- by Daniele Polis
- on Atualizado em 11 de setembro de 2024
Tune Hotel Kings Cross – Um Hotel BBB em Londres
Esse sem dúvida foi um dos grandes achados de Londres pra gente.
O Tune Hotels Kings Cross parecia perfeito pro que a gente precisava: boa localização, bons comentários no TripAdvisor, ótimo preço. Fizemos a reserva e fomos lá.
Chegamos na Estação St-Pacras, que faz ligação com a Kings Cross e fomos andando até o hotel, que é mais próximo da saída da Kings Cross. Não demoramos mais do que dez minutos no trajeto estação-hotel, e isso porque nos confundimos até a rua. Passamos nesse trajeto por muitos pequenos restaurantes e lanchonetes fast food, além de pequenos mercadinhos. Ótimo pra fazer o reconhecimento, já que na diária do hotel não tinha nada da parte de alimentação inclusa.
Na recepção o check-in foi bem fácil. Mostramos as reservas, e a recepcionista, que era brasileira, nos informou sobre as normas do hotel. Ela nos explicou que os itens que geralmente são cobrados a parte já estavam incluídos na nossa reserva, e então era só usufruirmos. Agradecemos e subimos.
O hotel cobra tudo, absolutamente tudo. O uso do secador é cobrado, as toalhas são cobradas, a Internet é cobrada, a TV é cobrada também. Confira se na sua reserva já tem incluído esses serviços; se não tiver já vá preparado para pagar algumas libras, se for o caso (ou levar alguns itens, se você deseja economizar).
No site vimos que o hotel tem o conceito de “cama de hotéis 5 estrelas em acomodações econômicas”, que eu acreditava ser balela. Não era não. E descobrimos quando entramos no quarto.
O quarto era pequeno, conforme mencionado. Escolhemos um quarto com janela, e eu estava esperando algo estilo cabine de navio. Mas nada, o quarto é bem confortável até para duas pessoas grandes (eu tenho 1,71m e o Dre tem 1,83m). A cama é alta, pra que você possa guardar as malas debaixo delas, e assim economizar espaço. Tudo é novo, branco e totalmente clean.
Os espelhos e a iluminação fazem com que o quarto pareça maior do que ele realmente é – o que é ótimo. Dos lados da cama tinham dois criado-mudos, próximos à tomadas. Tudo ali era pensado para que fosse confortável, mesmo sendo pequeno, e assim passar um ar intimista. Conseguiu.
A janela abria só um pouco, e ela servia mais para vermos o movimento na rua. Os apartamentos com janela custam um pouco mais caros do que os sem, mas mesmo assim preferimos este tipo de apartamento. Mas isso é bem pessoal.
O banheiro era pequeno, mas gente, que chuveiro! Eu sempre falo que um hotel pra mim tem que ter uma boa cama e um bom chuveiro. Esse tinha os dois. Dá pra ver pelas fotos que ele era bem pequeno, mas era bem funcional. Mas duas pessoas lá dentro ao mesmo tempo, nem pensar.
O hotel também tem quarto para cadeirantes, que é maior (mas não sei dizer quão maior). A entrada do prédio é totalmente acessível para quem tem necessidades especiais, o que é bom pra quem também leva mala.
O wi-fi funcionava bem no quarto, com uma conexão ótima, e funcionava através de uma senha que precisava ser renovada todos os dias, mesmo que você pague pelo serviço durante a sua estadia. É um código que expira a cada 24 horas.
E tudo por cerca de R$250 a diária por casal.
Se eu indico? Mais que indico. Preço muito barato para Londres, localização muito boa e com um preço excelente. Não sei quanto à vocês, mas eu adoro hotel com cheiro de novo! Tenha em mente que é um hotel bem simples, e com poucos serviços incluídos. Se você não faz questão, ou se sua viagem for como a nossa que hotel era só para tomar banho e dormir, esse é o hotel ideal.
A rede tem outros hotéis na cidade, mas escolhemos esse por utilizar os serviços da Eurostar (veja aqui nosso relato) para chegar/sair de Londres. Mas todos eles estão localizados próximos à estações de metrô, então você não vai ter grandes problemas. 🙂
Gostou? Então anota:
Tune Hotels Kings Cross
Endereço: 324 Gray’s Inn Road – Londres. (Estação St Pacras /Kings Cross)
Telefone: 800-246-8357 (central Tune Hotels)
Mais: site oficial
Reservas: clique neste link.
Se você quiser reservar o Tune Hotel Kings Cross, clique aqui. Além de comprar com a melhor tarifa do mercado, você ainda ajuda o blog, que ganha uma pequena comissão sobre as vendas – e você não paga nada a mais por isso! 🙂
Olá Daniele, estarei indo para a Europa com o meu irmao e meus pais em julho deste ano, reservamos o Tune Hotel Kings Cross e ler o seu relato foi ótimo, ficamos com um pouco de medo da região e de ser muito longe da região de Westminster, mas já vimos outros blogs recomendo ele, acho que vamos adorar, já que temos a mesma filosofia, hotel bom é com cama e chuveiro bom, já que queremos passar o resto do tempo na rua.
Olá, Artur, tudo bem?
Que bom que meu relato pôde te ajudar 🙂
A região é super tranquila, sempre tem movimento e tem muitos mercadinhos aberto se vocês precisarem! Eu prefiro economizar com o hotel e gastar em outras coisas, porque sempre passamos muito tempo na rua mesmo!rs
Aproveite a cidade – e depois volte pra me dizer o que achou!
Abraços.