- by Daniele Polis
- on Atualizado em 16 de março de 2022
Roma Pass – Seu Companheiro em Roma
Muitas dúvidas pairam no ar quando assunto é Roma Pass. Alguns somente ouviram falar, outros não sabem como funciona, outros não sabem dizer se compensa… Por isso que venho aqui trazer as minha impressões sobre o guia de visitas turísticas de Roma.
O que é?
Um kit para visitar os principais pontos turísticos da cidade. Nesse kit tem:
- • Roma Pass card: um cartão que dá ao portador entrada gratuita em duas atracões, 50% de desconto no valor das demais e 48 horas de transporte público ilimitado em Roma;
- • Roma MAP: um mapa completo da cidade, com as atrações turísticas e horários de funcionamento das mesmas;
- • Roma Pass Guide: guia com todas as atrações e museus contemplados no Roma Pass;
- • Roma News: um guia detalhado de todos os eventos e serviços para turistas na cidade, divididos por categoria;
- • Roma Passè: um cartão com um código para ativação de um aplicativo para explorar a cidade;
- • Roma Informa: um cartão para utilizar serviços do Roma Pass na Internet
Para que serve?
Basicamente transporte e entrada gratuitas ou pela metade do preço na cidade.
Em quais atrações posso utilizar?
Quando você adquire o passe, vem junto uma lista de lugares nos quais você pode utilizar, entre eles Coliseu, Fórum Romano, Panteão e muitos outros.
Em alguns pontos uma região conta como uma entrada (por exemplo Coliseu + Fórum Romano), e isso também está especificado no mapa. Isso te permite ver quais “combos” de atrações você pode fazer para economizar dinheiro e tempo. Fique atento!
Vale no Vaticano?
Não. O Vaticano é um país independente, logo o Roma Pass não garante entrada no museu do Vaticano. Mas te garante o metrô ou ônibus até a estação mais próxima.
Onde compro?
O lugar mais acessível são nas bancas de jornais da cidade. Pagamento somente em dinheiro, portanto tenha o valor em mãos para não ser pego desprevenido.
Mas se você quiser poupar tempo e já programar sua viagem, você pode comprar o seu online aqui aqui e já chegar com uma coisa a menos para se preocupar.
Vale a pena?
Essa pergunta é muito relativa. Você tem que ver se 30 euros é mais ou menos do quanto você planeja gastar na cidade com transporte e entradas.Se você planeja pegar aquele ônibus de dois andares, por exemplo, pode não valer a pena pagar o Roma Pass. Se você pretende explorar a cidade de ônibus ou metrô, pode valer a pena.
Se você planeja conhecer a cidade em altíssima temporada (por exemplo julho), com certeza vale a pena, só pela fila que você pula no Coliseu. Para se ter ideia de valores: um bilhete de 3 diasde transporte para turistas custa 11 euros. O bilhete para Coliseu + Foro Romano custa 12 euros. Para o Castel S. Angelo custa 10,50 euros. Ou seja, somando esses três gastos, por exemplo, já dá mais de 30 euros.
Nas duas vezes que visitei a cidade optei pelo passe, porque fazendo as contas era o que mais se adequava às minhas necessidades e ao meu bolso – sem contar que pular filas em uma cidade tão movimentada como Roma é uma mão na roda, né?.
Se interessou? Seguem maiores informações:
Roma Pass
Valor: 30 euros (34 euros a partir de 01.05)
Mais informações: Site Oficial
Imagens: Rome by Segway e Romai Szallodak
Já vi que com certeza pra mim valeria a pena, pq as filas do Coliseu são conhecidamente quilométricas e eu com certeza ia fazer de tudo pra entrar em todas as atrações hehehe
Eu odeio pegar fila! ahaa Quanto mais puder evitar, melhor. E em época de cidade cheia, furar fila faz tooooda a diferença.
Pra mim vale total a pena. Gosto de usar o transporte público mesmo. Mas faria o bus hop on hop off tbm! Sou viciada! hahahaha beijos
Não sei, para Roma acho que acaba nem compensando tanto, sabia? As coisas são tão perto, não sei. Mas no final é gosto ahaha Só o fato de furar fila, a vida já é outra!
Beijos
Bela dica! Para mim valeria muito a pena também.Faz tempo que fui à Roma, não lembro como comprei os passes, mas só o fato de pular as filas imensas já ganha pontos! 😉
Precisa voltar para Roma <3
Essa cidade é tão demais, é tão amor, que não vejp a hora de voltar! E sim, só o fato de pular as filas já vale muiiiito a pena!
Beijos 🙂
Ótima dica, Dani! Eu sempre faço essa conta, somando o valores do transporte com as atrações que eu não quero perder. Normalmente vale a pena e nesse caso, valeu super! bjs
Pam, em época de euro a quase 5 reais, qualquer economia é diferença, né? No final a gente tem que avaliar mesmo o custo-benefício 🙂
Beijos
Que máximo essa dica! Vou deixar anotadinha aqui para quando a gente visitar Roma! 🙂
Deixe mesmo, porque super vale a pena <3