Shopping Cart

Carrinho

Search on this blog

Bistrot du 9eme

Bistrot Du 9ème

No bairro de Montmartre tem inúmeras opções de barzinhos e restaurantes. Como nos hospedamos na região, conseguimos visitar alguns, especialmente mais afastados ali do Moulin Rouge. Um dos nossos queridos foi o Bistrot du 9ème, um grande achado – e bem próximo ao nosso hotel.

O local chamou nossa atenção pelo movimento na hora do happy hour (que descobrimos depois ser de segunda a sábado). Muita gente nas mesas das calçadas, tomando copos e copos de cerveja em um ambiente muito descontraído. Ao fundo tocava uma música bem animada, tornando aquele ambiente um lugar legal pra reunir os amigos.

Resolvemos um dia jantar no lugar. E foi uma ótima escolha.

Bistrot du 9eme

Como chegamos depois do horário do happy hour, pegamos o restaurante bem mais vazio, mas ainda sim com muitos clientes. Lá dentro pudemos ver que a música animada que tocava era dos anos 80, e os garçons cantavam e dançavam de forma bem descontraída, o que te fazia sentir numa reunião de amigos na casa de um amigo seu. A gente era dos mais novos ali – o pessoal, na maioria, estava na casa dos 35 anos – mas nem por isso nos sentimos deslocados. Muito pelo contrário; o ambiente era tão descontraído que ficamos totalmente à vontade.

Bistrot du 9eme

O ambiente era bem agradável, barris de carvalho faziam papel de mesas de bar, e as cadeiras vermelhas estofadas deixavam o ambiente aconchegante para quem preferia se sentar. No cardápio pratos tradicionais franceses, como entrecôte, croque monsier e pratos com queijos e embutidos.

O atendimento era excelente também. O garçom viu que a gente era brasileiro e arriscou até algumas palavras em português, mas depois falou o tempo inteiro comigo em inglês e com a Dani em francês. Ou seja, se você não fala francês, não precisa se sentir intimidado. Fomos avisados que muitos brasileiros vão até o local.

Pedimos um croque monsier cada, em diferentes versões. Eu pedi um de queijo de cabra com presunto e molho pesto, a Dani pediu a tradicional de queijo e presunto. Os pratos acompanhavam uma saladinha e uma porção de batatas fritas, ou seja, comida o suficiente, mesmo se você estiver com muita fome.

Bistrot du 9eme

A apresentação dos pratos é um capítulo a parte. Os nossos pratos foram um dos mais simples que vimos. Enquanto estávamos comendo, vimos um casal na mesa ao lado pedir uma salada que estava tão linda que nos faria pedi-la se não estivéssemos já no meio dos nossos pratos. A nossa sobremesa, uma mousse de chocolate, veio com dois canudos de biju para incrementar a aparência.

No final, contando dois pratos, duas bebidas e uma sobremesa (que era grande, preferimos dividir!), a conta saiu por 24 euros, que é um preço ótimo, ainda mais sendo Paris uma cidade tão cara.

Se interessou? Seguem os dados então:

Bistrot du 9ème
Endereço:1 Rue Frochot (próximo metrô Pigalle)
Telefone: +33 1 48 78 27 16
Mais: Facebook

Andre Santos

Portuário de profissão, gamer por hobbie e vocalista da o Banda Gattai nas horas vagas. Fissurado por eletrônicos e jogos, procura sempre lojas desse tipo em qualquer destino.

You might also like!

Bario Bar – um barcade em São Paulo
Eat Asia+Hello Kitty: o Restaurante da Hello Kitty em São Paulo
Pequenas Dicas: Disneyland Paris
Ben’s Chili Bowl: o melhor Chili de Washington DC.
Mary Ann Apple Factory – Uma Maçã do Amor para se apaixonar
Onde Beber em Curitiba: Lotus Sunset

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *