pågina principal Principal Como planejar férias sem estourar o orçamento?

Como planejar férias sem estourar o orçamento?

OlĂĄ, gente!

As férias estão batendo aí na porta, e sempre vem aquela pergunta: como planejar as férias sem estourar o orçamento?

Em Ă©poca de crise + gastos de final de ano, nĂŁo Ă© fĂĄcil resolver essa equação. Maaaaas a gente vai tentar te ajudar aqui para que vocĂȘ consiga ter seu merecido descanso apĂłs um ano bem puxado.

Mas como acreditamos que viagem Ă© um verbo fundamental na vida, vamos ajudar vocĂȘ com algumas dicas para partir naquela viagem legal sem se estourar e se afundar em dĂ­vidas.

como planejar as férias sem estourar o orçamento

1. Pesquise seu destino:

Use a Internet ao seu favor: veja preços de atraçÔes, avaliaçÔes de quem jĂĄ foi, tudo que vocĂȘ consiga ter uma noção para saber se o destino estĂĄ ou nĂŁo dentro do seu orçamento.

Uma coisa muito importante a dizer é que existem destinos para diversos orçamentos, ainda que no mesmo tema. Por exemplo: uma viagem de serra para São Bento do Sapucaí é bem mais em conta do que uma viagem para Campos do Jordão.

Além disso e importante ver se no destino tem atraçÔes para entreter todas as pessoas que estarão na viagem, porque não tem nada pior do que viajar com alguém que vai se entediar no meio do caminho.

2. Fale com quem vai viajar com vocĂȘ

Férias geralmente estão ligadas à expectativas, e expectativas muito altas podem gerar decepçÔes maiores ainda.

Quando se viaja em grupo é complicado, porque todo mundo quer fazer tudo, mas é importante ter em mente duas coisas: 1- que nunca vai ser possível fazer tudo que se quer, 2- que é importante definir limites antes de uma situação de stress. Uma coisa que sempre fazemos é listar tudo que queremos fazer e a partir daí ir resolvendo de acordo com agenda, preço e afins.

Se vocĂȘ estiver viajando com filhos, vale dar uma quantidade por dia para que eles possam gastar conforme a vontade delas – assim eles se sentem independentes e aprendem mais sobre o valor do dinheiro.

3. O que vocĂȘ come conta – e muito!

Isso Ă© algo bem importante e que pouca gente considera na hora de planejar a viagem – afinal a gente precisa comer, nĂ©? E comer sempre em restaurantes pode ser bem caro tambĂ©m.

Quando for reservar seu hotel, vale considerar diferença de tarifas entre hotéis com café da manhã e sem. Se a diferença for pouca, vale reservar um hotel com café da manhã e assim fazer as refeiçÔes fora.

Outra dica que damos Ă© sempre considerar uma passada no supermercado durante as viagens. AlĂ©m de comprar coisas que sĂŁo bem caras em hotĂ©is (como ĂĄgua, por exemplo), vocĂȘ pode comprar comidas para aqueles pequenos lanches do meio do passeio, sabe? Uma bolacha, uma barrinha de cereais, itens para fazer um sanduĂ­che…

A gente sempre leva alguma comida com a gente quando vamos passar o dia fora, porque nunca sabemos quando vamos parar para comer.

 férias sem estourar o orçamento

4. Considere alugar um carro

Se vocĂȘ acha que seu carro nĂŁo vai deixar a viagem confortĂĄvel, ou nĂŁo estĂĄ nas melhores condiçÔes de pegar a estrada, alugar um carro pode ser uma boa. Por exemplo: se seu destino Ă© de montanha e seu carro Ă© um carro mais popular, vale a pena alugar um carro adequado ao invĂ©s de colocar o seu Ă s condiçÔes do local.

Se a viagem for de aviĂŁo, dependendo de quantas pessoas estiverem no grupo, pode valer mais a pena alugar um carro do que pegar um tĂĄxi, jĂĄ que serĂŁo as pessoas + as malas de todos.

Vale a pena sempre ficar de olho nas promoçÔes das locadoras, porque muitas vezes tem descontos ou bĂŽnus para seu destino e tambĂ©m ver se a locadora de carro oferece parcerias onde vocĂȘ pode ganhar mais benefĂ­cios.

5. Verifique as atraçÔes gratuitas no destino

Nem tudo tem que ser pago em uma viagem.

No Brasil, Estados Unidos ou Europa, sempre tem alguma atração que é gratuita ou tem descontos bem significativos para menores de idade. Além disso, atraçÔes como parques e alguns museus não são pagos, e são bem divertidos.

AlĂ©m disso, vale a pena ver se na cidade onde vocĂȘ vai tem Free Walking Tour, onde um guia vai acompanhando um grupo explicando tudo do lugar e no final do passeio vocĂȘ pode contribuir com o valor que vocĂȘ achar legal.


Essas sĂŁo algumas dicas que separamos, de acordo com nossas experiĂȘncias!

E vocĂȘ, tem alguma dica? Compartilhe com a gente o que vocĂȘ faz para economizar na hora de planejar a sua viagem!

Um beijo!



Planeje Sua Viagem

Vai viajar? Reservando pelos links abaixo vocĂȘ encontra os melhores preços,
nas melhores empresas, e ainda colabora com a manutenção do blog, que ganha uma
pequena comissĂŁo por cada reserva feita.

Gostou do conteĂșdo?

Receba nossas novidades!

Não se preocupe, a gente também odeia spam!

Paulista e Paulistana, sou louca por viagens, fotos, moda, sapatos e compras. Jå carimbei o passaporte em 15 países, e estou sempre de malas prontas para viajar. Também escrevo no Dani Polis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *