p√°gina principal √Āsia Hospedagem em T√≥quio: Nosso Apartamento em Okubo

Hospedagem em Tóquio: Nosso Apartamento em Okubo

Tcharam, primeiro post de Tóquio!

Sabe quando você sonha muito com uma viagem? Assim era a gente com Tóquio. Eu sonhava com essa viagem há pelo menos 15 anos. Então imagina a expectativa!

Como n√≥s somos muito consumidores da cultura japonesa, a gente queria muito ter a experi√™ncia de ir ao mercado, de cozinhar, de comprar coisas que sempre vimos em animes e mang√°s (quadrinhos e anima√ß√Ķes japonesas, respectivamente). Sendo assim, resolvemos que alugar um apartamento ao inv√©s de ficar em um hotel satisfaria mais as nossas necessidades.

apartamentoairbnb-tokyo-quarto

O prédio fica numa localização excelente: perto da estação de Okubo de trem (JR), a 10 minutos de caminhada da movimentada área de Shinjuku. A área é bem residencial, cheia de prédios e casas, mas tem tem também todo aquele comércio que a gente ama/precisa: farmácia, mercado, restaurantes e kombini (espécie de loja de conveniência que vende de tudo). Ou seja, tudo muito acessível.

O apartamento fica no s√©timo andar de um pr√©dio com elevador. Ele acomoda at√© 3 pessoas, mas eu digo que duas √© o suficiente, ainda mais se voc√™s forem todos adultos. N√£o ficamos apertados, mas uma terceira pessoa deixaria o espa√ßo mais restrito e um pouco mais inc√īmodo.

Como o metro quadrado em T√≥quio √© caro, esper√°vamos algo bem pequeno, mas o espa√ßo atendeu bem. Logo na entrada d√°vamos de cara com um corredor: de um lado era a cozinha – completa, com fog√£o, geladeira, pia e tudo mais -, do outro era o banheiro e o quartinho da m√°quina de lavar. Ao final do corredor √© o c√īmodo que faz o papel de quarto e sala, composto por um arm√°rio embutido, uma cama de casa, uma mesa com duas cadeiras e um rack com uma TV.

apartamentoairbnb-tokyo-cozinhabanheiro

Importante dizer: no Japão não se entra em casa calçando sapatos, então já esteja preparado para tirar o seu na porta assim que chegar. Bem do lado da porta tem um armário para guardar os calçados.

Sei que falando parece que tudo é muito pequeno e apertado, ainda mais porque estamos acostumados com espaço aqui no Brasil, mas longe disso! O apartamento é incrivelmente funcional e totalmente equipado para todas as nossas necessidades.

Aqui neste link tem um pequeno tour do nosso apartamento, tudo o que tinha dentro dele e dá para ter uma noção maior de espaço.

Mas o melhor para mim ainda era a vista a gente tinha da sacadinha, onde todo dia de manhã eu ia dar bom dia para Tóquio.

apartamentoairbnb-tokyo

Para reservar você pode ir direto ao site do AirBnB e escolher suas datas. O custo saiu quase igual ao de um hotel, mas nos sentimos muito mais confortáveis em um apartamento do que em um hotel. Além disso, juntando com os gastos que teríamos com alimentação na rua, acabou saindo mais barato do que um hotel tradicional.

Nós amamos a nossa experiência. Acho que o que pesou mais para nossa estada ter sido tão positiva foi que alcançamos o objetivo inicial, que era se sentir imerso na cultura local: frequentamos restaurantes, mercado, farmácia, tudo do bairro. Era isso que a gente esperava desde o começo, o que a gente não sabia é que seria melhor que o imaginado. Com certeza voltaremos para o apê quando voltarmos, foi uma excelente opção de hospedagem em Tóquio.

E aí, alguém já ficou em um apartamento alugado no exterior? O que acharam da experiência?

Quer ganhar créditos para sua viagem no AirBnB? Clique aqui!
Você pode ganhar R$77 em créditos para sua viagem, e ainda se sentir um local.

4 Coment√°rios

  1. Eloah Cristina

    Maio 16, 2016 em 2:51 pm

    Que apartamento completinho.
    Adorei e achei até que espaçoso viu.

    Responder

    • Daniele Polis

      junho 7, 2016 em 6:25 pm

      Acho que para quem n√£o mora l√°, ele tem o tamanho bem ok. Agora eu me imaginei com meus sapatos todos morando l√° e quase tive um filho ahahaha
      Mas é um ótimo apê e muito bem localizado.

      Responder

  2. Gabi Moniz

    Maio 17, 2016 em 2:09 pm

    Dani, adorei acompanhar a sua viagem a Tóquio!! O Japão é super diferente dos países que conheço e não vejo a hora de um dia finamente colocar os meus pés lá!
    Achei essa ap uma ótima opção! Sabia que antes de ler esse post já estava imaginando que seria bem menor?
    Valeu pela dica ūüėČ

    Responder

    • Daniele Polis

      Janeiro 26, 2017 em 5:27 pm

      No final vale alugar sim o apartamento, ainda mais para quem quer se aventurar nas compras da cozinha ahaha
      Beijo!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *