p√°gina principal √Āsia Chibiusa Caf√© em T√≥quio

Chibiusa Café em Tóquio

Para comemorar os 20 anos de Sailor Moon (isso mesmo, aquela da Manchete!), T√≥quio recebeu algumas atra√ß√Ķes da s√©rie, para que f√£s da marca possam aproveitar. Entre elas est√° o Chibiusa Caf√©, que n√≥s fomos conhecer.

O Chibiusa Caf√© est√° localizado no 52¬ļ andar do Tokyo City View, em Roppongi Hills. Para acessar o restaurante n√£o √© preciso pagar para acessar o Tokyo City View. Se prepare para filas, porque nos falaram que ela chega a duas horas em determinados hor√°rios!

Fomos por volta das 16h, e foi perfeito: n√£o ficamos nem 15 minutos na fila.

chibiusacafe-menu

O pedido é feito na fila mesmo, antes de você entrar, em uma comanda de papel. A atendente da fila não falava inglês, mas ofereceu o menu em inglês para a gente, para que pudéssemos entender os pratos e escolher o que queríamos.

Como √© bem comum em T√≥quio, na entrada do restaurante tinha os pratos expostos para que a gente pudesse ver como eles eram (e para ter uma no√ß√£o de tamanho tamb√©m), e tudo era incrivelmente fofo. No card√°pio estavam bebidas inspiradas em cada uma das Sailors, uma ta√ßa doce de gelatina, uma sobremesa de pudim com frutas e sorvete, um sorbet de blueberry com frutas, massa sem gl√ļten e o hamb√ļrguer rosa com o formato do broche da Serena/Usagi, gente! ‚ô•

J√° t√≠nhamos almo√ßado pouco antes de ir para a exposi√ß√£o, e como fomos ao caf√© depois da visita, nos contentamos com os doces e um caf√© (apesar de eu ter bem crescido o olho no hamb√ļrguer, viu?).

Pedimos os pratos para ela para a mesma atendente que nos entregou o cardápio (pedimos em inglês mesmo, ela entendeu!) e assim que o garçom nos chamou, nos levou até nossa mesa e pegou a comanda.

Cada mesa tinha a decoração de duas Sailors, virado para a cadeira onde a pessoa se senta. Parecia jogo americano, mas era bem adesivado.

chibiusacafe-mesa

O Dre pediu o pudim e eu pedi a taça colorida (criança! ahaha), e também pedimos dois cafés. Como é de costume no Japão, logo depois que sentamos o garçom nos serviu água, e pouco depois trouxe o café (bem parecido com aqueles de padaria, sabe?).

Não demorou nem cinco minutos e nossos doces chegaram: o pudim veio acompanhado de várias frutas, inclusive algumas que a gente nunca tinha provado, como a pitaya, sorbet de morango e sorvete de baunilha e o broche da Chibi Sailor Moon era um macarron. A taça era uma torre de gelatina de diversos sabores, e em cima tinha sorbet de frutas vermelhas, morangos e massa folhada, com a lua de pasta americana comestível.

Confesso que estava tão bonito que dava até pena de comer. Mas comemos.

chibiusacafe-nossasescolhas

A taça de gelatina me surpreendeu Рparece que ela não acabava nunca! E eram várias misturas na gelatina, elas tinham gosto e grau de dulçor diferentes a cada nível. Maravilhoso!

No final a conta deu 2400 ienes, cerca de R$78. Carinho, mas valeu a pena, porque a comida e ambiente são incríveis Рsem contar que ele não é um restaurante fixo, ou seja, em junho ele se despede de Tóquio e quem não foi não vai ter oportunidade de ir de novo! Vale pena exclusividade.

Confesso que deu vontade de voltar outro dia para provar o hamb√ļrguer (t√ī sonhando com esse p√£o rosa at√© hoje!), mas acabamos n√£o conseguindo. Uma pena!

E ai, o que acharam? Qual vocês pediriam para provar?

Beijos.

5 Coment√°rios

  1. Gabi Xavier

    Maio 6, 2016 em 10:31 am

    Que lindo!! *-* Pena que nem terei chance, porque só estarei lá no inicinho de julho. Amei o post, quero logo todos os outro. hahaha.

    Responder

  2. angie

    Maio 9, 2016 em 3:09 pm

    AHMEODEOSS QUE COISA MAIS MARAVILHOSAAAAA *_*
    japão seu lindo hauehaue essa taça, eu quero trazer e por de decoração, q coisa linda

    Responder

    • Daniele Polis

      Maio 12, 2016 em 1:40 pm

      Angie, pior que a taça era tudo de comida, era uma taça de vidro transparente toda decorada. COMO FAZ?
      Vou reproduzir com massinha e morrer de tanto amor <3

      Responder

  3. Ana Alice

    Maio 12, 2016 em 1:59 pm

    Que maravilhosoooo! Essa cultura das comidas fofas é demais, podia chegar por aqui no Brasil, hein!!! <3
    Tamb√©m fiquei com vontade desse hamb√ļrguer rosa!!

    Responder

    • Daniele Polis

      Maio 18, 2016 em 12:32 pm

      Eu também amo! <3
      Queria que viesse pra cá, acho que tem muito fã de Sailor Moon por aqui. Maas acho praticamente impossível!
      Vamos ter que ir pra l√°! ahaha <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *