página principal Europa França Maison Landemaine e a Baguete Premiada

Maison Landemaine e a Baguete Premiada

Nessa ida pra Paris, ficamos em uma regi√£o que gostei bastante – e que muitos torcem o nariz. Foi nela que encontramos um dos maiores achados da cidade – a Rue des Martys.

Se você gosta de pães e doces, você tem que anotar este nome quando for a Paris.

E uma das lojas que mais gostamos ali foi a Maison Landemaine.

Maison Landemaine

Descendo a Rue des Martyrs, nos deparamos com uma rua cheia de p√Ętisseries, boulangeries e viennoiseries. S√©rio, s√£o tantas op√ß√Ķes que voc√™ fica perdido, j√° que todas as vitrines s√£o altamente convidativas, e o cheiro √© uma coisa de louco.

Começamos a olhar para ver em qual entraríamos, e uma em especial no chamou a atenção: a Maison Landemaine. E por um motivo muito simples: em 2007 o lugar foi eleito como o dono da melhor baguette de Paris. E olha que em Paris o que não falta é baguete, então provar uma premiada pareceu absolutamente tentador. Como estava na hora do almoço, paramos pra pedir a nossa.

O local √© incr√≠vel, e voc√™ j√° come√ßa na fila comendo com os olhos tudo. S√£o tortas, p√£es, macarons e muito mais que te faz ficar na d√ļvida do que levar. Tudo fresco e bem bonito, de encher os olhos, sabe? Eu confesso que queria ter dois est√īmagos para poder comprar tudo que eu queria comer! ahaha

Aproveitamos a fila (gente, sempre vai ter uma fila de cinco a dez pessoas, mas vale a pena!) para decidirmos o que iríamos pedir. A disposição das placas dizendo o que era cada produto estava toda em francês, mas não tem muito problema se você não fala francês. Os funcionários são muito solícitos, atenciosos e falam inglês, caso você precise Рo que é ótimo. Fui explicar para o Dre o que tinha em uma baguete, e quando o funcionário nos viu conversando em português perguntou se falávamos inglês (exatamente como no Bistrot du 9ème).

Pedimos uma baguette de presunto e queijo emental e outra de queijo de cabra com presunto parma e um molho especial da casa. Não resisti e pedi um macaron também, tamanho gigante, e o Dre pediu uma éclaire, espécie de bomba de chocolate.
Maison Landemaine
O valor da conta? EUR$9.70. E eu falo – e o Dre confirma! – que cada centavo valeu a pena. A baguete √© simplesmente incr√≠vel, o p√£o tem uma textura √≥tima e √© macioso e delicioso. Lanche tem aproximadamente 20 cent√≠metros, matou bem a nossa fome. O macaron sem d√ļvida foi um dos melhores que comi em Paris, n√£o tinha aquela apar√™ncia farelenta e com recheio nada enjoativo.

O lanche estava tão gostoso que voltamos outros dois dias para provar sabores diferentes. Pela minha cara no Instagram dá para ver que estava bom, né?

Se você estiver ali na região da Sacre Coeur/Moulin Rouge, vale a pena ir lá comprar os lanches, comprar bebidas e fazer um pique-nique nas escadarias da Sacre Coeur para ver o fim do dia em Paris. Fizemos isso (aqui) e vale pena! Muita gente senta nas escadarias para ver a noite tomando conta de Paris, todo mundo leva seus comes e bebes e todos aproveitam para ver o espetáculo.

A Landemaine está em outros endereços em Paris e também no Japão.

Se interessou? Então anota o endereço da loja que visitamos.

Maison Landemaine
Endereço: 26 Rue des Martyrs РParis
Telefone: +33 1 40 16 03 42
Mais: Site oficial e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *