- by Daniele Polis
- on Mar 3, 2017
Promoções (reais) para Foz do Iguaçu
Olá, gente, tudo bem?
Bom, não precisamos nem dizer que em época de pandemia um dos setores mais afetados de todos é o do turismo. Como as pessoas estão em casa (ou deveriam, pelo menos!), muitos hotéis estão sem ocupações, atrações fechadas, võos em queda de oferta… E isso em cidades que vivem basicamente do turismo é um impacto bastante significativo, especialmente em curto e médio prazo.
Estamos vendo Internet afora diversas promoções para um futuro ainda incerto. E eu sei, está difícil pensar em viagem no momento que estamos hoje, quando temos outras preocupações batendo aí na porta. Mas quando isso tudo passar (porque vai passar, ainda que não volte a ser como era antes) o turismo vai ser primordial para que algumas economias se recomponham, e para quem ama viajar a gente não vai desistir de viajar para sempre, não é? Então por que não podemos fazer nossa parte e ajudar o turismo interno, tão deixado de lado há anos, para tentar ajudar essas pessoas que dependem desse setor?
Hoje por acaso passei numa rede social e vi sobre a live da Loumar Turismo, prometendo descontos de até 70%. Agressivos, eu sei. E justamente por isso eu assisti e agora estou trazendo aqui sobre ela, porque realmente está valendo a pena.
Como funciona?
Na verdade é bem simples. Você tem até as 18:00 do dia 10/05/2020 (amanhã, domingo) para comprar os ingressos desejados para as atrações, empresas de transporte ou hotel, diretamente com a Loumar.
As compras podem ser utilizadas em até 24 meses e você pode pagar suas compras em até 12x. Ou seja, se você tem planos de conhecer cidade, é uma ótima oportunidade para aproveitar e comprar com bons preços uma viagem que pode acontecer em até 2022.
Cabe dizer também que uma coisa legal é que não tem bloqueio de período para utilização – vale para feriados e férias também. Claro que esses períodos serão mais concorridos, então se você pretende viajar nessa época, reserve o quanto antes para conseguir a data desejada.
Promoções mesmo?
Sim, são mesmo. Algumas ofertas estão com descontos que chegam a 70%. E não estamos falando de atrações pouco conhecidas ou exploradas, mas de atrações como Museu de Cera, o bar de gelo, City Tours e até mesmo um dos passeios mais tradicionais, o Macuco Safari.
Os descontos variam de acordo com o produto, mas o valor mínimo é de cerca de 10% de desconto, o que faz uma bela diferença no seu planejamento, especialmente se você não vai viajar sozinho.
É confiável?
Sim, bastante. A Loumar Turismo é referência no que diz respeito à turismo em Foz do Iguaçu, e eles conseguiram negociar diretamente com os responsáveis pelas atrações, então não tem aquelas pegadinhas todas. São empresas que estão trabalhando em conjunto para tentar amenizar um pouco do impacto impacto da quarentena.
Sei que estão aparecendo muitas promoões aí “estranhas” por valores absurdos, mas como esses preços são oferecidos diretamente pelos responsáveis, eles conseguem garantir a disponibilidade.
Vale a pena?
Sem dúvida.
Foz do Iguaçu é um destino dos sonhos para muitas pessoas, e pensar que você consegue comprar 3 atrações pelo preço de 1, por exemplo, te dá a oportunidade de conhecer ainda mais coisas na cidade.
Apesar de ter saído um decreto no Diário Oficial de Foz do Iguaçu que as atrações turísticas começarão a ser reabertas a partir de junho/2020 (leia aqui), particularmente achamos muito cedo pensar em viajar antes de setembro, pelo menos. As coisas ainda estão nebulosas por aqui, e a posição do governo brasileiro não nos deixa ter muita claridade do que vai acontecer num futuro tão próximo.
Como o prazo de utilização é de 2 anos, você tem bastante tempo para planejar e acompanhar as notícias da pandemia, que esperamos que passe o quanto antes.
Cabe reforçar aqui que o momento inspira atenção. A gente indica a compra desses serviços de forma responsável, ou seja, de forma que não comprometa seu orçamento doméstico até a realização da viagem. Vale também pesquisar custos extras para a realização da sua viagem – média de preço por refeição, outros passeios que você deseja fazer, custos de deslocamento até chegar na cidade e qualquer custo extra. Ainda que para viagens dentro do Brasil não soframos tanto com o câmbio, se você pretende cruzar a fronteira até o Paraguai ou Argentina é importante ver os gastos.
Por aqui não conhecemos Foz do Iguaçu, acho que finalmente chegou a oportunidade. Os planos seguem temporariamente congelados de forma geral, mas ter essa flexibilidade é um motivador grande para a compra, ainda mais tendo um parcelamento para ajudar.
E você, vai aproveitar?
Image by Armindo Ferreira Armindo from Pixabay