- by Daniele Polis
- on Atualizado em 22 de agosto de 2024
Chibiusa Café em Tóquio
Para comemorar os 20 anos de Sailor Moon (isso mesmo, aquela da Manchete!), Tóquio recebeu algumas atrações da série, para que fãs da marca possam aproveitar. Entre elas está o Chibiusa Café, que nós fomos conhecer.
O Chibiusa Café está localizado no 52º andar do Tokyo City View, em Roppongi Hills. Para acessar o restaurante não é preciso pagar para acessar o Tokyo City View. Se prepare para filas, porque nos falaram que ela chega a duas horas em determinados horários!
Fomos por volta das 16h, e foi perfeito: não ficamos nem 15 minutos na fila.
O pedido é feito na fila mesmo, antes de você entrar, em uma comanda de papel. A atendente da fila não falava inglês, mas ofereceu o menu em inglês para a gente, para que pudéssemos entender os pratos e escolher o que queríamos.
Como é bem comum em Tóquio, na entrada do restaurante tinha os pratos expostos para que a gente pudesse ver como eles eram (e para ter uma noção de tamanho também), e tudo era incrivelmente fofo. No cardápio estavam bebidas inspiradas em cada uma das Sailors, uma taça doce de gelatina, uma sobremesa de pudim com frutas e sorvete, um sorbet de blueberry com frutas, massa sem glúten e o hambúrguer rosa com o formato do broche da Serena/Usagi, gente! ♥
Já tínhamos almoçado pouco antes de ir para a exposição, e como fomos ao café depois da visita, nos contentamos com os doces e um café (apesar de eu ter bem crescido o olho no hambúrguer, viu?).
Pedimos os pratos para ela para a mesma atendente que nos entregou o cardápio (pedimos em inglês mesmo, ela entendeu!) e assim que o garçom nos chamou, nos levou até nossa mesa e pegou a comanda.
Cada mesa tinha a decoração de duas Sailors, virado para a cadeira onde a pessoa se senta. Parecia jogo americano, mas era bem adesivado.
O Dre pediu o pudim e eu pedi a taça colorida (criança! ahaha), e também pedimos dois cafés. Como é de costume no Japão, logo depois que sentamos o garçom nos serviu água, e pouco depois trouxe o café (bem parecido com aqueles de padaria, sabe?).
Não demorou nem cinco minutos e nossos doces chegaram: o pudim veio acompanhado de várias frutas, inclusive algumas que a gente nunca tinha provado, como a pitaya, sorbet de morango e sorvete de baunilha e o broche da Chibi Sailor Moon era um macarron. A taça era uma torre de gelatina de diversos sabores, e em cima tinha sorbet de frutas vermelhas, morangos e massa folhada, com a lua de pasta americana comestível.
Confesso que estava tão bonito que dava até pena de comer. Mas comemos.
A taça de gelatina me surpreendeu – parece que ela não acabava nunca! E eram várias misturas na gelatina, elas tinham gosto e grau de dulçor diferentes a cada nível. Maravilhoso!
No final a conta deu 2400 ienes, cerca de R$78. Carinho, mas valeu a pena, porque a comida e ambiente são incríveis – sem contar que ele não é um restaurante fixo, ou seja, em junho ele se despede de Tóquio e quem não foi não vai ter oportunidade de ir de novo! Vale pena exclusividade.
Confesso que deu vontade de voltar outro dia para provar o hambúrguer (tô sonhando com esse pão rosa até hoje!), mas acabamos não conseguindo. Uma pena!
E ai, o que acharam? Qual vocês pediriam para provar?
Beijos.
Que lindo!! *-* Pena que nem terei chance, porque só estarei lá no inicinho de julho. Amei o post, quero logo todos os outro. hahaha.
AHMEODEOSS QUE COISA MAIS MARAVILHOSAAAAA *_*
japão seu lindo hauehaue essa taça, eu quero trazer e por de decoração, q coisa linda
Angie, pior que a taça era tudo de comida, era uma taça de vidro transparente toda decorada. COMO FAZ?
Vou reproduzir com massinha e morrer de tanto amor <3
Que maravilhosoooo! Essa cultura das comidas fofas é demais, podia chegar por aqui no Brasil, hein!!! <3
Também fiquei com vontade desse hambúrguer rosa!!
Eu também amo! <3
Queria que viesse pra cá, acho que tem muito fã de Sailor Moon por aqui. Maas acho praticamente impossível!
Vamos ter que ir pra lá! ahaha <3