página principal Américas Brasil Pequenas Dicas: Rio Quente Resorts e Hot Park

Pequenas Dicas: Rio Quente Resorts e Hot Park

Est√° com viagem marcada, ou pensando em ir para o Hot Park ou se hospedar no Rio Quente Resorts? Estive por l√° recentemente e vou deixar aqui algumas dicas que podem te ajudar muito durante sua visita!

E j√° aviso: essas fotos todas est√£o sem nenhum filtro. Ent√£o prepare-se para babar muito!

hotpark-riobravo

Atra√ß√Ķes para todas as idades

Eu vou ser bem sincera e dizer que nunca considerei a possibilidade de visitar Caldas Novas por ser um “lugar de v√≥”. Fui bem surpreendida ao ver atra√ß√Ķes para as pessoas de todas as idades por l√°.

Na área das piscinas tem área exclusiva para crianças, toboáguas radicais para adolescentes e adultos mais corajosos (especialmente o Xpirado, a atração mais radical do lugar), bar molhado para adultos que querem apreciar uma bebida e aulas de ginástica dentro das piscinas para adultos e idosos. Era muito comum ver famílias compostas por pais, avós e filhos na cidade.

Uma das minhas atra√ß√Ķes favoritas √© o rio de √°gua corrente, onde voc√™ pode deitar em uma b√≥ia e dar uma volta pelo parque. Uma del√≠cia!

√Āgua para todos os lados

Essa é a principal coisa que você tem que ter em mente. Por ser um parque aquático, é natural que se tenha água de todos os lados. Então o traje de banho é seu melhor amigo.

√Č importante tamb√©m ter aten√ß√£o redobrada com objetos que n√£o podem molhar, porque outras pessoas podem molh√°-lo acidentalmente. 

Dica do Trippolis: n√£o se esque√ßa nunca do protetor solar. A gente n√£o sente o calor, mas o sol e o morma√ßo queimam muito. Esta que vos fala n√£o passou no primeiro dia e se arrependeu.

Tem onde comer e beber dentro do parque

Sempre rola aquela preocupa√ß√£o, ainda mais quando se est√° com crian√ßas ou idosos. Mas pode ficar tranquilo, dentro do Hot Park tem v√°rios quiosques vendendo bebidas e snacks, de diversos tipos.  

Se você quiser almoçar mesmo tem um restaurante também que serve pratos mais completos.

hotpark-praiadocerrado

Tem uma praia no meio do parque

Parece maluco, n√©? Mas a Praia do Cerrado √© uma das maiores atra√ß√Ķes do Hot Park.

Essa praia √© na verdade uma piscina de √°gua quente, mas tem essa cor meio Caribe que √© demais, n√©? E ela tem v√°rias espregui√ßadeiras e at√© areia para curtir um clima bem tropical. Nos quiosques voc√™ consegue comprar v√°rias bebidinhas, at√© √°gua de c√īco! Uma del√≠cia!

Dica do Trippolis: h√≥spedes do Cristal Resort tem acesso e espa√ßo exclusivo para curtir a Praia do Cerrado. Claro que √© um espa√ßo mais sossegado e mais tranquilo – pelo menos na faixa de areia. Se voc√™ vai se hospedar neste hotel visite este espa√ßo!

E tem piscina 24 horas

Est√° hospedado em um dos hot√©is do complexo? √ďtimo, ent√£o voc√™ vai aproveitar as 24 horas de piscinas aquecidas do complexo.

O Parque das Fontes foi o primeiro complexo de piscinas do Rio Quente Рé lá que está a nascente de águas quentinhas que levam milhares todos os anos até o parque.

O funcionamento √© 24 horas, inclusive o bar. Tudo bem iluminado e com bastante movimento (confesso que fomos l√° de madrugada e estava meio receosa). √ďtimo para aproveitar mais tranquilamente o espa√ßo.

Lojinhas. Muitas lojinhas

Esqueceu o protetor solar? A b√≥ia das criancas? Quer comprar algum souvenir? N√£o se preocupe, tem v√°rias lojinhas de todos os tipos para todos os gostos. Tinha at√© lojinha exclusivas de atra√ß√Ķes, como a do Xpirado.

Uma das minhas preferidas era a loja de biquinis e mai√īs, que tinha cada pe√ßa de estampas lindas! J√° as crian√ßas amavam as lojinhas que vendiam guloseimas da Fini.

Um dos itens mais comprados por l√° era uma capinha de celular √† prova d’√°gua, que garantia as fotos mais incr√≠veis nas piscinas do complexo – pela bagatela de R$79.

viagens2015-RioQuenteResorts

Algumas atra√ß√Ķes s√£o pagas

Isso √© importante: nem todas as atra√ß√Ķes oferecidas est√£o inclusas no valor do ingresso.

Algumas atra√ß√Ķes tem um custo extra ao do valor do ingresso. As mais populares s√£o mergulho, caiaque, mega tirolesa e a visita ao Birdland, um avi√°rio com diversos tipos de aves. √Č importante tamb√©m observar que as fotos tiradas nestas atra√ß√Ķes tamb√©m s√£o cobrados √† parte.

Fizemos o mergulho (percurso curto), a mega tirolesa e visitamos o Birdland. Eu adorei, principalmente o mergulho, j√° que nunca tinha mergulhado com cilindro antes.

Transporte gratuito do parque para o hotel

Se voc√™ ficar hospedado dentro de um dos hot√©is do complexo Rio Quente Resorts, pode ficar tranquilo quanto ao transporte: √īnibus circulam por todo o complexo, levando de um ponto para o outro com a maior comodidade.

O intervalo entre os √īnibus costuma ser de aproximadamente 20 minutos, e voc√™ pode esperar em salas especiais designadas para cada hotel no qual o h√≥spede est√°.

Dica do Trippolis: no complexo tamb√©m h√° carrinhos de golfe que transportam os visitantes, mas este servi√ßo √© pago.

Guarde sua chave com cuidado

Essa também é uma das dicas mais importantes de todas.

As chaves, além de dar acesso aos quartos, também servem como comanda de consumo dentro de todas as dependências do resort Рleia-se restaurantes, bares, quiosques e lojas. Se alguém mal intencionado pegar a sua chave, pode fazer um pequeno estrago na sua conta, e você pode só se dar conta na hora do check-out.

A chave vem com um cord√£o, pronta para ser colocada no pesco√ßo, e √© √† prova d’√°gua. Ou seja, pode cair na piscina com ela sem o menor medo.

Dica do Trippolis: os pais ou respons√°veis devem ficar com as chaves das crian√ßas para evitar surpresas desagrad√°veis.


Acho que deu para notar que eu amei a experiência, né? Estou doida para voltar e aproveitar mais o complexo. Parece que quatro dias foi pouco tempo!

J√° foi para l√°? Tem mais alguma dica preciosa para compartilhar?

Beijos!


Vai viajar? Reserve seu hotel conosco Рvocê não paga nada a mais por isso e ainda encontra as melhores tarifas!

13 Coment√°rios

  1. […] Confira em¬†Pequenas Dicas: Rio Quente Resorts e Hot Park. […]

    Responder

  2. Eloah Cristina

    novembro 30, 2015 em 9:42 am

    Sempre tive vontade de conhecer, mas na minha cabeça era destino de pessoas mais velhas!! kkkkkkkkkk

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 22, 2015 em 10:24 am

      Todo mundo tem esse pensamento! ahaha
      mas tem até pub lá dentro, é ótimo!
      Beijos

      Responder

  3. Denise Tonin

    novembro 30, 2015 em 11:30 am

    Eu fui uma duas vezes quando era criança e amava! Mas não era assim como hoje em dia. Fiquei louca pra voltar! Valeu pela dica! Beijos

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 22, 2015 em 9:55 am

      devem ser experiências bem diferentes, né?
      Tomara que volte logo!
      Beijos

      Responder

  4. Pamela Campos

    novembro 30, 2015 em 6:44 pm

    Piscina 24 horas e praia dentro do Parque? Que demais! As fotos est√£o maravilhosas mesmo! ūüėČ

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 22, 2015 em 10:23 am

      demais, n√©? √Č uma experi√™ncia √ļnica aproveitar o c√©u do cerrado no meio de ma piscina <3 Uma del√≠cia!

      Responder

  5. Gabi Pizzato

    novembro 30, 2015 em 7:14 pm

    Sempre ouvi falar super bem de Rio Quente e acho que é um destino que vale ir no Brasil. Adorei as dicas!

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 22, 2015 em 10:21 am

      Gabi, super vale a pena ir!
      Eu adorei a experiência, e é muito relaxante estar por lá.
      Beijos

      Responder

  6. Fernanda Scafi

    dezembro 1, 2015 em 10:18 pm

    Essa regi√£o j√° cresceu/mudou tanto ao longo dos anos, n√©? Tem bastante coisa a√≠ que n√£o existia quando uns parentes meus foram (e eu vi as fotos na volta rs…)

    Responder

    • Daniele Polis

      dezembro 22, 2015 em 10:19 am

      Fer, eles est√£o mudando completamente o local, vai ser um grande centro de entretenimento para todas as idades. Vai ficar muito legal!
      Espero voltar em breve.

      Responder

  7. Karla Alves Leal

    junho 14, 2016 em 10:25 pm

    Que demais, Dani! Eu sou doida pra conhecer!
    Bjs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *