- by Redação Trippolis
- on dezembro 14, 2022
Pequenas Dicas: Disneyland Paris
Olá, gente!
Hoje eu estou trazendo aqui um guia com várias pequenas dicas para a Disneyland Paris .
Eu sou mega suspeita para falar: amo a Disney, e com a Disneyland Paris não seria diferente. Eu já visitei os parques duas vezes e resolvi fazer um post com muitas dicas para quem planeja visitar (ou voltar) a versão francesa do “lugar mais mágico do mundo”.
A Disneyland Paris foi o segundo destino de parques da Disney que visitei (Walt Disney World foi o primeiro!). Minha meta é visitar todos os parques Disney do mundo! Faltam só Shangai e Hong Kong – que aliás a Paula fez um texto ótimo mostrando como é a Disneyland Hong Kong.
Vamos embarcar nessa aventura mágica?
Como chegar?
Chegar de trem é muito fácil: a linha do RER A, destino Marne La Valée/Disneyland Paris te deixa praticamente na entrada do parque. O que você precisa fazer é sair da estação e continuar à direita, seguindo o fluxo.
Antes da entrada dos parques tem uma espécie de Downtown Disney – um Planet Hollywood e uma loja da World of Disney te fazem sentir praticamente em Orlando.
Preste atenção aqui: a entrada do lado esquerdo é o Walt Disney Studios Park e do lado direito o Disneyland Park.
Os parques são grandes, porém pequenos
Confuso isso, né? Mas eu explico: os parques não são pequenos a ponto de fazer todas as atrações dos dois em menos de um dia, mas também não são grandes como os de Orlando. Aí no final vai do seu roteiro o que você pretende fazer.
Sempre é importante ir para a Disney (qualquer que seja ela) com disposição, porque se anda muito e se fica muito tempo em filas (especialmente de personagens) e deslocamentos.
Um Parque ou os Dois?
Isso é bem pessoal, e depende de quanto tempo você tem em Paris.
Na primeira vez nós fizemos 2 parques/1 dia, porque já visitamos a Disney World, e vimos que algumas atrações eram iguais às de lá, então resolvemos dar prioridades para as atrações exclusivas de Paris.
Na segunda vez também fizemos 2 parques/1 dia, mesmo sendo a primeira vez dos meus pais em uma Disney, porque era uma segunda-feira e final do inverno (leia-se: parques vazios).
Uma coisa importante a se considerar também é que um dos parques, o Walt Disney Studios Park, fecha mais cedo do que o outro. Então vai querer passear por Downtown ou visitar o outro parque?
Fato é que eu recomendo muito que você veja a queima de fogos no fim do dia no Disneyland Park. Ela é tão linda quanto a queima de fogos de Orlando.
Onde comprar os ingressos?
Você pode comprar <a href=”https: www.getyourguide.com.br=”” paris-l16=”” ingresso-disneyland-paris-1-dia-t19562=”” ?partner_id=”WWV0VY6″”> aqui nesse link</a>, nas lojas da Disney e da Fnac em Paris, ou online no site do parque.</ahref=”https:>
Uma dica super importante que dou é: ingressos para visita em dia de semana são mais baratos do que aos finais de semana. E se for baixa temporada, essa diferença é ainda mais sensível. Para ilustrar: compramos o ingresso por cerca de €60 (em 2015) para 2 parques/1 dia em uma terça feira. O mesmo ingresso para o sábado pulava para €85. Como estávamos em quatro pessoas, é só ver a diferença que isso faz.
É cheio?
De final de semana é sim, porque além dos franceses que visitam o parque (e tem um baita desconto na compra do passaporte anual), tem também os ingleses que visitam os parques dos trens que saem de Londres direto para a Disneyland Paris. Então é bem simples calcular: se você for em julho, agosto e/ou aos finais de semana, os parques estarão bem cheios; se você for em período de baixa temporada e em dia de semana você com certeza vai pegar os parques bem mais vazios.
Nós fomos nas duas visitas em dias da semana em baixa temporada. Recomendo!
Menor oferta de fotos com personagens
Esse é um ponto que, ao meu ver, é negativo na Disneyland Paris – a oferta para tirar fotos com personagens não é muito grande, e na maioria dos dias as fotos com personagens terminam antes das 18 horas.
Se você quer tirar fotos com personagens, já cabe pegar na entrada do parque a agenda com horários dos personagens com os horários em que estarão disponíveis, para não ter surpresas desagradáveis.
E se prepare para fila também, claro.
Fastpass é de papel
A gente sabe que em Orlando tem as Magic Bands, mas na Europa o fastpass é de papel mesmo.
Se você não lembra como é a vida antes da Magic Band, você chega na atração e passa o ingresso num scanner. A máquina vai te liberar um ingresso para um determinado horário, e você só consegue pegar outro fastpass após a utilização desse. Então quanto mais cedo você chegar, mais fastpass consegue usar.
Cast Members de diversos países
Sabe aquela sensação que a gente tem que está rodeado de pessoas do mundo inteiro? Quem foi no Epcot sabe do que estou falando. Isso é muito mais presente na Disneyland Paris, porque pessoas de toda Europa estão ali trabalhando!
A maioria dos Cast Members falam inglês e francês, mas muitos também falam espanhol, italiano ou alemão. Português não têm muitos, mas se você não fala nenhum outro idioma além do português, falar espanhol já ajuda, né?
Ela tem sua magia própria
O maior erro de quem já conhece a Disney World e programa uma viagem para lá é o comparativo. Ok, ele é inevitável em alguns pontos, mas ele não deve ser pesado o tempo inteiro. Inclusive tem atrações que são melhores em Paris do que em Orlando, como a Space Mountain.
Eu achei demais ter personagens europeus em destaque, e também de ver as apresentações em dois idiomas (inglês e francês). O castelo é menor que o de Orlando? Sim. Os parques são menores? Sim. Mas lá você vê coisas que não existem em outros parques, já que…
… Algumas atrações só existem em Paris
Disney é tudo igual, certo? Errado!
Na Disneyland Paris tem algumas atrações que não existem em outros parques, como a atração do Ratatouille (e que inclui uma vila francesa, que é uma reprodução perfeita do filme), a área de Toy Story e a montanha russa do Indiana Jones.
Fora que uma coisa super legal de Paris é que o parque valoriza mais personagens menos famosos, mas que são europeus (Aristogatas, Mary Poppins, Bela Adormecida, Corcunda de NotreDame). Então além desses personagens estarem pelos parques ainda tem um monte de mercadorias diferentes do tradicional por lá.
Essas foram algumas dicas que reunimos para ajudar quem pretende conhecer a Disneyland Paris e ter a melhor experiência nos parques.
Muita gente pergunta se vale a pena: para nós, que amamos a Disney, vale sim! Mas pense nas suas prioridades: quanto tempo você tem na cidade? Você prefere visitar o parque do visitar determinado museu ou atração? Pense que ir para a Disney (e isso vale para qualquer uma delas) é cansativo, e esgota todas as nossas energias.
Você já visitou a Disneyland e tem alguma dica extra? Ou ainda tem dúvidas que não estão no texto? Aguardamos os comentários de vocês ♥
Aproveite a terra mágica do Mickey!