página principal Europa Como sair e chegar de Paris – França Entre Amigos

Como sair e chegar de Paris РFran̤a Entre Amigos

Oi, gente, tudo bem?

Hoje a dica aqui é de um serviço ótimo de deslocamento e que super recomendo para quem estiver por Paris.

Quando reservamos as nossas passagens para Paris, comecei a procurar um serviço de traslado que pudesse nos levar do aeroporto de Orly até nosso hotel, em Montmartre. Por que não usar o transporte público ou coisa do gênero? Porque nosso vôo chegaria 10 da noite, estávamos em quatro pessoas com malas relativamente grandes e eu estava com meus pais, que com certeza estariam cansados da viagem. Pegar táxi seria solução, mas eu não queria pegar dois taxis porque só eu falava francês no grupo, e se alguém se perdesse a gente teria problemas.Então vamos partir para o traslado.

Mas gente, vou te falar que é difícil achar um serviço que acomode quatro pessoas + quatro malas. Depois de muita pesquisa, chegamos no pessoal da França Entre Amigos, que oferecia um serviço de traslado para até 8 passageiros. Me pareceu ótimo!

françaentreamigos-carro

Contactamos o pessoal e foi a melhor escolha que fizemos! E, sério, recomendo para todo mundo.

O Luiz, um dos sócios da empresa, estava esperando a gente logo no desembarque, com uma “plaquinha” no celular com meu nome escrito. Achei demais! Me senti até importante ahaha

Fomos até o carro (que até então só tínhamos visto fotos) e foi amor á primeira vista: uma Mercedez Classe V, novinha e super confortável. Ótimo, principalmente depois das poltronas duras do avião. E o pessoal do França Entre Amigos ainda disponibiliza água, wi-fi e jornais dentro do carro, para que você fique ainda mais à vontade.

No caminho o Luiz foi mostrando para a gente pontos turísticos da cidade, e contando um pouco do trabalho deles. Perguntou se era nossa primeira vez, se já tínhamos planos, nos deu dicas… Meus pais ficaram maravilhados com a atenção e com o conhecimento dele, que fez questão de mostrar a magia de Paris para quem ía pela primeira vez.

Quando chegamos no hotel o Luiz ainda foi até a recepção com a gente, para nos ajudar no check-in. Achei muito legal da parte dele ajudar no quesito idioma, já que essa é muitas vezes a reclamação/empecilho dos visitantes brasileiros em Paris.

françaentreamigos-luiz

No final gostamos tanto do serviço deles que contratamos um city tour por Paris (vou falar dele depois!) e a volta de Paris para o aeroporto.

Foram 130 euros bem gastos nesse deslocamento (o preço de dois taxis).

Mas por que contratar um serviço desse tipo, quando se tem metrô/ônibus?

Essa pergunta é extremamente pessoal e eu vou responder de acordo com as minhas experiências – tanto de quem já andou de ônibus como quem já andou de serviço de traslado.

Claro que um transporte público sai mais barato, mas o que você tem que avaliar o custo-benefício. Eu explico.

• Do aeroporto de Orly para o centro de Paris, você tem que pegar um ônibus até uma estação de metrô, e do metrô se deslocar dentro da cidade. Se você estiver com uma mala pequena ou mochila, ótimo! Mas considere que você tem uma mala grande, e 90% das estações de metrô da cidade não tem elevador ou escala rolante. Você vai aguentar subir vários lances de escada carregando mala? Eu já fiz isso, mas estava com orçamento bem limitado e estava sozinha. Então as contas são diferentes.

• Se você vai com pessoas que tem mobilidade reduzida (idosos, por exemplo) ou crianças, tudo o que você não vai querer é ficar de pinga-pinga em vários lugares. O meu vôo foi curto (Madri-Paris), mas imagina pegar um vôo direto para Paris com malas, crianças e ainda ter que se jogar no metrô? Isso sem contar que se você for pegar um taxi, o preço sai o mesmo mas se você estiver com muita bagagem alguns taxistas podem até se recusar a te levar…

• Segurança pra mim é fundamental. Sério, eu sou brasileira e sei de tudo que acontece aqui, mas não tenho ilusão de que roubos e furtos, por exemplo, não acontecem fora do país. Imagina você, turista com as suas malas, sair andando pelas ruas até pegar um metrô 11 da noite ou 5 da manhã? Eu não confio, por isso ter um serviço que me pegue na porta do hotel e me deixe na boca do check-in me deixa mais segura. Isso porque eu falo francês, agora imagina para quem não fala?

Eu recomendo o serviço deles de olhos fechados!

Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *