página principal Milhagem Equivalência de Status: Tudo Azul

Equivalência de Status: Tudo Azul

Oi, gente, tudo bem?

Hoje eu vim contar um pouco da minha experiência com equivalência de status (status match) no programa Tudo Azul, da Azul Linhas Aérea.

Eu tinha visto o anúncio lááá em junho no Melhores Destinos (clique aqui para ver) de que a Azul daria status match para portadores de programas de milhas aéreas de outras companhias. Como era Smiles Prata (e estou quase virando ouro!), fui lá pedir o meu, porque não custa, né?

Eu voei uma vez de Azul e gostei bastante do serviço, e os meus pontos do Sempre Presente tem virado fatalmente pontos do programa Tudo Azul, porque é a melhor conversão que o cartão oferece. Isso aliado às constantes promoções com milhas reduzidas que a Azul tem feito para os Estado Unidos tornaram tudo ainda mais atraente.

cartaofidelidade-tudoazul

Em cerca de 40 dias recebi a resposta de que minha equivalência tinha sido aprovada, e que em alguns dias eu receberia em casa o cartão físico. Eu confesso que fiquei bem surpresa, afinal outras companhias aéreas só dão o cartão físico se você está nos níveis mais elevados das categorias. Já amei, né?

O cartão chegou hoje por aqui, com um bilhetinho de boas vindas e uma tag de mala com o número do cartão de fidelidade com o status novo. Agora sou Azul Topázio até 12/2016, se eu não aumentar de status antes desse período de tempo.

Quanto maior o nível, maiores os benefícios que você tem, então é bom ficar ligado 😉

Processo do Status Match:

28/06: Envio do e-mail com os dados.
08/09: recebimento de e-mail falando que a equivalência foi aprovada
19/10: recebimento do cartão físico em casa.

Legal, e como peço o meu?

Você precisa enviar para o e-mail tudoazul@voeazul.com.br seu nome completo, CPF, número do programa Tudo Azul e uma cópia do seu cartão de outro programa de fidelidade.

E, breve devemos viajar de novo de Azul para o Rio de Janeiro, e eu gostei muito de já ter um status um pouco melhor. Agora é correr para alcançar os demais status e ter os benefícios que as categorias mais altas dão!

Recentemente a Avianca Brasil fez a mesma promoção, vamos ver quando responderão se foi concedido ou não a equivalência.

E aí, quem vai pedir o seu também?

Beijos!

4 Comentários

  1. Denise Tonin

    outubro 20, 2015 em 3:17 pm

    Dani Querida, eu não tinha visto isso. Acabei de pedir a minha 🙂 Obrigada pela super dica! Beijão

    Responder

    • Daniele Polis

      outubro 21, 2015 em 9:47 pm

      É tanta coisa nessa internet que tem coisa que passa batido, né?rs Mas que bom que consegui te avisar 🙂 Espero que o seu chegue logo!
      Beijos

      Responder

  2. Daniela

    Abril 2, 2016 em 10:41 pm

    Mas uma dúvida, pois não entendo quase nada de milhas vc transfere seus pontos de outros programas p azul? É isso? Tenho tam e gol e vou voar pela primeira vez c azul. Eu poso fazer o procedimento p transferiR meus pontos p azul?

    Responder

    • Daniele Polis

      Abril 4, 2016 em 10:17 pm

      Daniela,

      Cada companhia aérea tem seu programa de fidelidade, e alguns deles fazem parte da aliança. Por exemplo, a TAM, a Azul e a Gol são três companhias diferentes, cada uma tem seu programa de milhagem e elas não fazem parte da mesma aliança, ou seja, você não consegue transferir entre elas. Quando for voar Azul você pontua os vôos na Azul, que tem parceria com a United e a TAP 🙂

      Espero ter te ajudado!

      Abraços.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *