- by Redação Trippolis
- on Atualizado em 31 de março de 2022
5 Coisas de Graça para fazer em Tóquio
Sempre quando vamos viajar, procuramos aquele lugar que é de entrada gratuita, para saber o que de legal um lugar tem a oferecer sem cobrar por isso. E sem cobrar nada mesmo, nem que seja baratinho.
E se engana quem pensa que até em cidades mais caras não tem nada de graça para fazer. São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Paris, oferecem muitas opções para seus visitantes! Por isso decidimos que sempre vamos mostrar por aqui coisas para fazer completamente de graça mundo afora, por cidade onde visitamos.
E no capítulo de hoje trazemos 5 Coisas de Graça para fazer em Tóquio.
Conhecer o templo Senso-ji, em Asakusa
O Senso-ji fica em Asakusa, bairro bem turístico de Tóquio e está sempre cheio. O motivo? É o maior e mais antigo templo budista da cidade.
O local é bem grande, e são diversas atrações para se visitar em torno do templo: tem a feirinha, a pagoda de 5 andares, o portal Kaminarimon, o jardim dos doze budas. Dá para perder umas boas horas ali admirando a cultura e a arquitetura japonesa.
Em maio acontece o Sanja Matsuri, que deixa o lugar lotado (quase 2 milhões de pessoas durante os três dias de evento). Então se for visitar nessa época, é bom se programar.
Se você gosta de assuntos religiosos, sugiro ler este post sobre religião no Japão. O post traz sobre budismo, xintoísmo e mais, vale muito a pena conferir!
Subir no prédio da prefeitura de Tóquio (Tokyo Metropolitan Building)
O prédio da prefeitura fica em ótima localização no bairro de Shinjuku, e de lá é possível observar Tóquio do 45º andar – e só então você se dá conta de como a cidade é grande!
São duas torres abertas ao público, e pode ficar lá em cima quanto tempo quiser. No andar além do mirante há também lojas e restaurantes para os visitantes aproveitarem a visita.
Com sorte você vê até o Monte Fuji. Infelizmente no dia que a gente subiu a visibilidade não estava das melhores, então nada de Monte Fuji para a gente. Mas foi até bom – depois de ver o relato da Expressinha de como visitar o Monte Fuji, decidimos que faremos isso na próxima viagem.
Ver o Meiji Jingu
O Meiji Jingu é um templo xintoísta dedicado às almas imperador Meiji e de sua esposa (o túmulo fica em outra cidade).
A área do templo é bem grande, e fica localizada em Shibuya. Dentro tem o templo, que você só consegue ver por fora, e também uma sala de orações, que é de entrada exclusiva de pessoas que sigam a religião. Se você der sorte, ainda consegue pegar um casamento por lá.
Dentro do parque onde está o templo tem lojinhas de vendas de amuletos e também uma área para escrever seus pedidos. Eles dizem que todos os pedidos são lidos durante a reza diária, então se você for passar por lá não deixe de fazer o seu.
Compre aqui seu Seguro de Viagem e embarque tranquilo para seu próximo destino!
Visitar o Hachiko
Conhecer o Hachiko era uma das coisas que mais queria fazer um Tóquio!
O cachorro é o mais famoso do Japão, e sua fama se deve por sua história ter sido muito marcante. Todos os dias o Hachiko ia à estação de trem com seu dono que saía para trabalhar e o esperava até que ele voltasse e juntos fossem para casa. Só que o dono do Hachiko morreu. E você acha que a rotina dele mudou? Não, todos os dias ele esperava pelo retorno do seu dono. Com isso ele ficou conhecido, e quando ele morreu foi uma comoção geral.
Está achando a história familiar? Provavelmente você viu o filme “Sempre ao seu lado”, estrelado por Richard Gere.
O Hachiko ganhou uma estátua na estação onde sempre esperava seu dono, e é ponto turístico para todo mundo que visita Tóquio. Ah, a estação é Shibuya, bem perto do famoso cruzamento de Shibuya.
Fazer o Free Walking Tour no Palácio Imperial
Arrisco a dizer que o Palácio Imperial é um dos lugares mais bonitos de Tóquio – e fica em uma das regiões mais caras da cidade também.
Para visitar a área do palácio você não paga nada. Mas se você quiser visitar o local ouvindo a história e as curiosidades do Japão naquela época, você pode fazer um free walking tour com locais que contam tudo e mais um pouco do que a gente quer saber sobre essa história muito rica e interessante!
Como o nome diz é de graça, mas você pode dar gorjeta se você gostou do passeio.
Independente de ir com grupo ou explorar sozinho, prepare as pernas: o lugar é imenso e cheio de ladeiras.
Essas são algumas sugestões de passeios legais e gratuitos por Tóquio. Espero que vocês tenham gostado!
Algumas regiões são próximas o suficiente para ir andando (como o trajeto Meiji Jingu – Hachiko), para outros é preciso pegar o transporte público. Nossa sugestão é que mescle os passeios gratuitos com pagos na mesma região, assim você consegue aproveitar bastante o seu dia!
Alguma dica mais do que fazer de graça em Tóquio? Deixe nos comentários!
Como você fez pra agendar a visitar por dentro do Palácio Imperial? Tô amando os posts! *_*
Menina!
Esses passeios gratuitos são todos de babar (MUITO!!!).
Vou ficar ligadinha em sua série de postagens dessa viagem.
Oba!
Volte sempre mesmo, adoro esses passeios grátis! ahaha
Sempre procuro as atrações gratuitas quando estou viajando, ainda mais se for em um lugar caro como Tóquio.
Estou curiosa, principalmente, para saber como são os templos no Japão, pois conheci vários templos na Ásia e amei todos!
Beijos
Coisas de graça são sempre uma boa pedida numa viagem
Dani, adoro esses posts com coisas para se fazer de graça nos destinos, principalmente em um destino caro como Tóquio.
Post guardado para a minha viagem para o Japão 😉
Beijinhos
Ótimas dicas, ainda mais considerando que Japão é uma viagem cara!
Vou guardar esse post para a nossa futura viagem! 🙂
Em uma cidade com fama de ser tão cara, um post como esse é providencial né? Beijo
Passeios de graça são os melhores da vida SEMPRE! Hahaha. Ah já quero ir pra Tokyo e de pernas preparadas. =)