página principal Américas Onde Beber em Curitiba: Lotus Sunset

Onde Beber em Curitiba: Lotus Sunset

Lotus Sunset

Olá, gente, tudo bem?

Procurando um bom lugar para beber em Curitiba? O Lotus Sunset Lounge é uma excelente opção na cidade para quem ama drinks cheio de estilo, de excelente qualidade e com muita variedade. Sério, são mais de cem drinks na carta da casa, então pode ter certeza que tem para todos os gostos.

O ambiente segue o esquema “praia urbana”, trazendo para Curitiba a sensação das cabanas de praia que são comuns em praias bastante turísticas e festeira – são véus caindo pelas estruturas em madeiras, diversos tipos de bebidas, velas ao anoitecer e música instrumental animada tocando o tempo todo. Para os dias mais frios, relativamente frequentes na cidade, além dos aquecedores, cobertores fofinhos para que você curta sem ter pressa de ir embora. Um ambiente tão incrível que mal vai te fazer acreditar que você está em Curitiba, tão longe da praia.

Lotus Sunset

Bebidas e coquetelaria

As caipirinhas são o grande destaque da casa, já que elas podem ser feitas com diversos tipos de destilados, de acordo com o gosto do cliente. Além disso a casa trabalha com receitas próprias e infusões feitas na casa, deixando uma das bebidas mais alcoólicas mais populares entre os brasileiros com um sabor único e extremamente aromático.

Vale dizer que as caipirinhas da casa tem um tamanho maior do que as que encontramos por aí – são servidas em copos de 600ml e gelo na medida.

Algumas das mais populares que foram testadas e aprovadas:

    • limão, capim santo, redução frutada de maracujá e vodka.

    • suco de tangerina, redução de amora, cana de açúcar e vodka.

    • licor de banana, abacaxi e vodka.

Lotus Sunset

Entre os drinks que merecem destaque, eu listo três aqui para os amantes da boa coquetelaria:

    • Moscow Mule: um drink tradicional para quem ama coquetelaria, ganha notas bem paranaeses – a gengibirra usada na receita é da paranaense Cini. Na receita estão: vodka, limão Tahiti, gengibirra Cini e uma redução de gengibre feita na casa.

    • Hendrick’s Gin Tonic: um dos gins mais saboroso do mercado ganha uma apresentação linda e notas bem refrescantes, excelentes para o verão. Na receita estão: gin, água com gás, pepino e rosas.

    • Love: o Love é criação da casa, e não é apenas um drink bonito, mas que tem todo um ritual para ser apreciado – primeiro você espirra duas vezes o perfume no copo, depois dá um gole o mantém na boca por cerca de cinco segundos. Sério, a explosão de sabores mudando na sua boca é algo que não dá para descrever – ele vai do amargo para o doce e para o cítrico. Na receita estão: Apperol, frangélico e limoncello e perfume de casca de limão siciliano com extrato de suco de limão siciliano.

Lotus Sunset

Comidas

A ideia não é um lugar onde as pessoas vão para comer, mas sim para beber e comer coisas simples enquanto apreciam as grandes estrelas da casa, as bebidas. E isso a casa cumpre bem. No menu, que está sempre em constante mudança, são apresentadas apenas opções de acompanhamentos simples e finger foods, coisas simples para comer e que não vão tomar seu tempo e nem atrapalhar a sua conversa com os amigos.

Mas não ache que a comida será insuficiente ou sem sabor – ela é incrívelmente saborosa, e a apresentação é tão meticulosa quanto a das bebidas. Destaque para a mini quiche de quatro queijos acompanhada de salada e azeite de pimenta.

Lotus Sunset

Sério, o Sunset foi um dos lugares que mais gostei de ir para aproveitar uma boa bebida em um ambiente muito acolhedor. Se eu morasse em Curitiba com certeza eu iria lá bater ponto! O que mais gostei foi estar num ambiente que estava longe de qualquer semelhança com um bar tradicional – eu me senti em casa!

Se você for amante de boa bebida, o Lotus Sunset é parada obrigatória para uma noite agradabilíssima em Curitiba.

  • Lotus Sunset Lounge
    Onde:
    R. Fernando Simas, 221 – Curitiba/PR
    Horário de funcionamento: de terça à domingo, das 18h até o último cliente.
    Mais: Site Oficial

    Curitiblogando

    * estivemos no Lotus Sunset como parte da nossa programção durante o Curitiblogando, porém todas as opiniões aqui expressadas são de acordo com a nossa experiência no local.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *