- by Daniele Polis
- on Atualizado em 27 de setembro de 2024
Sexta Sampa: Bairro da Liberdade
Já contei aqui num Sexta Sampa sobre o karaokê Porque Sim, no bairro da Liberdade (clica aqui pra conferir)? Então por que não aproveitar para dar uma passeada pelo bairro?
O bairro é conhecido como o bairro oriental da capital paulista. E quando você desce na estação Liberdade e vê a Galvão Bueno, já percebe porquê: lanternas japonesas tomam conta da rua, junto com lojas de diversos tipos que vendem os mais variados artigos.
Entre as mais populares estão a Ikesaki, que vende artigos de beleza, e o Marukai, que é um mercado que vende produtos vindos diretamente do Japão. Quem procura material em japonês, incluindo livros e periódicos vindos de lá, devem passar na Fonomag. Já os amantes de animes e mangás tem passagem obrigatória na galeria SoGo, que além de muitas lojas com o tema, ainda tem um restaurante no último andar.
Falando em comidas, as opções são muitas. Aos finais de semana, especialmente no domingo, a feira que fica ao lado da estação do metrô, fica cheia de barracas vendendo os mais variados tipos de comida. Prepare-se para as filas, já que as guloseimas são muito famosas. Se você preferir um restaurante para apreciar a boa culinária, o Sushi Yassu é uma boa indicação. O local conta com mesas em estilo ocidental e também oriental.
A melhor forma de chegar ao local é de metrô. A estação Liberdade (linha azul) te deixa no coração do bairro Estacionamentos estão disponíveis, porém o preço é alto (como qualquer estacionamento na região próxima ao centro de São Paulo).