página principal Europa Bélgica Chocolate em Bruxelas: Chocopolis

Chocolate em Bruxelas: Chocopolis

Páscoa batendo ai na porta, e eu não poderia deixar de falar de um dos chocolates mais incríveis que já comi na vida. E claro que ele estava na Bélgica.

Chocolate é uma das comidas mais típicas da Bélgica. Uma das maiores marcas de chocolate do mundo tem sede lá, a Godiva. E tem a Guylian também. Além disso é muito comum você andar pelas ruas de Bruxelas e encontrar diversas lojas menores de chocolate artesanal.

Foi assim que conhecemos a Chocopolis.

chocopolis

Quando eu vi a loja, na hora rolou a piada. “Olha, sua loja de chocolates!”. Possivelmente o Polis √© de “cidade”, mas mesmo assim a piada rendeu. Al√©m da foto, resolvemos entrar na loja para comer um chocolate da “minha loja de chocolate”.

Entramos na loja, bem ampla e clara, onde o para√≠so nos esperava. Eram diversas op√ß√Ķes de chocolate, em diversos formatos e principalmente sabores. Al√©m das barras e bombons, tamb√©m tinha um balc√£o enorme de tabletes recheados com diversos sabores.

Enquanto conversávamos tentando decidir quais sabores iríamos levar para provar, uma atendente nos perguntou, em francês, se precisávamos de alguma ajuda. Comentei que estávamos decidindo, e quando ela viu que estávamos falando português, ela começou a conversar com a gente em português também. Tomamos um susto, claro! Ai ela comentou que era de Salvador, e que estava morando em Bruxelas há sete anos.

Ao lado na loja tem uma parede de vidro que mostra o processo de fabricação do chocolate. O processo é praticamente artesanal, e foi legal a gente poder acompanhar como eram feitos os chocolates, que eram colocados à venda pouco depois de serem feitos.

Foi dif√≠cil escolher o que levar. Al√©m dos bombons, compramos tamb√©m uma barra ao leite. Sem d√ļvida alguma um dos melhores chocolates que j√° comi na vida.

chocopolis1

Se você vai visitar Bruxelas, não deixe de conhecer o local. Os preços são justos, a qualidade inquestionável e o ambiente te faz querer mais e mais.

O fato de ver a produção da fábrica é legal para matar a curiosidade de saber como é feito um chocolate belga.

Chocopolis
Endereço: Rue du Marché aux Herbes, 81 РBruxelas.
Telefone: +32 2 513 46 99
Mais: Site oficial e Facebook.

Esse post deu √°gua na boca ūüôā Feliz p√°scoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *