Allianz Arena

A final da Champions League de 2012 que aconteceu entre o Bayern de Munique e o Chelsea,teve como grande palco dessa final o est√°dio Allianz Arena.

O Allianz Arena foi inaugurado em 2005,  fica no extremo norte de Munique e é possível ser visto da cidade. Seu formato é bem diferenciado, parece um grande pneu que fica iluminado em diversas cores à noite Рou conforme o mando de campo.

allianzarena_munich

Para chegar ao est√°dio √© bem √© bem f√°cil: pegue a linha U6 para Fr√∂ttmaning. Mas preste aten√ß√£o no metr√ī de Munique: ¬†num mesmo trilho correm linhas diferentes. Por isso √© sempre bom lembrar qual linha voc√™ tem que pegar, ou o risco de parar numa situa√ß√£o n√£o planejada √© alt√≠ssimo.

Descendo na esta√ß√£o, que √© a final, √© s√≥ seguir as placas e andar. O est√°dio pode ser visto da esta√ß√£o, ent√£o √© bem f√°cil se guiar. √Č tudo muito bem sinalizado, e apesar de ser uma boa caminhada, o percurso √© feito por um caminho reto e nivelado (e sim, o est√°dio parece estar mais perto do que realmente est√°!).

A Arena fica aberto o ano inteiro, pois lá dentro também funcionam alguns centros comercias, que fecham de domingo. Infelizmente não tinha jogo no período que ficamos lá (porque fomos bem na Oktoberfest), mas a obra merece ser visitada. Ela é muito bonita.

Ao redor do est√°dio tem banheiros p√ļblicos dispon√≠veis, de √≥tima qualidade e que ficam abertos o tempo inteiro. Fica o exemplo para o Brasil, j√° que o est√°dio foi uma das sedes na Copa da Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *