página principal Américas EUA Trippolis Responde: O que usar nos Parques de Orlando?

Trippolis Responde: O que usar nos Parques de Orlando?

Essa é uma das perguntas que eu mais escuto ou recebo por e-mail. O que usar nos parques?

A gente bem sabe que brasileiro é bem vaidoso e nunca quer sair mal na foto, mas se tem duas coisas que não combinam é glamour + parques, por alguns motivos:

1. Os parques s√£o enormes. Logo, anda-se muito.
2. Como você anda muito, você mal tem tempo de ficar sentado.
3. Se você não estiver com uma roupa e/ou sapato com a qual se sinta a vontade, não vai aproveitar o dia, porque tudo que você vai desejar é o quarto do hotel.

Sendo assim, lembre-se que Orlando é um destino bem despojado, e a não ser que casas noturnas e/ou restaurantes refinados estejam no seu roteiro, o salto e a camisa social podem ficar em casa.

Com isso em mente, a resposta para a primeira pergunta do texto é: a roupa que você se sentir confortável. Genérico, né? Mas eu explico.

Eu por exemplo, n√£o consigo andar um dia inteiro de calca jeans. O Dre n√£o consegue andar muito tempo de chinelo. Mas tem gente que acha que jeans e Havaianas s√£o as coisas mais confort√°veis do mundo. Entendeu como isso varia?

Se voc√™ n√£o tem nem id√©ia do que levar, ou quiser algumas sugest√Ķes, separei algumas para voc√™s de roupas que usei em dias de calor e de frio nas minhas visitas.

looks-parquesorlando

Essas seis fotos, tiradas em seis dias diferentes, mostram que o importante é estar confortável para estar bem. Há quem diga que não dá para ir de vestido/saia para os parques, mas eu vou dizer que isso varia muito. Por exemplo: no dia em que fui de vestido foi porque fomos no Animal Kingdom, um parque que é mais tranquilo. Ir de saia ou vestido, por exemplo, para o Busch Gardens ou Universal é meio impraticável, já que são parques que têm muita montanha-russa e a chance do seu vestido sair voando é alta.

√Č muito comum ver pelos parques, especialmente no ver√£o, as pessoas usando chinelos e Crocs (aquelas sapatilhas de EVA). Eu, particularmente, n√£o troco um t√™nis ou uma rasteira mais estruturada por nada. √Č bom voc√™ tamb√©m levar em considera√ß√£o que em algumas atra√ß√Ķes voc√™ deve tirar o sapato, especialmente aquelas montanha-russas invertidas, onde o trilho est√° na parte superior e os p√©s v√£o solto. E ningu√©m merece ficar com sapato esperando na plataforma ou ainda ter que carregar no bolso com medo de perder.

looks-parquesorlando-casal

Dicas do Trippolis

Claro que algumas dicas sempre são bem vindas, então vou listar aqui alguns pontos importantes para você levar em conta na hora de fazer a sua mala para a terra da magia.

‚ÄĘ Leve roupas e sapatos confort√°veis. O que √© confort√°vel vai depender de voc√™, mas leve o que te deixa confort√°vel. Nunca pegue um sapato que voc√™ nunca usou na vida para ir enfrentar um dia de parque, como se anda muito por l√° o sapato pode vir a te machucar e voc√™ ent√£o s√≥ vai querer ir embora para tirar o sapato (ou ent√£o comprar um chinelo no parque).

‚ÄĘ Sempre leve √≥culos escuros e filtro solar. Pode parecer besteira, mas acho que pelas fotos deu para perceber que √≥culos de sol √© item de primeira necessidade, n√©? Em Orlando quase sempre est√° ensolarado, e passar horas com a claridade batendo no seu rosto n√£o √© confort√°vel. Assim como n√£o √© confort√°vel ficar todo queimado de sol porque n√£o passou filtro solar.

‚ÄĘ Leve mais de um par de sapato. Eu sei que para homem essa √© mais dif√≠cil, mas se voc√™ pretende fazer a maratona “1 parque por dia” levar mais de um par de sapato para revezar entre os dias √© primordial.

‚ÄĘ Se for no inverno, leve luvas e len√ßo/cachecol. Nos dias de inverno geralmente √© assim: enquanto est√° sol est√° √≥timo, mas quando ele se p√Ķe… O frio vem junto! Proteger o pesco√ßo √© super importante, por causa do vento (vento no pesco√ßo = dor de garganta certeira). E as luvas tamb√©m s√£o importantes para manter suas m√£os aquecidas. Claro que o conceito de frio √© relativo, mas √© importante ter isso em mente.

‚ÄĘ Leve mochila. √Č uma das melhores dicas que posso te dar: leve mochilha de duas al√ßas. N√≥s um dia fomos s√≥ com a bolsa da c√Ęmera, que √© estilo carteiro, e nos arrpendemos amargamente. Por mais leve que a bolsa seja, uma hora ela come√ßa a pesar pelo tanto que se anda. N√≥s geralmente levamos uma mochila s√≥ e vamos revezando com o passar do dia, a√≠ n√£o fica ruim pra nenhum dos dois.

‚ÄĘ Use roupas leves. Essa √© uma dica importante tamb√©m, principalmente para quem vai no inverno. Se voc√™ usar um casaco mais pesado nos dias mais frios, al√©m de lidar com o fator peso ainda vai ter que se sentir desconfort√°vel na maioria das atra√ß√Ķes que prendem o visitante no carrinho. Se voc√™ vai no ver√£o, lembre-se que faz muito calor em Orlando (especialmente em julho)


Espero que este post tenha te ajudado na hora de começar a montar a sua mala para Orlando!

Se voc√™ tiver mais dicas ou d√ļvidas, s√≥ deixar aqui embaixo que a gente responde.

Tem alguma d√ļvida de viagem e quer ajuda? S√≥ avisar a gente que vamos ter prazer em ajudar!

Beijos!

14 Coment√°rios

  1. Gabriela Palma

    junho 5, 2015 em 12:18 pm

    Super ajudou sim Dani…J√° vou seguir suas dicas na viagem de Novembro.

    Responder

    • Daniele Polis

      agosto 16, 2015 em 10:40 pm

      Oba! Tomara que aproveite!
      Viajar para Orlando em novembro é a melhor época, tudo está vazio e você consegue aproveitar bem!
      Beijo!

      Responder

  2. Gabi Pizzato - Devaneios de Biela

    dezembro 8, 2015 em 2:04 am

    Dicas super √ļteis, Dani! Um errinho no conforto, com certeza, pode custar o passeio! Tamb√©m sou super f√£ de mochila de duas al√ßas e n√£o deixo de levar minha garrafinha de √°gua comigo aonde quer que eu v√°! ūüėČ

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 25, 2015 em 12:37 pm

      a gente acha mais bonitas aquelas estilo carteiro, mas as de duas alças são muito mais confortáveis para dias longos ahaha
      E eu sou do time que leva garrafa de √°gua para onde vai ahaha

      Responder

  3. Fernanda Scafi

    dezembro 8, 2015 em 8:13 pm

    Sempre tenho essa preocupa√ß√£o em viagem: levar s√≥ roupa e sapato confort√°vel pq j√° tem taaanta coisa pra vc se preocupar e tanta coisa diferente pra ver/fazer… T√™nis √© (quase) sempre a melhor op√ß√£o!!! (coloquei o quase entre par√™nteses pq j√° sofri em viagem com um t√™nis ruim….)

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 25, 2015 em 12:20 pm

      Sim, eu tenho tênis que me matou já em viagem! Nossa, quase joguei fora ahaha
      E em Orlando tem que ter sim roupas confort√°veis, n√£o tem jeito.

      Responder

  4. Paula Augot

    dezembro 10, 2015 em 2:33 am

    Ja vi muita gente sofrer por causa de roupa inapropriada, a gente tem q lembrar que tem q usar coisa super confortavel pq a gente vai andar ao ar livre o dia todo, e certas roupas/sapatos ficam bem complicados p usar em certos brinquedos, excelente post!

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 25, 2015 em 12:28 pm

      Eu acho importante estar bem vestido, mas acho mais importante ainda estar confort√°vel ahaha
      Obrigada!
      Beijos

      Responder

  5. Pamela Campos

    dezembro 11, 2015 em 11:15 am

    Sensacional!!! Realmente, glamour e parques não combinam!!! Adorei as dicas, mas fiquei com uma questão: por que é primordial revezar os tênis? hehe
    Bjs e obrigada pelo post super √ļtil!

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 25, 2015 em 12:35 pm

      Ahaha a gente tenta ficar o mais glamuroso possível, mas fica difícil!
      Então, chega uma hora que seus pés se acostumam tanto com o tênis que os pés começam a doer, pelo tanto que se anda. Então a gente reveza.
      Beijos

      Responder

  6. Ana Grassi

    dezembro 11, 2015 em 2:08 pm

    Melissa! Rsrsrs…brincadeiras √† parte…adoreiii as dicas! Super √ļteis!

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 25, 2015 em 12:26 pm

      Ahahaha pior que eu usei Melissa! Acho a Flox um modelo ótimo para bater nos parques de Orlando <3

      Responder

  7. Denise Tonin

    dezembro 12, 2015 em 9:40 am

    Tudo anotadíssimo. Vou em Janeiro! Obrigada pelas dicas!!! beijo

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 25, 2015 em 12:30 pm

      Aproveite, faz um friozinho ok l√° em janeiro, mas nada que uma ga√ļcha n√£o aguente ūüôā
      Beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *