página principal Trippolis Cinco Países da Copa Que Quero Visitar

Cinco Países da Copa Que Quero Visitar

Não se fala de outra coisa: a Copa do Mundo está acontecendo bem aqui, e com isso a gente só fala e pensa em futebol o tempo inteiro. Mas viajante que se preze já pensa no país além da bola, e por isso resolvi fazer a lista dos lugares que tem seleção na Copa, e que eu quero muito visitar.

A ideia √© muito simples – escolhi cinco pa√≠ses que me atraem muito, e o que mais me chama aten√ß√£o neles. O mundo √© t√£o repleto de coisas interessantes que fica at√© dif√≠cil a gente listar n√©? Mas dentro de todas as vontades sempre tem aquelas prioridades… Aos amigos blogueiros de viagem, convido todos √† participarem ūüôā Vai ser legal ver sobre os desejos de cada um.

Sem mais demoras, vamos à minha lista!

Templo Japonês © Chris Colvard
Templo Japonês © Chris Colvard

Jap√£o

A terra do sol nascente faz parte dos meus planos há uns dez anos, desde quando estudava japonês. Também, sempre fui consumidora assídua de mangás (quadrinhos) e animes (desenhos), então nada mais natural do que querer conhecer o país.Famoso por misturar o tradicional com a inovação, o país tem como capital a cidade de Tóquio, e Osaka, Nara, Nagoya e Kyoto são cidades importantes.

Lá do outro lado do mundo tem uma Disneyland também, que tem um castelo da Ariel.

Para conhecer mais: Aprendiz de Viajante e Mikix

Igreja St Marks em Zagreb ¬© Miroslav Vajdińá
Igreja St Marks em Zagreb ¬© Miroslav Vajdińá

Cro√°cia

Eu conheci este país através de um ator croata que gosto muito. E foi paixão à primeira vista.O país é relativamente novo, tem cerca de vinte anos, e era parte da antiga Iugoslávia e antes disso da União Soviética.As cidades mais conhecidas são Hvar, Zagreb e Dubronik.

Tem praias lindas e paradis√≠acas, e constru√ß√Ķes antigas tombadas pela Unesco, e est√° ganhando notoriedade mundial porque √© um dos locais onde √© filmada a s√©rie Game of Thrones.

Para conhecer mais: Contando as Horas e Di√°rio Radical

 Atenas, por Miguel Salazar
Atenas, por Miguel Salazar

Grécia

Berço da civilização, ela desperta pelo menos a curiosidade de quem se interessa por história.Eu amo mitologia, então o país para mim é uma das minhas paradas obrigatórias antes de morrer. Viver onde a história aconteceu é algo emocionante demais, e se eu me emocionei toda no Foro Romano, por lá eu vou ter um treco! Rs

Além da capital Atenas, as cidades mais conhecidas são Santorini, Mikonos e Delfos, que estão nas famosas ilhas gregas. Muito brasileiros têm passado os dias na Grécia através de viagens de cruzeiros. Meu irmão mesmo fez um desses roteiros que incluía Grécia e Croácia e amou. Se você gosta de navios, também dá para considerar esta opção.

Para conhecer mais: Compartilhe Viagens e Viajando com Eles

 Moais por bsmethers
Moais por bsmethers

Chile
Apesar de ser pertinho do Brasil, n√£o tive a oportunidade de visitar ainda.O Chile tem tantas coisas interessantes que acho que vou precisar uma vida por l√°. Tenho vontade de conhecer a capital Santiago, o deserto do Atacama, as vin√≠colas do pa√≠s, o mar, as esta√ß√Ķes de esqui, o Ushuaia e at√© a Ilha de P√°scoa. Ufa!

S√£o diversos pa√≠ses dentro de um s√≥ pa√≠s, e acho que isso √© o mais interessante de l√°. Sem contar que o Dre √© louco por moais, ent√£o esse destino deve aparecer na nossa programa√ß√£o em breve ūüėČ

Para conhecer mais: Dicas e Turismo e T√° Indo Pra Onde?

Canais de Amsterdam, por © Scott Roberts
Canais de Amsterdam, por © Scott Roberts

Holanda

Eu já cheguei pertinho da Holanda quando fui para Bruxelas, e o máximo que tive de contato com a cultura holandesa foi quando visitamos Holambra. Mas o motivo que me leva à querer conhecer o país é um só: tulipas.Há muito tempo sonho em conhecer o parque Keukenhof que tem um mar de tulipas lindas e coloridas. Impossível não associar o país às estar flores, né? E tulipas são as minhas preferidas!Sempre fico babando por fotos daquele monte de tulipas coloridas, mas sei que o país tem muitas coisas interessantes, como os moinhos, os canais, o Museu Anne Frank e os passeios de bicicleta. Não conheço muito da Holanda, mas sei que é do tipo de país que vai me surpreender e me deixar completamente apaixonada.

Para conhecer mais: Viajoteca e Ducs Amsterdam


Bem, essa é a minha lista de cinco países que quero conhecer.

Fez a sua lista? Deixa o links nos coment√°rios que eu vou colocando aqui!

Beijos

5 Coment√°rios

  1. Fernanda Scafi

    junho 17, 2014 em 6:50 pm

    Oi Dani, tentei comentar ontem mas n√£o estava conseguindo… Tb quero muito conhecer a Cro√°cia e a Gr√©cia!!!

    Responder

    • Dani Polis

      junho 23, 2014 em 9:27 am

      Esses dois destinos est√£o na mira para 2015! Ou ser√£o eles, ou ser√£o o Jap√£o! Vamos ver pra onde as promo√ß√Ķes mandam a gente!rs
      Beijo, Fê!

      Responder

  2. Lucas Rey

    junho 18, 2014 em 11:19 am

    Bom post. A minha lista de pa√≠ses da Copa √©: 1-Chile, 2-R√ļssia, 3-Su√≠√ßa, 4-Cro√°cia e 5-Alemanha. Neste ano, meu irm√£o foi pra Gr√©cia tamb√©m e gostou bastante, principalmente de uma ilha chamada Nexus, ela dificilmente aparece nos roteiros das ag√™ncias, mas ele disse que foi a melhor.

    Responder

    • Dani Polis

      junho 23, 2014 em 9:28 am

      Olha, nunca nem ouvi falar dessa ilha! Vou atr√°s para a ver! Alemanha √© fant√°stico, recomendo muito. Sui√ßa e R√ļssia quase entraram na minha lista! ahaha E Cro√°cia acho que √© desejo de todo mundo, n√©? Beijo e obrigada por comentar ūüôā

      Responder

  3. Jéssica

    junho 24, 2014 em 1:12 pm

    Aiiii Cro√°cia <3 <3 <3
    Grécia e Chile também estão na lista *-*
    Vou esperar você ir e depois passar as dicas rs
    Amei o post!
    Beijos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *