Londres 2 por 1

Que Londres é uma cidade cara, isso não é segredo pra ninguém. Mas vou confessar que eu não esperava que fosse tão cara assim. E você achar uma cidade cara quando vem de Paris é porque a coisa é feia! E isso não se deve só ao fato de a libra ser mais cara para nós, brasileiros, do que o euro. O custo de vida na cidade é muito alto.

Quando est√°vamos de malas arrumadas para Londres, eu vi na Internet sobre um passe 2 por 1 para algumas atrac√Ķes de Londres, desde que voc√™ comprasse um bilhete de trem especifico. Mas como tudo que achei era meio confuso, vou explicar como comprei esse passe.

Para ter direito à esse guia de descontos, você tem que comprar um passe diário de trem. E é aqui que muita gente se confunde.

2por1_NationalRailTickets

Existem dois passes di√°rios dispon√≠veis para compra: o da National Rail, que voc√™ compra nas esta√ß√Ķes de trem, e o Oyster, que voc√™ compra em qualquer esta√ß√£o de metr√ī.

A diferen√ßa entre os dois, visualmente, √© grande: o Oyster √© azulado, e o National Rail √© laranja. O primeiro √© eletr√īnico, o segundo √© de papel. Al√©m disso, com o Oyster voc√™ tem acesso √† toda linha de transporte p√ļblico de Londres, com o National Rail voc√™ tem direito somente ao trem e ao metr√ī.

O bilhete que te d√° direito ao 2 for 1, o 2 por 1, √© o National Rail Ticket, o bilhete de papel. Este ticket voc√™ pode comprar somente nas esta√ß√Ķes de trem, no guich√™ de passagens de trem, como no da foto acima. A gente comprou o nosso na Kings Cross, que era do lado do nosso hotel, e que faz liga√ß√£o com o tube (metr√ī). √Č importante prestar aten√ß√£o neste detalhe, porque os Oyster Cards n√£o d√£o direito √† esta promo√ß√£o. Portanto, se voc√™ pretende aproveitar os descontos, tem que ficar ligado.

2por1_NationalRailTickets
Voc√™ pode escolher a zona na qual voc√™ pretende utilizar o bilhete. Isso influi no pre√ßo; quanto mais distante, mais caro, claro. Escolhemos as regi√Ķes 1 e 2, que contemplavam as √°reas que quer√≠amos visitar na cidade. Pagamos 7 libras pelo passe di√°rio.

No guich√™ voc√™ tem algumas op√ß√Ķes de quantos dias de passe voc√™ quer adquirir, em dias ou semanas. Escolhemos o di√°rio, porque a pr√≥xima op√ß√£o era de mais dias do que efetivamente ficar√≠amos na cidade.

Outro fator importante: para este bilhete, você não precisa devolver, como o Oyster. Acabou o período de utilização, você pode jogar fora, ou guardar como recordação. O Oyster você paga uma taxa caução, que você recebe de volta quando você devolve o cartão no guichê.

2por1_Londres_guide

Na pr√≥pria esta√ß√£o voc√™ pega o guia de descontos, listando todas as atra√ß√Ķes contempladas pela promo√ß√£o e tamb√©m tem um formul√°rio para preenchimento dos seus dados para entregar na atra√ß√£o na qual voc√™ vai utilizar o benef√≠cio. Voc√™ tamb√©m pode fazer o cadastro online e imprimir os vouchers das atra√ß√Ķes que te interessam. Muitos estabelecimentos aceitam o passe, como museus, as atra√ß√Ķes tur√≠sticas mais tradicionais e at√© mesmo restaurantes. √Č poss√≠vel at√© mesmo conseguir descontos em alguns hot√©is selecionados.

Nós utilizamos esse passe por dois dias em Londres, e aproveitamos desde museus até restaurante. Só para se ter uma idéia: a London Eye e o Planet Hollywood foram alguns dos lugares que visitamos desta forma. E aprovamos!

Atenção: na hora de aproveitar este benefício, você deve estar junto com a sua dupla para validação.

Se você pretende economizar em sua estada em Londres, essa é uma dica super valiosa.

‚ÄĘ Veja aqui uma op√ß√£o de hospedagem econ√īmica em Londres.

Se quiser conferir mais sobre esse passe, é só clicar aqui (site em inglês).

Espero que tenham gostado, mais dicas por aqui em breve ūüôā

4 Coment√°rios

  1. Priscilla Machado

    abril 21, 2015 em 5:24 pm

    Ol√°! Muito obrigada pelo seu post!
    Eu j√° tinha lido em v√°rios sites sobre o 2 for 1, mas ainda tinha algumas d√ļvidas. S√≥ aqui no seu site que eu entendi, de fato, como usufruir da promo√ß√£o. Mais uma vez, obrigada!

    Responder

    • Daniele Polis

      abril 21, 2015 em 5:25 pm

      Que bom que consegui te ajudar, Priscilla! ūüôā
      Economizar sempre é bom, né? Beijos!

      Responder

  2. Amanda Fernandes

    junho 14, 2016 em 10:45 am

    Uau Dani. Realmente uma excelente maneira de economizar numa viagem a Londres. Dica anotada.
    beijos

    Responder

    • Daniele Polis

      agosto 22, 2016 em 3:13 pm

      Qualquer centavinho em libra economizado é bem vindo, né?
      Que bom que gostou!
      Beijo

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *