- by Redação Trippolis
- on Atualizado em 31 de março de 2022
5 Coisas de Graça Para Fazer em Nova York
Em época de dólar a quase quatro reais, cada centavo é dinheiro, né?
Estive em Nova York recentemente, e como a cidade costuma ser meio cara, separei alguns passeios de graça para quem planeja visitar a cidade.
A cidade tem muitas atrações incríveis, e muitas delas a um metrô de distância. Aproveite para andar nas regiões perto dos pontos turísticos que listei abaixo – você pode se surpreender e encontrar um café novo, ou uma galeria de arte descolada. Nova York foi feita para surpreender!
Ver a Estátua da Liberdade no Staten Ferry
Se você não faz questão de pisar na ilha da Estátua da Liberdade ou está com orçamento bem apertado, essa dica é para você.
Muitas empresas vendem o passeio para visitar a Lady Liberty e a Ellis Island. O passeio é legal, custa US$25 e para fazê-lo é preciso que você dedique um pouco de tempo: os ferries (barcos) saem do Battery Park, mas antes de acessá-lo você tem que passar por vários procedimentos de segurança que se parece com aeroportos.
Mas se você quiser dar um tchauzinho de longe e ver Manhattan do rio Hudson sem ter que pagar é muito simples: na estação Battery Park (final das linhas 1 e 2) você consegue pegar o ferry para Staten Island sem custo algum. Os ferries saem a cada 30 minutos, e você consegue ter uma vista bem clara da estátua – e uma vista incrível da Manhattan.
Caminhar pelo Central Park
O maior e mais famoso parque de Nova York também vale a visita. Lá foram gravados diversos filmes e séries – inclusive se você der sorte ainda consegue ver algumas gravações ao vivo. Em 2009 eu consegui ver Gossip Girl (oi, Chuck Bass!), e no dia seguinte da nossa última visita em Nova York aconteceriam as gravações de Gotham.
Dentro do parque há diversas esculturas muito famosas, e você consegue ter uma vista incrível da selva de pedra que é Manhattan. No verão é muito comum ver as pessoas deitadas no gramado ou fazendo piquenique.
Dependendo da época do ano, você pode fazer outras atividades pagas lá dentro, como patinar no gelo ou andar de charrete.
Ver o Touro de Wall Street
O famoso touro de ferro é tão famoso que tem até fila (e bem organizada) para tirar foto com ele. E, como dá para ver, ele é bem grande e imponente.
Reza a lenda que quem acariciar as partes íntimas do animal volta em breve para a cidade. Na dúvida a gente seguiu a lenda, porque sempre é bom voltar para uma cidade que a gente gosta, né?
Veja também o que a Paula indica para fazer em Nova York.
Visitar a Times Square
As cores da Times Square representam bem Nova York. E passear por lá é de graça!
O mais legal da Times Square é que ela é uma de dia, e uma a noite. São duas experiências completamente diferentes. Se você não sabe o que é esse lugar, ai vai a dica: é a região onde ficam os teatros dos musicais e também onde acontece a cerimônia de ano novo que todo mundo vê pela TV.
Além dos teatros, tem também várias lojas e restaurantes, incluindo as lojas da Disney e da M&Ms, que vendem itens exclusivos da cidade.
Visitar o Memorial de 11 de Setembro
Impossível não lembrar dos atentados assim que se pisa em NY, né?
No lugar onde estavam as torres gêmeas que foram ao chão depois dos atentados hoje fica o 9/11 Memorial, um monumento bem grande e muito emocionante. Ali estão os nomes de todos as pessoas que perderam suas vidas, em um quadrado cercado por um parque. Ao centro água caindo, parecendo ser uma cascata infinita, para que a gente nunca se esqueça de tudo que aconteceu.
Você também pode visitar o museu, e os ingressos podem ser reservados online – o que é altamente recomendável, já que o número de visitante por dias é limitada.
Espero que vocês tenham gostado dessas dicas, é impressionante o quanto podemos explorar a cidade de graça. E alguns pontos são bem perto e você consegue fazer andando (olha economia de metrô aí). Nós, por exemplo, fizemos Staten Island – Wall Street – Memorial 11 de Setembro tudo andando, e ainda descobrimos umas coisas legais ali por perto.
Tem alguma dica do que pode ser feito de graça em Nova York? Deixe para a gente nos comentários, afinal economizar sempre é bom, né?
Beijos
Hahaaha Nessa época de crise, cada centavo são quatro dinheiros! Kkkkk..
Adorei o post, Dani!
Vou favoritar, porque estou doida pra ir a NY!
<3
Certo que fiz o passeio com o ferry, não ia pagar para ver a estátua (bem eu!). Acho que deveria ter acariciado melhor o touro para voltar mar cedo para NY. Faz tempo que fui e nada de passar por perto de novo! Obrigada pelas lembranças! bj
Da próxima vez você acaricia beeeem para voltar logo. Da primeira vez que fui, em 2009, mal passei a mão e demorei 7 anos pra voltar. Dessa vez acariciei bem! ahaha
Certeza que qualquer centavo é DinDin né Dani. Ainda bem que existem pessoas como você que se preocupa em nos contar o que fazer de graça numa cidade tão cara quanto NY. Adorei a história do Touro, será que eu acariciaria suas partes? hehehe.
Tem que acariciar, senão não volta ahaha
E sim, eu sempre tento mesclar coisas pagas com gratuitas para não ficar muito pesado, né?rs
Daniiii!!!! Esses posts de coisas gratuitas para fazer são fantásticos, ainda mais em uma cidade tão cara quanto NYC.
Amei as dicas 😉
Que bom que curtiu <3
Adorei as dicas! Ainda não conheço NYC, sim my bad. Mas vamos lá. Quem sabe logo logo encaro a Big Apple né? E como o real não tem perspectiva de se valorizar, esse post parece providencial.
Besitos.
Tem que ir sim, ela é meio única, tipo SP, sabe? Desperta um sentimento em cada um :)Beijo!
Opa, economizar os dólares é sempre importante!!! hehehe E qnd vc não gasta, parece que os passeios ficam até melhores né?
Nossa, com certeza! E uma economizadinha aqui é uma coisinha que você compra ali!rs Então a gente sempre vai mesclando!