página principal Américas 5 Coisas de Graça Para Fazer em Los Angeles

5 Coisas de Graça Para Fazer em Los Angeles

Ol√°, pessoal, tudo bem?

Continuando nossa s√©rie “5 Coisas de Gra√ßa” para fazer em v√°rias cidades do mundo (veja aqui Nova York e T√≥quio), hoje aqui tem Los Angeles.

Los Angeles é uma cidade que assusta um pouco, por ser uma cidade bem cara. Mas mesmo assim ainda é possível fazer coisas legais e de graça na cidade dos anjos.

Vamos dar uma voltinha por LA?

Andar pela Rodeo Drive

coisas de graça Los Angeles

Se voc√™ tem mais de 25 anos √© imposs√≠vel n√£o se lembrar do filme “Uma Linda Mulher”, protagonizado por Julia Roberts, quando se est√° em Los Angeles.

As lojas existem de verdade e as vitrines são de babar. Dá vontade de levar tudo! Se o cartão de crédito não permitir comprar tudo e fazer a Vivian, você pode aproveitar o passeio e tomar um café por ali mesmo.

Procurar seu artista favorito na Calçada da Fama

coisas de graça Los Angeles

N√£o tem como falar de Los Angeles e n√£o lembrar das estrelas no ch√£o em homenagem aos artistas, n√©? O que provavelmente ningu√©m te contou √© que essas estrelas se estendem por quarteir√Ķes!

As coisas não seguem muita ordem, então você fica olhando para o chão olhando todas as personalidades que garantiram suas estrelas por lá. Fica o aviso: cuidado para não trombar nas pessoas, e não fique muito bravo se as pessoas trombarem em você, afinal todo mundo está vendo os artistas e muitas pessoas estão procurando suas estrelas preferidas.

Dica do Trippolis: Aproveite que você está na região também e veja o Kodak Theatre e o Dolby Theatre, locais onde são apresentados o Oscar e o Emmy, respectivamente.

Ver o famoso letreiro de Hollywood

coisas de graça Los Angeles

Pouca coisa é mais Los Angeles do que foto com esse letreiro de Hollywood, né? Impossível pensar em ir na cidade e não tirar a foto dele/perto dele.

Esse ponto √© o local mais perto onde o carro consegue subir, e onde tem ponto de parada. A regi√£o √© residencial, e √© proibido parar o carro na rua, somente nos bols√Ķes destinados para os carros.

Não tem como errar: você vai subindo com o carro até ver as dezenas de pessoas que estão ali pelo mesmo motivo que você. E então você estará em Hollywood.

Dica do Trippolis: Se você estiver acostumado a praticar trilhas regularmente, tem uma trilha que leva pertinho dos letreiros, onde só é possível ir a pé.

Se perder pelos canais de Venice

coisas de graça Los Angeles

Os canais de Venice são tão lindos que dá vontade de ter uma casinha ali só para ver aquela paisagem sempre. Como não amar essas casinhas e pontes que parecem de filme, gente?

O acesso aos canais é feito somente à pé, e quase nem parece que estamos numa cidade de praia quando passamos por lá. Todo mundo fica lá bobo tirando fotos. Hei de dizer que gostei mais dos Canais de Venice do que da praia de Venice.

Vale a pena estacionar próximo ao canal e ir andando até a praia. O trajeto não é longo e a vista é linda.

Ver o fim da Rota 66 no pier de Santa Monica

coisas de graça Los Angeles

A Rota 66 é super famosa: começa em Chicago e termina em Santa Monica, na Califórnia. No píer Santa Monica tem uma placa indicativa que ali termina a rota, um ponto turístico do píer.

Mas vou te contar que melhor que ver o fim da Rota 66 √© ver o p√īr-do-sol dali do p√≠er – √© sem palavras! Aproveite para passar um bom tempo por ali, j√° que al√©m das beleza naturais tem tamb√©m v√°rias lojinhas e restaurantes para que voc√™ consiga aproveitar sua tarde/noite.


Importante quando for para Los Angeles pensar quais pontos est√£o pr√≥ximos uns aos outros. Como a cidade √© meio grande, as dist√Ęncias s√£o mais longe tamb√©m. Ent√£o vale um planejamento b√°sico!

Quer mais coisas para fazer? No site de turismo de Los Angeles tem 100 coisas de graça parar fazer em Los Angeles, para todos os gostos!

E aí, alguma dica para dar?

2 Coment√°rios

  1. Poliana

    outubro 9, 2016 em 10:38 am

    Esse tipo de post é sempre legal em tempos bicudos de crise né? Valeu.

    Responder

    • Daniele Polis

      janeiro 26, 2017 em 5:20 pm

      Sempre! E sempre uma coisinha que você economiza aqui vira uma coisinha que você pode comprar ali.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *