Início Vida de Viajante Dica de Viajante: Cadeado TSA

Dica de Viajante: Cadeado TSA

por Daniele Polis
3 comentários
A minha dica de hoje pra quem viaja ao exterior é o Cadeado Transport Security Administration (TSA).

Todo mundo que viaja tem o hábito de trancar a sua mala, certo? Pois é, o que pouca gente não sabe (e o que muita gente esquece) é que a alfândega pode abrir a sua mala para revistá-la depois que você despacha – e pra isso quebram seu cadeado, e na pior das hipóteses estouram sua mala, o que representa um prejuízo considerável (ainda mais porque a gente volta de viagem “falido”). A solução? Comprar o Cadeado TSA.

O que esse cadeado tem de especial?

Ele é aprovado pela Transport Security Administration, a TSA. O que isso representa? Que ele tem uma trava que os agentes da alfândega podem abrir com uma chave especial e assim abrir seu cadeado, sem danificá-lo ou danificar a mala. As revistas na alfândega são mais comuns do que imaginamos. Então é melhor evitar possíveis transtornos, né? (principalmente se o vôo tem escala. Imagina se algo se perde no meio do caminho por causa de uma revista?).


O processo de fechamento do cadeado é normal depois que a alfândega abre, e seu cadeado continua sendo utilizado normalmente.

O que pesa nele é o preço. Um cadeado normal custa cerca de 15 reais, um TSA no mínimo duas vezes mais. E pesquise. No mesmo shopping achei o TSA de 49,90 a 89.90. Em Paris comprei por 12 euros na Galleries Lafayette. Custa caro, mas é uma tranquilidade que vale a pena.

É importante ver se tem o selo da TSA (essa espécie de losango vermelho), pois essa é a garantia de que o cadeado é certificado pela entidade. Algumas malas também já vem com o TSA embutido, portanto confira se a mala que você quer comprar já tem o tem para não comprar duas vezes.

Eu tenho o cadeado, e recomendo demais para quem vai aos EUA ou tem escala pelos EUA. Na minha última viagem dos Estados Unidos para o Brasil, a minha mala veio aberta e revirada, porque a TSA foi checar os itens. Imagina se eu não tivesse cadeado o tamanho do meu prejuízo? Alguns itens poderiam ter sumido da mala e eu só ia me dar conta quando chegasse em casa – e nem adiantaria mais reclamar.

Muita gente passa aquele plástico também, mas a alfândega pode abrir a sua mala e eles não vão embalá-la de novo, pode ter certeza!

Aqui em casa somos totalmente desconfiados, e o cadeado tem sido nossa escolha nas viagens para a terra do tio Sam… 😉

You may also like

3 comentários

Mauricio WDW junho 24, 2014 - 4:49 am

Infelizmente os ladroes estao tao abusados que ha formas deles entrarem nas nossas malas sem arrombar o fecho. Da uma olhada no youtube pra vc ver o video, eles arrombam o trilho do fecho eclair, fazem o que quiserem e depois é só passar novamente com o carrinho do fecho eclair novamente pra lacrar como de costume. Isso mesmo tendo cadeado!
Depois poste isso.

Responder
Dani Polis julho 3, 2014 - 6:10 pm

Mau, eu tenho um outro post para fazer, sobre os lacres!
Eu tenho viajado com os dois, um só não adianta, infelizmente. Eu vou postar sim sobre esse golpe absurdo, que dá dor de cabeça pra muita gente.
Beijo e obrigada por comentar!

Responder
» Baterias Carregadas Para EUATrippolis julho 10, 2014 - 7:23 pm

[…] • Leia também: Cadeado TSA • Leia também: Vistos e Imigração […]

Responder

Leave a Comment