p√°gina principal Am√©ricas Brasil Um dia em B√ļzios: o que fazer?

Um dia em B√ļzios: o que fazer?

Com o ver√£o vai chegando tamb√©m a temporada de cruzeiros, e B√ļzios √© um dos principais pontos de parada dos navios que atracam pelo litoral brasileiro. E a pergunta que n√£o quer calar √©: o que fazer em um dia em B√ļzios?

B√ļzios √© uma cidade linda. A minha preferida no Rio de Janeiro. √Č uma cidade com vida, mas ao mesmo tempo calma e tranq√ľila – d√° pra fazer de tudo.

A primeira vez que pisei lá foi durante uma parada do navio no qual eu estava fazendo cruzeiro. Eu não tinha a menor idéia do que fazer por lá e descobri a cidade no susto. No ano seguinte voltei, por mais tempo e com mais calma. Se você é do grupo que tem um dia pra conhecer a queridinha dos cariocas, esse post é pra você.

um dia em b√ļzios

Fazer um Passeio de Escuna

Esse √© o programa que mais indico pra quem tem um dia s√≥ e n√£o tem medo de barco. Por mais ir√īnico que pare√ßa ser sair de um barco e entrar em outro, essa √© a maneira mais pr√°tica de ver a cidade de uma forma r√°pida.

√Č o programa mais turist√£o, eu sei, mas como os barcos tem limite de capacidade, isso te livra de praias cheias e te d√° oportunidade de conhecer mais de uma praia em horas. Como os barcos tamb√©m fazem ponto de parada para mergulho, d√° pra aproveitar em alto mar a beleza daquele marz√£o.

O tempo médio de um passeio de escuna é de três horas. Eu recomendo você fazer logo de manhã, quando o mar é mais tranquilo, a procura é menor e você vai estar mais disposto.

Um dia em b√ļzios

Caminhar pela Rua das Pedras

A rua √© o point de B√ļzios. Ali est√£o concentradas muitas lojas e restaurantes, al√©m de casas noturnas que agitam a noite da cidade.

Na Rua das Pedras fica o t√£o aclamado Chez Michou. As crepes s√£o deliciosas, tanto as doces quanto as salgadas. O lugar fica lotado a noite, que √© a hora que o pessoal faz o lanchinho antes de cair na noite. A tarde, por volta das 15 horas, o local fica tranquilo pra voc√™ apreciar as del√≠cias de l√°. Recomenda√ß√Ķes: quatro queijos e de chocolate com morango. As por√ß√Ķes s√£o grandes, e os pre√ßos muito justos.

A rua também conta com diversas galerias comerciais, que variam desde lojas multi-marcas importadas até artesanato local. Dá pra comprar muita coisa legal por um preço que seu bolso pode pagar Рtem coisa baratinha até coisa mais cara.

Um dia em B√ļzios

Ver a est√°tua da Brigitte Bardot

A atriz francesa tornou a praia carioca mundialmente conhecida, j√° que era f√£ assumida do lugar. Ent√£o homenagem mais que justa ter uma est√°tua dela por l√°.

Ela é em tamanho real, feita em bronze, portanto cuidado se o dia estiver muito quente pois a estátua pode estar pegando fogo. A visão que se tem dali é linda, e merece ser apreciada. Fica no final da Rua das Pedras, na Orla Bardot.

Aproveite o calor e tome também um sorvete na Mil Frutas, que tem sabores deliciosos e diferentes.  o de Chocolate com Castanha-do-Pará e Pistache dispensa comentários.

Depois disso é ir para o navio, com lembranças incríveis desse paraíso. Tenho certeza que você vai ficar com vontade de voltar para aproveitar mais dias (e mais praias) do reduto dos cariocas.

Espero que tenham gostado!

10 Coment√°rios

  1. Eloah Cristina

    novembro 30, 2015 em 10:02 am

    Faz mais de um ano que to ensaiando ir conhecer B√ļzios. J√° anotei as dicas, quem sabe sai agora em 2016 essa viagem ūüôā

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 1, 2015 em 10:54 am

      Tem que sair!
      Eu estou ensaiando para voltar, acho a cidade ótima! Vocês vão adorar.

      Responder

  2. Denise Tonin

    novembro 30, 2015 em 11:33 am

    Precisando voltar pra l√°. Adoro esses passeios de escuna. Sou a doida do barco e do trem! Gostei da dica, vou experimentar.

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 1, 2015 em 10:55 am

      Também sou a doida do barco e a doida do trem! ahahah
      Acho que a vis√£o que se tem de B√ļzios de barco √© outra totalmente diferente <3

      Responder

  3. Pamela Campos

    novembro 30, 2015 em 6:49 pm

    Al√©m de Paraty e Ilha Grande, n√£o conhe√ßo mais nenhuma outra praia do Rio (tirando a cidade do Rio, claro). B√ļzios √© a pr√≥xima da lista, mas pretendo ficar mais uns 3 dias. Adorei a dica dos lugares pra comer, principalmente os crepes. Obrigada!! bjs

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 1, 2015 em 11:17 am

      Eu fiquei 5 dias na √ļltima vez que fui, e super achei que valeu. Mas como muita gente faz cruzeiro – e a parada √© de 1 dia – achei legal falar que d√° sim pra explorar a cidade. Mas quem puder ficar mais dias, por favor, fique <3

      Responder

  4. Gabi Pizzato

    novembro 30, 2015 em 7:20 pm

    Sim, Dani… este post √© para mim!!! S√≥ conhe√ßo Cabo Frio, que √© um point de mergulho, devo muito ir √† B√ļzios, Arraial, Paraty… a lista s√≥ aumenta! Valeu pelas dicas! bj

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 22, 2015 em 10:27 am

      Que demais!
      B√ļzios e Cabo Frio ficam bem pr√≥ximas, ent√£o com certeza d√° para aproveitar as duas em uma mesma viagem!
      Eu amo B√ļzios, e minha vontade de voltar para l√° s√≥ aumenta <3

      Responder

  5. Fernanda Scafi

    dezembro 1, 2015 em 10:16 pm

    Eu s√≥ fui uma vez pra B√ļzios e justamente em uma parada de um navio, ou seja, poucas horas hehehe. Nem lembro o que fiz por l√°, j√° faz tanto tempo…

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 22, 2015 em 10:36 am

      O Navio para mesmo por poucas horas, por isso tem que aproveitar bem. O perigo é se apaixonar e querer ficar lá pra sempre <3
      Beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *