p√°gina principal Antes de Viajar √Č oficial: Isen√ß√£o de visto canadense para Brasileiros¬†

√Č oficial: Isen√ß√£o de visto canadense para Brasileiros¬†

Olá, pessoal! Boa notícia para os viajantes!

Uma das notícias que mais aguardava foi finalmente confirmada. Agora é oficial: brasileiros que desejam viajar para o Canadá podem ser elegíveis para o eTA (eletronic travel authorization).

A notícia foi confirmada tanto pelo Governo Brasileiro como pelo Governo Canadense, em seus sites oficiais. Nessa rodada entraram, além do Brasil, Romênia e Bulgária.

isencaodevistocanada

Ent√£o √© s√≥ comprar a passagem, arrumar as malas e ir para o Canad√°, certo? Errado. Para ser eleg√≠vel ao visto elet√īnico, voc√™ tem que cumprir um dos dois crit√©rios:

  • Ter tido um visto canadense nos √ļltimos dez anos
  • Ser portador de um visto americano que n√£o seja de imigrante

Se voc√™ n√£o atende um desses dois crit√©rios, voc√™ continua precisando do visto canadense para ingressar ao pa√≠s. Se voc√™ atende, pode fazer a solicita√ß√£o do visto eletr√īnico online aqui.

Para os brasileiros, o eTA será a forma de ingressar no país a partir de 1 de maio de 2017. Até lá, segue a exigência do do visto canadense para brasileiros.

O visto eletr√īnico tem validade de 5 anos, e √© atrelado ao passaporte ao qual foi solicitado. O custo √© beeeem mais barato do que o visto canadense – para solicitar o eTA o visitante deve pagar CAD$7, aproximadamente R$17.

Agora é a hora de pensar naquela viagem para o Canadá, hein? O país é lindo e com certeza essa isenção do visto canadense para brasileiros torna as coisas muito mais fácil.

Gostou do conte√ļdo?

Receba nossas novidades!

Não se preocupe, a gente também odeia spam!

Paulista e Paulistana, sou louca por viagens, fotos, moda, sapatos e compras. Já carimbei o passaporte em 15 países, e estou sempre de malas prontas para viajar. Também escrevo no Dani Polis.

2 Coment√°rios

  1. Humberto Ferreira da Costa

    janeiro 12, 2017 em 9:38 pm

    Estou com muita vontade de sair do Brasil ,sei que é difícil mas não é impossível vou aguardar mais um tempo, infelizmente no Brasil você só tem uma certeza,morrer sem ter nada do você fez (trabalho)

    Responder

    • Daniele Polis

      janeiro 26, 2017 em 5:24 pm

      Humberto, o Canad√° √© um dos pa√≠ses mais abertos √† imigra√ß√£o. D√° uma procuradinha que voc√™ vai achar bastante material. N√£o √© f√°cil, mas n√£o √© imposs√≠vel ūüôā Boa sorte!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *