Shopping Cart

Carrinho

Search on this blog

como planejar as férias sem estourar o orçamento

Como planejar férias sem estourar o orçamento?

Olá, gente!

As férias estão batendo aí na porta, e sempre vem aquela pergunta: como planejar as férias sem estourar o orçamento?

Em época de crise + gastos de final de ano, não é fácil resolver essa equação. Maaaaas a gente vai tentar te ajudar aqui para que você consiga ter seu merecido descanso após um ano bem puxado.

Mas como acreditamos que viagem é um verbo fundamental na vida, vamos ajudar você com algumas dicas para partir naquela viagem legal sem se estourar e se afundar em dívidas.

como planejar as férias sem estourar o orçamento

1. Pesquise seu destino:

Use a Internet ao seu favor: veja preços de atrações, avaliações de quem já foi, tudo que você consiga ter uma noção para saber se o destino está ou não dentro do seu orçamento.

Uma coisa muito importante a dizer é que existem destinos para diversos orçamentos, ainda que no mesmo tema. Por exemplo: uma viagem de serra para São Bento do Sapucaí é bem mais em conta do que uma viagem para Campos do Jordão.

Além disso e importante ver se no destino tem atrações para entreter todas as pessoas que estarão na viagem, porque não tem nada pior do que viajar com alguém que vai se entediar no meio do caminho.

2. Fale com quem vai viajar com você

Férias geralmente estão ligadas à expectativas, e expectativas muito altas podem gerar decepções maiores ainda.

Quando se viaja em grupo é complicado, porque todo mundo quer fazer tudo, mas é importante ter em mente duas coisas: 1- que nunca vai ser possível fazer tudo que se quer, 2- que é importante definir limites antes de uma situação de stress. Uma coisa que sempre fazemos é listar tudo que queremos fazer e a partir daí ir resolvendo de acordo com agenda, preço e afins.

Se você estiver viajando com filhos, vale dar uma quantidade por dia para que eles possam gastar conforme a vontade delas – assim eles se sentem independentes e aprendem mais sobre o valor do dinheiro.

3. O que você come conta – e muito!

Isso é algo bem importante e que pouca gente considera na hora de planejar a viagem – afinal a gente precisa comer, né? E comer sempre em restaurantes pode ser bem caro também.

Quando for reservar seu hotel, vale considerar diferença de tarifas entre hotéis com café da manhã e sem. Se a diferença for pouca, vale reservar um hotel com café da manhã e assim fazer as refeições fora.

Outra dica que damos é sempre considerar uma passada no supermercado durante as viagens. Além de comprar coisas que são bem caras em hotéis (como água, por exemplo), você pode comprar comidas para aqueles pequenos lanches do meio do passeio, sabe? Uma bolacha, uma barrinha de cereais, itens para fazer um sanduíche…

A gente sempre leva alguma comida com a gente quando vamos passar o dia fora, porque nunca sabemos quando vamos parar para comer.

 férias sem estourar o orçamento

4. Considere alugar um carro

Se você acha que seu carro não vai deixar a viagem confortável, ou não está nas melhores condições de pegar a estrada, alugar um carro pode ser uma boa. Por exemplo: se seu destino é de montanha e seu carro é um carro mais popular, vale a pena alugar um carro adequado ao invés de colocar o seu às condições do local.

Se a viagem for de avião, dependendo de quantas pessoas estiverem no grupo, pode valer mais a pena alugar um carro do que pegar um táxi, já que serão as pessoas + as malas de todos.

Vale a pena sempre ficar de olho nas promoções das locadoras, porque muitas vezes tem descontos ou bônus para seu destino e também ver se a locadora de carro oferece parcerias onde você pode ganhar mais benefícios.

5. Verifique as atrações gratuitas no destino

Nem tudo tem que ser pago em uma viagem.

No Brasil, Estados Unidos ou Europa, sempre tem alguma atração que é gratuita ou tem descontos bem significativos para menores de idade. Além disso, atrações como parques e alguns museus não são pagos, e são bem divertidos.

Além disso, vale a pena ver se na cidade onde você vai tem Free Walking Tour, onde um guia vai acompanhando um grupo explicando tudo do lugar e no final do passeio você pode contribuir com o valor que você achar legal.


Essas são algumas dicas que separamos, de acordo com nossas experiências!

E você, tem alguma dica? Compartilhe com a gente o que você faz para economizar na hora de planejar a sua viagem!

Um beijo!



Planeje Sua Viagem

Vai viajar? Reservando pelos links abaixo você encontra os melhores preços,
nas melhores empresas, e ainda colabora com a manutenção do blog, que ganha uma
pequena comissão por cada reserva feita.

Daniele Polis

Paulista e Paulistana, sou louca por viagens, fotos, moda, sapatos e compras. Já carimbei o passaporte em 15 países, e estou sempre de malas prontas para viajar. Também escrevo no Dani Polis.

You might also like!

5 Coisas para Saber Antes de Ir ao Japão 
5 Coisas de Graça Para Fazer em Nova York
Minha Experiência: Alitalia Bus
Comprando Viagem em Site de Compra Coletiva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *