Shopping Cart

Carrinho

Search on this blog

Global Blue Card

The Global Blue Card – Seus Impostos de Volta

Sabe quanto você está naquele país que tem o mágico tax free (isento de imposto para turistas)? É muito bom, né? Ruim é ter que preencher os formulários para reaver seu rico dinheirinho de volta. E muitas vezes dá preguiça e acabamos deixando isso de lado só pelo trabalho.

Bom, com a Global Blue Card sua vida ficou mais fácil.

Global Blue Card

Primeiro você entra no site e faz o seu cadastro (aqui). Você tem que preencher os dados do passaporte, nome completo, data de expiração do passaporte e endereço.

Importante: Não se esqueça de colocar seu cartão de crédito, a devolução do seu dinheiro será feita por lá 😉

Mas como funciona a devolução de impostos?

Bem, cada país tem sua regra em relação à valores. Mas, via de regra, você tem direito à essa devolução de parte dos impostos pagos em produtos (serviços não valem!) produzidos no país. Não são todas as lojas que dão direito ao reembolso desses valores, portanto procure uma loja com o logo Tax Free na vitrine. Algumas lojas que aceitam: Harrods em Londres e Galeries Lafayette em Paris.

Na loja que oferece o serviço, você pede o formulário para solicitação de reembolso, e em seguida apresenta o cartão para que eles consigam processar tudo. Você deve preencher os campos solicitados com atenção, já que qualquer rasura ou erro faz com que o reembolso não seja realizado.

Na hora de deixar o país, você deve validar o formulário junto aos agentes alfandegários, antes do check-in. O agente pode pedir para ver os objetos que você comprou, então deixe tudo à mão para que ele consiga conferir, se necessário.

Após conferir, ele vai carimbar o formulário, e você recebe o valor do reembolso de volta no seu cartão de crédito. Simples assim.

A Paula, do Mochilinha Gaucha fez um post explicando bem como funciona 🙂

Global Blue Card

O aplicativo da Blue Card é bem legal, pois te permite encontrar as lojas que oferecem devolução dos impostos, uma calculadora para você calcular seus impostos a serem recebidos, mapa das cidades que funcionam sem acesso à internet e locais onde você pode pedir reembolso do seu imposto.

O cartão é gratuito. Você pede pelo site e ele chega em cerca de três semanas. O meu chegou em 22 dias em casa, com uma carta contando um pouco sobre os benefícios e também sugerindo que você baixe o aplicativo para seu smartphone, para que você consiga acompanhar.

Eu adorei a novidade e já estou doida para testar na minha próxima viagem.

Daniele Polis

Paulista e Paulistana, sou louca por viagens, fotos, moda, sapatos e compras. Já carimbei o passaporte em 15 países, e estou sempre de malas prontas para viajar. Também escrevo no Dani Polis.

You might also like!

Como Tirar o Visto Japonês?
5 Coisas para Saber Antes de Ir ao Japão 
Como viajar para os EUA com passaporte italiano
Vai para o Japão? Prepare-se para pagar 1.000 ienes para sair do país
Como funciona o Tax Free no Uruguai?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *