p√°gina principal Europa It√°lia Mercure Bologna – Um Hotel BBB em Roma

Mercure Bologna – Um Hotel BBB em Roma

Depois de tanto procurar uma hospedagem barata pra um casal em Roma, nos deparamos com o Mercure Piazza Bologna, um típico hotel BBB РBom, Bonito e Barato.

Tem gente que se incomoda em ficar em um hotel de rede. Eu não me incomodo em nada, principalmente se o preço for bom. E para mim pagar R$210 a diária com café da manhã para um casal em hotel quatro estrelas em Roma é uma pechincha, ainda mais conhecendo a qualidade da Accor. Lá fomos nós.

Na primeira vez que fui √† cidade, fiquei em um hostel na regi√£o, e gostei bastante. Quando vi essa op√ß√£o por um pre√ßo igual ou menor que na regi√£o de Termini, que considero “feia”, fechamos sem pensar.

O Mercure Piazza Bologna fica a duas quadras do metr√ī Bologna. √Č uma regi√£o bem residencial, mas ridiculamente perto dos principais pontos de interesse de Roma, se voc√™ for de metr√ī. Termini fica a tr√™s esta√ß√Ķes. O Coliseu fica a cinco.

Quando você entra na recepção pela porta giratória, já se sente acolhido. A recepção é pequena, comparada com outros Mercure que já fui, mas espaçosa o suficiente pra que você carregue suas malas e faça seu check-in sem problemas. Os funcionários todos falam inglês, são muito simpáticos e prestativos, e junto com a chave do seu quarto te dão uma senha de acesso à internet. Isso mesmo, wi-fi grátis em todo hotel! Não tem nenhum dispositivo pra acessar? Não tem problema. Na recepção tem dois computadores de livre uso, que você pode acessar com essa mesma senha.

mercure_bologna_divulgação

Quando abrimos a porta, j√° fiquei surpresa.

Os quartos são grandes, com banheiros enormes e novos. Eu estava esperando algo menor e mais antigo, principalmente por o prédio não parecer tão novo, mas fui gratamente surpreendida.

No quarto estão um frigobar de livre uso (com água gratuita), uma mesa com uma cafeteira elétrica (também de livre uso), uma cadeira, tv a cabo e um banco para apoio de malas. A cama era um espetáculo a parte: grande, espaçosa e muito confortável. A melhor cama da viagem, com certeza.

O banheiro era gigante. Tinha na uma pia espaçosa (boa para mulher deixar necessaire com todos os cacarecos que amamos!) com uma cuba, bidê e chuveiro com banheira, como nos Estados Unidos. Não sei se é padrão em Roma, porque no hostel era um chuveiro comum, mas fica o aviso.

O hotel tem servi√ßo de quarto, em um card√°pio que est√° em italiano e em ingl√™s e que traz as informa√ß√Ķes de quais produtos s√£o frescos e quais s√£o congelados. Como nada nos agradou, resolvemos pedir uma pizza de uma pizzaria pr√≥xima, que o recepcionista indicou. A pizza + refrigerante custou 14 euros, chegou r√°pido, e com certeza muito maior do que esper√°vamos. Olha a cara do Dre quando abriu a caixa da pizza.

mercure_bologna

Se vale a pena ficar no Mercure Bologna? Com certeza!

O hotel √© limpo, novo e espa√ßoso, e fica pertinho do metr√ī em uma regi√£o super residencial, mas ainda sim com vida. O caf√© da manh√£ √© √≥timo e muito variado, o que tornou a nossa estada muito agrad√°vel. O fato de ser perto de Termini contou bastante pra gente, que ir√≠amos pegar o Alitalia Bus l√°. E vale a pena completar que a Esta√ß√£o Bologna tem uma banca onde voc√™ pode comprar o Roma Pass e um elevador que vai te ajudar se voc√™ estiver com malas ou pessoas com mobilidade reduzida.

Dica do Trippolis: na esquina do Hotel, do outro lado da rua, tem um mercadinho daqueles t√≠picos de bairro, cheio de produtos t√≠picos e, claro, baratos. Compramos √°gua (para levarmos durante o dia na mochila), biscoitos, Nutella e muito mais l√° por um pre√ßo √≥timo! Para ilustrar: Lambrusco a 2 euros, Nutella de 750g a 4 euros, garrafa de √°gua de 500ml por 19 centavos de euro… Recomendo o “passeio”.

Com certeza voltaremos na nossa próxima passagem por Roma!

Mercure Piazza Bologna
Endereço:
Via Reggio Calabria 54 – Roma
Telefone:+39 06 440741
Reservas: Mercure Bologna*


Se voc√™ quiser reservar o Mercure Piazza Bologna, clique aqui. Al√©m de comprar com a melhor tarifa do mercado, voc√™ ainda ajuda o blog, que ganha uma pequena comiss√£o sobre as vendas ‚Äď e voc√™ n√£o paga nada a mais por isso! ūüôā

Imagens: Dani Polis e Accor.

12 Coment√°rios

  1. Fernanda Scafi

    outubro 23, 2015 em 5:45 pm

    Sempre estou de olho pra ir pra It√°lia, mas sempre desisto pq √© td absurdamente caro! Hotel em Roma √© uma das coisas mais dif√≠ceis de achar, ou √© uma espelunca ou vc tem que vender os rins pra viajar… Vou anotar esse hotel aqui pra quando eu finalmente for!!

    Responder

    • Daniele Polis

      outubro 26, 2015 em 10:48 am

      Pode ficar nele tranquila! Ele tem um ótimo custo benefício, atendimento ótimo e café da manhã excelente. A Itália parece ser cara, mas é muito mais barata que outros países da Europa Рcomo França e Alemanha, por ex.
      Vai amar <3

      Responder

  2. Denise Tonin

    outubro 26, 2015 em 8:57 am

    Dani, eu adoro hoteis de rede! hahahah Gostei bastante desse e quando tem mercadinho perto fica ainda melhor! Beijokas

    Responder

    • Daniele Polis

      outubro 26, 2015 em 10:51 am

      Eu também gosto bastante, especialmente na Europa. E um mercadinho repleto de gostosuras italianas torna tudo ainda muuuuuuito melhor!
      Beijos

      Responder

  3. Gabi Pizzato

    outubro 27, 2015 em 10:08 pm

    Também não tenho preconceito nenhum com estes hoteis. Aliás, dependendo do lugar é mais vantajoso se hospedar em um destes do que em albergues. A dica do mercadinho foi ótima!
    Obrigada por compartilhar conosco!

    Responder

    • Daniele Polis

      novembro 17, 2015 em 10:55 am

      Eu acho também! Ainda mais quando se viaja em casal. E eu sou apaixonada pela rede Mercure, acho as camas muiiiiito confortáveis!
      Que isso <3

      Responder

  4. Pamela Campos

    outubro 31, 2015 em 10:10 am

    Dani, obrigada pela dica. Vou pra It√°lia no come√ßo do ano que vem e j√° anotei esse hotel. Achei √≥timo o custo-benef√≠cio e a localiza√ß√£o, pertinho do metr√ī e das principais atra√ß√Ķes.

    Responder

    • Daniele Polis

      novembro 2, 2015 em 10:23 pm

      Oi Pam!
      Nossa, que bom então que consegui ajudar <3 O hotel é ótimo, você vai adorar!
      Beijo

      Responder

    • Daniele Polis

      novembro 17, 2015 em 11:00 am

      Pam, anote sim porque vale cada centavo! O café da manhã com Nutella a vontade vale cada caloria ahaha
      Beijos

      Responder

  5. Eloah Cristina

    novembro 1, 2015 em 11:33 am

    R√°! Adoro tudo que √© BBB ūüôā
    E ainda tem mercadinho perto. Quer coisa melhor?

    Responder

    • Daniele Polis

      novembro 2, 2015 em 10:24 pm

      √Č s√≥ amor e muito amor!
      Amo mercadinhos e hotéis com boas camas!E se for BBB melhor ainda

      Responder

    • Daniele Polis

      novembro 17, 2015 em 11:18 am

      Mercado na Itália BBB é tudo de bom!
      E a coisa já começa bem quando a gente prova o café da manhã. Yummy!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *