- by Redação Trippolis
- on Atualizado em 31 de março de 2022
5 Coisas de Graça para Fazer em Curitiba
Olá, gente!
Se tem uma cidade que eu amo nesse Brasil, essa cidade é Curitiba. A cidade é incrível, tem uma série de coisas legais para fazer, e dessa vez eu vim trazer o que pode ser feito gastando nada na cidade!
Se você chegou aqui agora, eu já falei aqui, mas repito: toda cidade que você for tem algo de graça para fazer. Prova disso é que já falei aqui de Los Angeles, Milão, Nova York, Tóquio…
Parque Tanguá
Se eu pudesse dizer um lugar só para ir em Curitiba, minha escolha seria o Parque Tanguá, de olhos fechados. O que eu sinto toda vez que piso naquele lugar é inexplicável, vem um combo de paz + felicidade instantânea que não sei descrever.
O Parque Tanguá é um dos principais parques da cidade de Curitiba, e foi construído onde existiam duas pedreiras (hoje desativadas). E o parque é composto por duas partes: uma inferior, onde estão os lagos, e a superior, que é onde fica o mirante à uma altura de 65 metros da parte de baixo. Ainda na parte superior tem o jardim com as fontes e espelho d’água, onde você consegue ver todo o mirante. É lindo demais!
Minha recomendação: vá mais no final da tarde, para pegar o dia ainda claro e também ver o pôr-do-sol de lá. As cores preenchendo o céu é de tirar o fôlego. Acho que a foto demonstra bem como é lindo (e como estou feliz).
PS: O fotógrafo maravilhoso não está incluído.♥
Passear pela feira do Largo da Ordem
A feirinha do Largo da Ordem acontece todos os domingos de manhã em Curitiba, e eu recomendo demais o passeio!
São dezenas de barraquinhas de todos os tipos: artesanato, produtos de segunda mão, pequenos produtores, comidas, bebidas… É incrível ver tudo que tem ali, são tantas opções que você pode até se sentir perdido.
Eu adoro ir para comer nas barraquinhas (sério, são vários tipos de comida!) e aproveitar para comprar algumas lembranças para trazer para casa.
Caminhar pelo Bosque do Papa e Museu Oscar Niemeyer (MON)
O Museu Oscar Niemeyer (MON) vale a pena ir mesmo que você não vá entrar (mas se tiver tempo, entre sim!) – a estrutura chama a atenção de quem passa ali, pelo formato e pelas cores. Uma coisa legal a se falar desse museu é que apesar de chamarem de “Museu do Olho”, pelo formato, a estrutura simula o arco formado pelo salto de uma bailarina ♥. Se você olhar com mais atenção, vai ver que na base da estrutura tem alguns desenhos em referência ao balé.
Dali é bem fácil ir até o Bosque do Papa, que tem esse nome em homenagem ao João Paulo II. Caminhar por ali é ser surpreendido por casinhas de época, uma estátua em tamanho real do Papa e até mesmo com um Memorial da Imigração Polonesa. Vale se perder por ali.
Passear pelo Jardim Botânico
Um dos principais pontos turísticos de Curitiba é o Jardim Botânico de Curitiba, e sua famosa estufa de vidro que fica ali no meio. E o lugar rende fotos incríveis!
Dentro da estufa estão diversas espécies de plantas, de diversos tipos, o que torna um passeio bem interessante. No entorno os jardins são tomados por diversos caminhos, onde ao longo do dia é possível ver atletas amadores correndo ou caminhando por ali.
Eu particularmente recomendo fazer um piquenique ali, já que o espaço é incrível, você consegue relaxar um pouco e a vista para um cartão-postal deixa a experiência ainda melhor.
Visitar o Paço da Liberdade
O Paço da Liberdade fica bem no centro de Curitiba, e é um prédio do começo do século XX que é tombado. O prédio abriga o primeiro elevador da cidade, uma estrutura super bem conservada e um café super charmoso.
Hoje o prédio é administrado pelo SESC, e a visitação às instalações é gratuita. Vale a pena, ainda mais pelo excelente estado de conservação em que se encontra.
No seu entorno estão a rua da Flores e diversos grafites super bem conservados, que dão mais cores ao centro. Eu sou particularmente fã desse aqui.
Booking.com
E aí, acho que deu para ver que tem bastante coisa para fazer em Curitiba, né? Isso porque eu coloquei só 5 aqui, mas com certeza tem muito mais coisas para fazer nessa cidade linda!
E o mais legal é que como Curitiba não é uma cidade lá muito grande, você consegue aproveitar bastante dessas coisas no meso dia, já que o tempo de deslocamento não é alto.