- by Daniele Polis
- on Atualizado em 26 de dezembro de 2019
A Disney e os Pins – Sobre o Pin Trading
Hoje o post é muito divertido! Vamos falar um pouco sobre o pin trading?
O pin trading, ou a troca de pins, é uma prática muito comum em todo o complexo Disney. E é uma diversão só.
Vocês já leram aqui que eu trabalhei na DisneyWorld, certo? Mais precisamente eu trabalhava na Pin Traders, a única loja exclusivamente de pins na terra do Mickey.
Mas, vamos lá, começando pelo começo.
O que é um pin?
O pin é o que poderíamos de chamar no Brasil como um broche de metal. Existem centenas deles, alguns são de edição limitada e alguns exclusivos de cast members (funcionários). Para a gente, pode não parecer grande coisa, mas lá existe uma verdadeira cultura relacionada aos pins. Do lado da Pin Traders existiam pessoas que passavam horas com as suas pastas abarrotadas de pins que queriam trocar até ter determinada coleção completa.
Mas como funciona? Como posso trocar?
Bem, é muito mais fácil do que parece. Em diversas lojas do complexo você encontra as lanyards ou os starter kits, um pacote contendo uma lanyard e quatro pins. E claro, você encontra pins também para venda.
Em posse dos seus pins, é só começar a troca. Alguns pegam os que são bonitos, outros pegam o de determinado personagem que gostam, outros procuram os raros.
Muitos funcionários da Disney estão com as lanyards, essa espécie de cordão de pano onde você coloca os pins, cada uma com 12 pins cada. Alguns estão com uma espécie de placa de pins na altura da cintura.
Na Pin Traders existe também um mural de pins, que abre em horários aleatórios em dias aleatórios, onde a pessoa só pode trocar um pin com o painel. Olha só o drama!
E então é só começar a troca!
Sempre comece uma troca com um Cast Member (funcionários) com a frase:“May I see your pins?” (posso ver os seus pins?). Isso facilita o trabalho dele, já que esta não é a única função deles, e eles podem estar muito focados no seu trabalho e não ver que você está de olho nos pins dele.
Algumas regrinhas do Pin Trading:
- Só pode trocar um por um, ou seja, um pin por um pin;
- Você só pode trocar no máximo 2 pins por Cast Member;
- Preste atenção nos cordões (lanyards): verde é somente para crianças até 12 anos; amarela é para todas as idades;
- Você não pode trocar por um pin igual ao que o Cast Member já tenha em seu cordão;
- Os Cast Members são obrigados a trocar pins
- É proibida a troca por que tenham nomes ou que estejam quebrados
- Somente são aceiros pins que tenham a marca “Disney” atrás ou que sejam de parceiros de Orlando (Por ex: Rainforest Cafe Orlando, Planet Hollywood Orlando, etc). Pode ser de qualquer Disney.
Eu voltei de lá totalmente apaixonada por pins, tanto que voltei com uma coleção deles. Abaixo tem alguns dos meus modelos preferidos, lembrando que todos estes pins são de 2005 e 2006.
Acho que deu pra perceber o quanto eu gosto da Ariel, né?
O mais legal é que muitos pins levam histórias. O castelo da Tokyo Disneyland eu ganhei de um menino japonês que ficou feliz porque consegui trocar algumas palavras com ele em japonês. O da Disneyland California eu ganhei de um dos senhores que ficavam do lado de fora da loja, quando eu fui me despedir dele (acabamos virando bons amigos!). O da bandeira do Brasil eu ganhei do meu gerente. Ah, esse pin da bandeira do Brasil era raridade em 2005/2006 (sério, eu tive esconder porque queriam pegar de mim!), hoje ele voltou para as lojas.
Os pins acabaram se tornando boas memórias da minha temporada em Orlando, e ainda hoje os guardo com carinho.
Espero que tenham gostado deste post! Quem ai participa do pin trading?
Beijos.
Nossa, que bacana!!!!
Nem fazia ideia dessa prática! Voltei com taaaantos pins quando fui a primeira vez (com 13 anos) para a Disney! Poderia ter levado a minha coleção vintage para trocar no ano passado! Mas fica pra próxima!
Adorei o post e o pin do Brasil!
Beijão!
Devia mesmo! Tem gente que coleciona e compra, e muito caro!
Joga no ebay pra você ter uma ideia de valores ahaha
Beijo!
Hahahaa que curioso! Nunca ia imaginar isso.. Comecei o texto pensando “o que é pin???”.
Adorei, Dani!
Para a gente brasileiro é meio bizarro mesmo. Eu mesma não sabia dessa cultura até cair numa loja só disso! ahaha
Mas como muita gente se interessa pelos “broches de metal” achei legal compartilha.
Que bom que gostou <3
Não fazia ideia que existia um lugar exclusivo para esta prática, mas sei da importância de pins na cultura americana. Com certeza o mais legal é a recordação que cada um traz. Bjs
Pois é, eu aprendi na hora só. Achei que mal fosse ter movimento na loja, mas me enganei muito. E foi um jeito ótimo de aprender sobre essa cultura,né? Agora eu coleciono também. rs Beijo
Cacetada! Nunca iria imaginar que isto existia. Hehe. Adorei os Pins dos Castelos e da bandeira do Brasil. Eu acho que eu esconderia todos. Rs
Eu confesso que tenho que esconder, porque senão o povo quer roubar mesmo ahaha O da Bandeira do Brasil tem fácil para vender, agora esse dos castelos são de edição limitada e bem antigos. Acho que são meus preferidos.
Juro que não sabia que isso existia hahaha
A única Disney que conheci foi a de Paris e ninguém me deu um pin 🙁
Muito massa saber disso!
A Disney de paris é meio diferente mesmo, mas porque os franceses são meio diferentes dos americanos!rs Vai ter que ir pra Orlando garantir os seus 🙂
Quando eu fiz intercâmbio, recebi a recomendação de levar muitos pins para trocar com outros intercambistas. Eu voltei com meu blazer de intercambista lotatinho de pins! Amava. E guardo com carinho até hoje pois como você disse: cada pin tem uma história.
Obrigada por me trazer essa lembrança!
Jura? Que legal!!!Depois mostra, quero muito ver. E sim, nossos pins são nossas histórias!Rs
Beijo
hehehe ótima dica! Quero o meu pin de 1a visita qnd for pra Orlando! Pq só fui na Disney da Califórnia 20 anos atrás e nem sabia disso!
Vai ter que ter um pin especial, Fer ♥
Eles acabam marcando a visita mesmo!rs
Beijo
hehehe ótima dica! Boa recordação mesmo! Quando fui pra Disney na Califórnia acho que nem sabia disso, mas quando for pra de Orlando, vou querer como recordação!!!
é uma ótima forma de recordação mesmo! Pensa, tenho os meus de 10 anos atrás :O