página principal Blog Como Ajudar Mariana/MG | #UmAbraçoEmMariana

Como Ajudar Mariana/MG | #UmAbraçoEmMariana


Oi, gente, tudo bem?

Não é segredo para ninguém: um desastre sem precedentes atingiu o distrito de Mariana, em Minas Gerais, deixando milhares de pessoas sem água e causando a morte do Rio Doce, principal fonte de abastecimento para aquela região. Um mar de lama tóxica acabou com muitas casas, com vidas humanas e animais, e deixou muita gente sem nada.

E não podemos ficar de braços cruzados, né?

Muita gente n√£o ficou, eu sei. As doa√ß√Ķes chegam aos montes, inclusive a prefeitura j√° pediu para suspender a doa√ß√Ķes com medo de elas estragarem. Mas o que o pessoal precisa (MESMO) √© √°gua. Eu tenho certeza que voc√™, assim como muitos de n√≥s, n√£o sabem como ajudar direito, ainda mais com medo de as doa√ß√Ķes n√£o chegarem aos necessitados. Ent√£o resolvemos n√≥s mesmos mudar.

ajudamariana.jpg

Mariana é um importante destino turístico, com muitas coisas legais para quem aprecia cultura e história. Aqui você você conhecer um pouco mais sobre Mariana, na visão de blogueiros de viagem. Gente que ama viajar, como eu e você, e que esperam que a cidade volte a mostrar sua melhor versão em breve, como nós também esperamos.

Quero ajudar, como faço?

A gente sabe que muita gente quer ajudar, e que muitas pessoas tem medo de ter sua doa√ß√£o desviada. Por isso a RBBV criou uma conta na Vakinha.com para quem quiser ajudar com dinheiro para as v√≠timas, e lan√ßou a campanha #UmAbra√ßoEmMariana. √Č uma forma de abra√ßarmos aqueles que est√£o precisando de conforto nesse monto.

Nesse primeiro est√£o sendo comprados gal√Ķes d’√°gua, que √© a primeira necessidade do pessoal que mora na regi√£o, mas sabemos que isso pode mudar de acordo com a situa√ß√£o. Ent√£o estamos focando na √°gua, que √© primordial na vida de qualquer ser humano. Inclusive essa foto √© real, e o primeiro carregamento j√° parte para Mariana hoje ūüôā

Qualquer valor é válido. Com R$10 você já mata a sede de uma família!

Se você quiser ajudar clique aqui.

Compartilhe com seus amigos, com sua fam√≠lia, com todos. Sabemos que o brasileiro √© solid√°rio, vamos fazer nossa parte e mostrar o bem que podemos fazer na vida de uma pessoa. E que muitos e muitos outros caminh√Ķes desses cheguem lotados de √°gua em Minas Gerais.

Beijos!


Fotos: RBBV e Camila Navarro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *