página principal Américas Brasil Restaurante Catalina РSantos

Restaurante Catalina – Santos

Ol√°, gente!

Bem, domingo foi meu aniversário, e como não viajamos porque o Dre iria trabalhar ontem, fomos almoçar em um restaurante aqui em Santos que a gente já queria ir há algum tempo, mas que sempre deixávamos para depois, o Catalina.

santos-catalina-entrada

O restaurante fica bem no Gonzaga, parte muito movimentada da cidade. E a primeira coisa que gostei, logo de cara, é que o restaurante conta com serviço de valet. Desculpa se isso parece um pouco demais, mas é que só quem visita/mora em Santos sabe o problema que é achar um lugar para estacionar em uma cidade tomada de prédios. Poucos estabelecimentos tem o serviço de manobrista e isso para mim é um diferencial. Quem gosta de ficar procurando lugar para estacionar quando está com fome? Ahaha

Entramos no restaurante e prontamente fomos recebidos por um atendente muito simpático, que nos perguntou se a gente gostaria de sentar do lado de dentro ou na varanda. Preferimos sentar no interior, por causa do calor, e logo depois ele nos trouxe os cardápios e duas taças de espumante, para apreciar enquanto escolhe seu prato. Ele também oferece a carta de vinhos, e a casa conta com uma boa adega Рe com um sommelier para te ajudar na escolha do melhor rótulo.

santos-catalina-ambiente

O ambiente √© extremamente acolhedor e aconchegante – decora√ß√£o clean com refer√™ncias √† Europa e ilumina√ß√£o mais suave. A comida servida √© de cozinha mediterr√Ęnea, ent√£o tem muitas op√ß√Ķes de peixes e frutos do mar. Mas n√£o se preocupe se voc√™, como eu, n√£o come peixe – h√° boas op√ß√Ķes de risotos, grelhados e massas tamb√©m.

A casa oferece um couvert pago, que é totalmente opcional. Nós estávamos com muita fome, então aceitamos. E ainda bem que aceitamos! O patê de ervas estava divino!

Eu escolhi um risoto de quatro queijos com tiras de filé ao vinho tinto e o Dre pediu a sugestão do chef, que era composto por peixe, purê, anéis de lula e arroz negro. Demoraram um pouquinho pra chegar, mas estavam deliciosos! Eu sou a louca do risoto, então sou mega suspeita. Tudo muito fresco, feito na hora, maciez e textura ótimas.

santos-catalina-pratos

Satisfeit√≠ssimos, acabamos pulando a sobremesa – mas confesso que fiquei com vontade de provar o tiramiss√ļ.

No final a conta deu menos de R$150 para nós dois, o que achei um bom preço. Mas se você estiver pela região na hora do almoço, um menu executivo custa R$29. Vou lá provar e depois conto como é!

Se voc√™ for em um grupo maior de 4 pessoas recomendo reservar (a maioria das mesas eram at√© 4 pessoas). E em alguns dias da semana tamb√©m h√° m√ļsica ao vivo por l√° – tem at√© um piano no andar de cima da casa.

Se interessou? Ent√£o anote!

Catalina
Onde:
Rua José Caballero, 36 РGonzaga РSantos/SP
Telefone: +55 13 3284-3626
Mais: Site

  • Lotus Sunset

    Onde Beber em Curitiba: Lotus Sunset

    Ol√°, gente, tudo bem? Procurando um bom lugar para beber em Curitiba? O Lotus Sunset Loung…
  • Xis em Porto Alegre

    3 Xis em Porto Alegre para provar

    Ol√°, pessoal! Recentemente estive em Porto Alegre, na minha primeira visita √† cidade. E um…
  • Miami em 6 Drinks

    Ol√°, gente! Como voc√™s est√£o? Quem nos acompanha pelas redes sociais (se ainda n√£o segue, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *