página principal Américas 5 Coisas de Graça Para Fazer em Nova York

5 Coisas de Graça Para Fazer em Nova York

Em época de dólar a quase quatro reais, cada centavo é dinheiro, né?

Estive em Nova York recentemente, e como a cidade costuma ser meio cara, separei alguns passeios de graça para quem planeja visitar a cidade.

A cidade tem muitas atra√ß√Ķes incr√≠veis, e muitas delas a um metr√ī de dist√Ęncia. Aproveite para andar nas regi√Ķes perto dos pontos tur√≠sticos que listei abaixo – voc√™ pode se surpreender e encontrar um caf√© novo, ou uma galeria de arte descolada. Nova York foi feita para supreender!

Coisas de Graça em Nova York

Ver a Est√°tua da Liberdade no Staten Ferry

Se você não faz questão de pisar na ilha da Estátua da Liberdade ou está com orçamento bem apertado, essa dica é para você.

Muitas empresas vendem o passeio para visitar a Lady Liberty e a Ellis Island. O passeio é legal, custa US$25 e para fazê-lo é preciso que você dedique um pouco de tempo: os ferries (barcos) saem do Battery Park, mas antes de acessá-lo você tem que passar por vários procedimentos de segurança que se parece com aeroportos.

Mas se você quiser dar um tchauzinho de longe e ver Manhattan do rio Hudson sem ter que pagar é muito simples: na estação Battery Park (final das linhas 1 e 2) você consegue pegar o ferry para Staten Island sem custo algum. Os ferries saem a cada 30 minutos, e você consegue ter uma vista bem clara da estátua Рe uma vista incrível da Manhattan.

Dica do Trippolis: Na trajeto Manhattan РStaten Island, fique do lado direito do ferry para conseguir ver a estátua. No trajeto Staten Island РManhattan, você deve ficar do lado esquerdo para conseguir ter uma boa vista. alguns dos ferries tem uma sacada onde você pode ficar sem o menor problema Рapenas tome cuidado, para evitar acidentes.

Caminhar pelo Central Park

O maior e mais famoso parque de Nova York tamb√©m vale a visita. L√° foram gravados diversos filmes e s√©ries – inclusive se voc√™ der sorte ainda consegue ver algumas grava√ß√Ķes ao vivo. Em 2009 eu consegui ver Gossip Girl (oi, Chuck Bass!), e no dia seguinte da nossa √ļltima visita em Nova York aconteceriam as grava√ß√Ķes de Gotham.

Dentro do parque há diversas esculturas muito famosas, e você consegue ter uma vista incrível da selva de pedra que é Manhattan. No verão é muito comum ver as pessoas deitadas no gramado ou fazendo piquenique.

Dependendo da época do ano, você pode fazer outras atividades pagas lá dentro, como patinar no gelo ou andar de charrete.

Coisas de Graça em Nova York

Ver o Touro de Wall Street

O famoso touro de ferro é tão famoso que tem até fila (e bem organizada) para tirar foto com ele. E, como dá para ver, ele é bem grande e imponente.

Reza a lenda que quem acariciar as partes √≠ntimas do animal volta em breve para a cidade. Na d√ļvida a gente seguiu a lenda, porque sempre √© bom voltar para uma cidade que a gente gosta, n√©?

Visitar a Times Square

As cores da Times Square representam bem Nova York. E passear por lá é de graça!

O mais legal da Times Square √© que ela √© uma de dia, e uma a noite. S√£o duas experi√™ncias completamente diferentes. Se voc√™ n√£o sabe o que √© esse lugar, ai vai a dica: √© a regi√£o onde ficam os teatros dos musicais e tamb√©m onde acontece a cerim√īnia de ano novo que todo mundo v√™ pela TV.

Além dos teatros, tem também várias lojas e restaurantes, incluindo as lojas da Disney e da M&Ms, que vendem itens exclusivos da cidade.

Dica do Trippolis: Se voc√™ pretende assistir alguma pe√ßa de teatro, procure a TKTS – s√£o os quiosques em vermelho na Broadway . L√° voc√™ consegue encontrar ingressos para o mesmo dia com bons descontos, especialmente nas atra√ß√Ķes no per√≠odo da tarde.

Coisas de Graça em Nova York

Visitar o Memorial de 11 de Setembro

Impossível não lembrar dos atentados assim que se pisa em NY, né?

No lugar onde estavam as torres gêmeas que foram ao chão depois dos atentados hoje fica o 9/11 Memorial, um monumento bem grande e muito emocionante. Ali estão os nomes de todos as pessoas que perderam suas vidas, em um quadrado cercado por um parque. Ao centro água caindo, parecendo ser uma cascata infinita, para que a gente nunca se esqueça de tudo que aconteceu.

Voc√™ tamb√©m pode visitar o museu, e os ingressos podem ser reservados online – o que √© altamente recomend√°vel, j√° que o n√ļmero de visitante por dias √© limitada.


Espero que voc√™s tenham gostado dessas dicas, √© impressionante o quanto podemos explorar a cidade de gra√ßa. E alguns pontos s√£o bem perto e voc√™ consegue fazer andando (olha economia de metr√ī a√≠). N√≥s, por exemplo, fizemos Staten Island – Wall Street – Memorial 11 de Setembro tudo andando, e ainda descobrimos umas coisas legais ali por perto.

Tem alguma dica do que pode ser feito de graça em Nova York? Deixe para a gente nos comentários, afinal economizar sempre é bom, né?

Beijos

 

12 Coment√°rios

  1. Carla Boechat

    junho 7, 2016 em 12:34 pm

    Hahaaha Nessa época de crise, cada centavo são quatro dinheiros! Kkkkk..
    Adorei o post, Dani!
    Vou favoritar, porque estou doida pra ir a NY!

    Responder

  2. Gabi Pizzato

    junho 7, 2016 em 1:53 pm

    Certo que fiz o passeio com o ferry, não ia pagar para ver a estátua (bem eu!). Acho que deveria ter acariciado melhor o touro para voltar mar cedo para NY. Faz tempo que fui e nada de passar por perto de novo! Obrigada pelas lembranças! bj

    Responder

    • Daniele Polis

      janeiro 26, 2017 em 5:28 pm

      Da próxima vez você acaricia beeeem para voltar logo. Da primeira vez que fui, em 2009, mal passei a mão e demorei 7 anos pra voltar. Dessa vez acariciei bem! ahaha

      Responder

  3. Amanda Fernandes

    junho 7, 2016 em 2:41 pm

    Certeza que qualquer centavo é DinDin né Dani. Ainda bem que existem pessoas como você que se preocupa em nos contar o que fazer de graça numa cidade tão cara quanto NY. Adorei a história do Touro, será que eu acariciaria suas partes? hehehe.

    Responder

    • Daniele Polis

      janeiro 26, 2017 em 5:35 pm

      Tem que acariciar, sen√£o n√£o volta ahaha
      E sim, eu sempre tento mesclar coisas pagas com gratuitas para não ficar muito pesado, né?rs

      Responder

  4. Gabi Moniz

    junho 7, 2016 em 10:43 pm

    Daniiii!!!! Esses posts de coisas gratuitas para fazer s√£o fant√°sticos, ainda mais em uma cidade t√£o cara quanto NYC.
    Amei as dicas ūüėČ

    Responder

  5. Poliana

    junho 8, 2016 em 11:34 am

    Adorei as dicas! Ainda não conheço NYC, sim my bad. Mas vamos lá. Quem sabe logo logo encaro a Big Apple né? E como o real não tem perspectiva de se valorizar, esse post parece providencial.
    Besitos.

    Responder

    • Daniele Polis

      janeiro 26, 2017 em 5:37 pm

      Tem que ir sim, ela √© meio √ļnica, tipo SP, sabe? Desperta um sentimento em cada um :)Beijo!

      Responder

  6. Fernanda Scafi

    junho 9, 2016 em 6:31 pm

    Opa, economizar os dólares é sempre importante!!! hehehe E qnd vc não gasta, parece que os passeios ficam até melhores né?

    Responder

    • Daniele Polis

      janeiro 26, 2017 em 5:36 pm

      Nossa, com certeza! E uma economizadinha aqui é uma coisinha que você compra ali!rs Então a gente sempre vai mesclando!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *