- by Daniele Polis
- on Atualizado em 6 de dezembro de 2021
Baterias Carregadas Para EUA
Parece doidera, mas não é. A Transportation Security Administraton (TSA) soltou um comunicado em seu site, avisando que a segurança em alguns aeroportos, principalmente Ásia e Oriente Médio, teriam sua segurança reforçada no que diz respeito à aparelhos eletrônicos descarregados.
O motivo? Suspeitas de que as carcaças de aparelhos eletrônicos possam carregar bombas. Então para prevenir este tipo de “incidente”, os aparelhos devem ter bateria o suficiente para funcionamento até chegar ao avião. Em princípio países da América do Sul e Europa não teriam este problema, mas é bom se precaver. E se você está duvidando que eles irão checar, um amigo teve que comprovar ainda no check-in que o celular tinha bateria – isso ontem, aqui no Brasil (aqui).
Quem já viajou de/para os Estados Unidos sabe que líquidos acima de 100ml, bem como objetos pontiagudos como pinças, tesouras, canivetes e afins, não são permitidos na bagagem de mão, e devem ou ser despachados ou jogados fora. Já imaginou ter que deixar seu celular para trás também? Nem pensar, né?
• Leia também: Cadeado TSA
• Leia também: Vistos e Imigração
Se você tem vôos de ou para os Estados Unidos (incluindo conexões!), já deixe a bateria de seu dispositivo eletrônico carregada para evitar problemas 😉
Mais informações no site da TSA (aqui).
Então é bom já ter a bateria completa ou estar sempre com o seu carregador para evitar este tipo de situação, hein?