- by Daniele Polis
- on Atualizado em 16 de março de 2022
Os Prós e Os Contras de Viajar Acompanhado
Em semana de dia dos namorados, lá venho eu com um post temático!
Todo mundo já viajou ou já pensou em viajar acompanhado – seja pelo namorado (a), noivo (a) ou marido (mulher).
Se este é seu caso, separamos aqui alguns prós e contras de viajar acompanhado. Veja se você concorda com a gente.
PRÓS:
• Você sempre vai estar acompanhado
Por mais que você goste de viajar sozinho e que os hostels estejam cheios de amigos a se fazer, uma hora um rosto conhecido faz falta, né? E isso é o bom de viajar acompanhado: você nunca estará sozinho. O que nos leva ao próximo item.
• Dividir com alguém especial suas experiências
Viu um pôr-do-sol incrível? Comeu em um restaurante fantástico? Achou aquela loja ótima que parecia feita para você? Realizou um sonho de conhecer determinado destino? Isso é ótimo, não é? Mas ter com quem dividir ali na hora, ao invés de fotos algum tempo depois, é bem melhor, não?
• A viagem aproxima a relação
E isso por um simples motivo: a convivência passa a ser 24 horas por dia. Então você passa a aprender e a conviver com costumes e manias do seu parceiro de viagem. E quando mais você conhece seu parceiro, mais próximos vocês estarão.
• Você nunca estará sozinho (a)
Isso volta lá pro primeiro item. É bom não ficar sozinho, especialmente se você estiver em um país diferente.
• Dividir custos
Isso é um ponto muito positivo. Quando a gente viaja sozinho, a viagem tende a sair mais cara: o taxi é mais caro, o quarto do hotel vai sair por um valor maior e por aí vai.
Viajar acompanhado te permite dividir esses custos, e muitos outros que poderiam aparecer na viagem. Se você é dos nossos, esse ponto é positivo demais!
• Você se sentirá mais seguro (a)
Quantas vezes a gente já se perguntou se deveria ir a tal lugar, ou caminhar em determinado lugar de madrugada. Estando acompanhado esses medos somem, né? Claro que não estou falando pra ninguém ser imprudente, mas a gente se sente mais seguro estando acompanhado.
• Você vai conhecer coisas novas
Uma viagem muitas vezes representa sonhos, né? E a gente já planeja um monte de lugares que ir, mas o seu parceiro de viagem também tem os planos dele (a). E assim você descobre coisas novas, que não sabia da existência até então.
• Vai ter alguém para tirar suas fotos
Em época de selfie e GoPro sabemos que é bem mais fácil tirar uma foto de nós mesmos em determinado lugar, certo? Mas nem sempre a foto fica perfeita, porque alguém deveria tirar para você. Sorte a sua, essa pessoa vai estar na sua viagem, e vai poder tirar aquela foto sua. Afinal, cortar a Estátua da Liberdade ou o Cristo Redentor é um pecado, né?
Mas dificilmente vocês se livrarão das selfies, já que também tem que ter fotos dos dois, né? 😉
CONTRAS:
• Você sempre vai estar acompanhado
Como assim isso é positivo e negativo? Eu explico: algumas pessoas tem a necessidade de ficar sozinhas por algum tempo durante uma viagem. Estando junto com seu namorado(a) isso fica bem mais difícil.
• Não se trata apenas de você
Não é o seu plano, seu roteiro, sua viagem. É a viagem dos dois.
Sendo assim, se você é do tipo de pessoa que acha que sua opinião é a soberana, você pode ter alguns problemas no decorrer da viagem.
• Você pode não ver tudo aquilo que planejou
Quando a viagem é a dois, os dois tem que ceder um pouco para que nenhuma das partes se sinta prejudicada.
Uma dica é: ao definirem o destino, fale para seu parceiro fazer a lista com alguns locais que ele precisa conhecer, e faça você também a mesma coisa. Em seguida, junte as duas listas e ajustem conforme o tempo na cidade, com a ajuda de um mapa.
• Uma viagem evidencia os problemas
Convivência é difícil, sabemos disso. Mas em uma viagem tudo fica ainda mais evidente, já que você passará vários dias juntos com a pessoa.
Então não viaje pensando que isso será a solução dos seus problemas conjugais, porque sinto muito em lhe dizer que isso dificilmente acontecerá.
Essas são alguns pontos baseados nas nossas experiências. Pequenas discussões podem acontecer no meio do caminho (homens e essa mania de não entender que queremos dar uma olhada naquela loja!), mas não deixem que elas afetem os planos nem o decorrer da viagem 🙂
Vou confessar que já viajei sozinha, mas hoje prefiro mais viajar acompanhada. Não é nem só porque casei, mas sim porque casei com meu parceiro de aventuras!
E para terminar, fico com a frase que faz total sentido no mundo: viaje apenas com quem você ame!
E você, o que prefere? Viajar sozinho ou acompanhado? Vou adorar saber nos comentários 😉
Beijos!
Imagens: Arquivo Pessoal e Open Photo
1 comment on “Os Prós e Os Contras de Viajar Acompanhado”