- by Daniele Polis
- on Atualizado em 11 de setembro de 2024
Chá da Tarde no Mandarin Oriental Las Vegas
Na nossa última viagem para Las Vegas, tivemos uma excelente experiência gastronômica em um dos melhores hotéis da cidade, o Mandarin Oriental.
Para quem não conhece a rede, seus hotéis oferecem excelentes opções de bem estar e gastronomia para seus visitantes. E você pode aproveitar algumas delas mesmo não sendo hóspede, como o chá da tarde no Mandarin Oriental Las Vegas.
Nós vamos contar um pouco da nossa experiência para que você possa aproveitar um delicioso chá da tarde sendo hóspede ou não. Spoiler: vale cada centavo!
A entrada do Mandarin Oriental Las Vegas é bem discreta. O hotel, que fica próximo à outros grandes como o Aria, tem esse charme: assim que você entra no pequeno saguão, você sobe para o vigésimo terceiro andar, onde está a recepção.
O salão do chá da tarde fica bem ao lado da recepção. Quando fomos estava tudo decorado com tema do ano novo chinês (este ano é o ano do Macaco), o que deixou tudo ainda mais característico. Gostei demais.
O chá é oferecido todos os dias, das 11 às 17 horas, e é melhor fazer reserva, já que o espaço tende a estar sempre com a ocupação máxima.
Logo na entrada a recepcionista nos recebe e nos leva até nossas poltronas. No horário em que chegamos (nossa reserva estava para meio dia) só tinham duas mesas desocupadas, e escolhemos a que nos dava a melhor vista da cidade – que é incrível, diga-se de passagem.
As mesas são baixinhas, de chá mesmo, e não há cadeiras – apenas sofás e poltronas super confortáveis. É um espaço para relaxar mesmo.
A recepcionista nos entregou o menu do chá para que pudéssemos escolher o que mais nos agradável, e essa foi uma escolha super difícil. São dezenas de opções, e todas elas pareciam estar maravilhosas! Perdemos uns bons 15 minutos decidindo o que tomaríamos e acabamos decidindo pelo chá de flor de pêssego e um chá exclusivo da casa de laranja com especiarias.
Pouco tempo depois chegaram nossos pedidos, com alguns acompanhamentos para usar com o chá – creme e geléias. Meu pedido, o chá de pêssego, foi um show a parte: a flor vem fechada, e depois que a nossa atendente coloco-a na água quente, ela se abriu por completo. Achei super bonito!
Depois que chegam os chás, eles também trazem o menu degustação, compostos por três andares de gostosuras. Como estávamos em duas pessoas, eles trouxeram o suficiente para nós dois (um de cada item para cada).
O primeiro prato que provamos foi o salgado: enrolado de presunto defumado com brie, mini sanduíche de salmão no pão de brioche, cone de frango ao curry com congumelos e um aperitivo de manga com cream cheese. O Dre amou o salmão, mas o pirulito de presunto com brie ganhou o meu coração.
Depois partimos para o segundo prato, o dos pães, e confesso que fiquei bem surpresa com o sabor deles. Eu esperava algo mais comum e simples, mas eles são super saborosos e adocicados, mas em momentos lembram o gosto de bolachinhas amanteigas com textura de pão. Não sei explicar, mas são maravilhosos!
E terminamos com as sobremesas: tartelette de limão, profiteroles e macarron de blueberry, torta de claras e uma torta de chá verde com chocolate que estava divina!
Valeu a pena?
Sim! Vale cada centavo gasto!
A experiência custa cerca de US$40 + gorjeta (não obrigatória), o que vale super a pena pela experiência que se tem. Quando vieram os pratos achamos que sairíamos com fome (ainda mais sendo hora do almoço), mas saímos super satisfeitos do hotel. E bem relaxados também, depois de tanto chá e música calma.
É uma experiência gastronômica diferenciada para hóspedes e não-hóspedes do hotel.
Interessou? Então anote:
Mandarin Oriental Las Vegas
Endereço: 3752 S Las Vegas Blvd – Las Vegas
Telefone:+1 702-590-8888
Reservas: Mandarin Oriental Las Vegas*
* estivemos no restaurante à convite do Mandarin Oriental Las Vegas, porém todas as opiniões aqui expressadas são de acordo com a nossa experiência no local.
Se você quiser reservar o Mandarin Oriental Las Vegas, clique aqui. Além de comprar com a melhor tarifa do mercado, você ainda ajuda o blog, que ganha uma pequena comissão sobre as vendas – e você não paga nada a mais por isso! 🙂
Gentemmmmmmmm, babei aqui! Deve ser maravilhoso! Eu quero! O preço não está diferente do que deve ser um chá no Copacabana Palace, será? Vou pesquisar. Super dica! Beijos
Boa pergunta! Sabe que nem sei quanto custa? Sei que se tratando do Mandarin Oriental está um preço super acessível para todos. Eu achei, pelo menos.
Beijos
Dani, que delícia de lugar! Boca cheia de água… Obrigada por compartilhar!
Só de lembrar me dá água na boca também!rs
Virou programa obrigatório quando for pra Vegas.
Dani,
Mandarim Oriental arrasa! Só de ver as fotos eu já fiquei com vontade de ir!
Eu achei muito legal a experiência, porque dá a oportunidade de todo mundo provar o requinte do Mandarin, né?
Beijo
Uau!!! Eu adoro experiências gastronômicas assim! Os pratos parecem obras de arte…
Obrigada pela dica! Anotada!
Eu também gosto! Dá até dó de comer, mas passa logo em seguida! ahaha
Beijo
Olá, Daniele,
Tenho certeza de que é gostoso, mas nossa… é também lindo! Eis aí um lugar de que não posso me esquecer quando visitar Las Vegas!
Um abraço,
Lena
Lena,
Com certeza tem que estar na lista! Ele vale cada centavo gasto (e com certeza atualmente cada centavo de dólar vale muito! ahaha)
Abraços 🙂
Sou fã incondicional de Chá da Tarde e ando, por aí, sempre procurando um novo e aconchegante lugar. Amei sua experiência e já anotei no meu caderninho de dicas importantes. Que lugar lindo, hein? BjO
Demais, né? Também amo chás, ainda mais quando o tempo está mais fresquinho, e acompanhado de comidinhas deliciosas é ainda mais amor, né? Já estou doida para voltar.
Beijo
Nossa adorei esse post, que maravilha de chá da tarde e que deli´cia de lugar, parabéns pelas fotos belíssimas!
Olá, Sarah!
Muito obrigada pelo comentário 🙂
Precisa ir lá conhecer ao vivo para ver que delícia!
Beijo