p√°gina principal √Āsia 5 Coisas de Gra√ßa para fazer em T√≥quio

5 Coisas de Graça para fazer em Tóquio

Sempre quando vamos viajar, procuramos aquele lugar que é de entrada gratuita, para saber o que de legal um lugar tem a oferecer sem cobrar por isso. E sem cobrar nada mesmo, nem que seja baratinho.

E se engana quem pensa que at√© em cidades mais caras n√£o tem nada de gra√ßa para fazer. S√£o Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Paris, oferecem muitas op√ß√Ķes para seus visitantes!

E no capítulo de hoje trazemos 5 Coisas de Graça para fazer em Tóquio.

Conhecer o templo Senso-ji, em Asakusa

Coisas de Graça Tóquio

O Senso-ji fica em Asakusa, bairro bem tur√≠stico de T√≥quio e est√° sempre cheio. O motivo? √Č o maior e mais antigo templo budista da cidade.

O local √© bem grande, e s√£o diversas atra√ß√Ķes para se visitar em torno do templo: tem a feirinha, a pagoda de 5 andares, o portal Kaminarimon, o jardim dos doze budas. D√° para perder umas boas horas ali admirando a cultura e a arquitetura japonesa.

Em maio acontece o Sanja Matsuri, que deixa o lugar lotado (quase 2 milh√Ķes de pessoas durante os tr√™s dias de evento). Ent√£o se for visitar nessa √©poca, √© bom se programar.

Subir no prédio da prefeitura de Tóquio (Tokyo Metropolitan Building)

Coisas de Graça em Tóquio

O pr√©dio da prefeitura fica em √≥tima localiza√ß√£o no bairro de Shinjuku, e de l√° √© poss√≠vel observar T√≥quio do 45¬ļ andar – e s√≥ ent√£o voc√™ se d√° conta de como a cidade √© grande!

S√£o duas torres abertas ao p√ļblico, e pode ficar l√° em cima quanto tempo quiser. No andar al√©m do mirante h√° tamb√©m lojas e restaurantes para os visitantes aproveitarem a visita.

Com sorte você vê até o Monte Fuji. Infelizmente no dia que a gente subiu a visibilidade não estava das melhores, então nada de Monte Fuji para a gente.

Ver o Meiji Jingu

Coisas de Graça Tóquio

O Meiji Jingu √© um templo xinto√≠sta dedicado √†s almas imperador Meiji e de sua esposa (o t√ļmulo fica em outra cidade).

A √°rea do templo √© bem grande, e fica localizada em Shibuya. Dentro tem o templo, que voc√™ s√≥ consegue ver por fora, e tamb√©m uma sala de ora√ß√Ķes, que √© de entrada exclusiva de pessoas que sigam a religi√£o. Se voc√™ der sorte, ainda consegue pegar um casamento por l√°.

Dentro do parque onde está o templo tem lojinhas de vendas de amuletos e também uma área para escrever seus pedidos. Eles dizem que todos os pedidos são lidos durante a reza diária, então se você for passar por lá não deixe de fazer o seu.

Visitar o Hachiko

Coisas de Graça Tóquio

Conhecer o Hachiko era uma das coisas que mais queria fazer um Tóquio!

O cachorro é o mais famoso do Japão, e sua fama se deve por sua história ter sido muito marcante. Todos os dias o Hachiko ia à estação de trem com seu dono que saía para trabalhar e o esperava até que ele voltasse e juntos fossem para casa. Só que o dono do Hachiko morreu. E você acha que a rotina dele mudou? Não, todos os dias ele esperava pelo retorno do seu dono. Com isso ele ficou conhecido, e quando ele morreu foi uma comoção geral.

Est√° achando a hist√≥ria familiar? Provavelmente voc√™ viu o filme “Sempre ao seu lado”, estrelado por Richard Gere.

O Hachiko ganhou uma estátua na estação onde sempre esperava seu dono, e é ponto turístico para todo mundo que visita Tóquio. Ah, a estação é Shibuya, bem perto do famoso cruzamento de Shibuya.

Fazer o Free Walking Tour no Pal√°cio Imperial

Coisas de Graça Tóquio

Arrisco a dizer que o Pal√°cio Imperial √© um dos lugares mais bonitos de T√≥quio – e fica em uma das regi√Ķes mais caras da cidade tamb√©m.

Para visitar a área do palácio você não paga nada. Mas se você quiser visitar o local ouvindo a história e as curiosidades do Japão naquela época, você pode fazer um free walking tour com locais que contam tudo e mais um pouco do que a gente quer saber sobre essa história muito rica e interessante!

Como o nome diz é de graça, mas você pode dar gorjeta se você gostou do passeio.

Independente de ir com grupo ou explorar sozinho, prepare as pernas: o lugar é imenso e cheio de ladeiras.


Essas s√£o algumas sugest√Ķes de passeios legais e gratuitos por T√≥quio. Espero que voc√™s tenham gostado!

Algumas regi√Ķes s√£o pr√≥ximas o suficiente para ir andando (como o trajeto Meiji Jingu – Hachiko), para outros √© preciso pegar o transporte p√ļblico. Nossa sugest√£o √© que mescle os passeios gratuitos com pagos na mesma regi√£o, assim voc√™ consegue aproveitar bastante o seu dia!

Alguma dica mais do que fazer de graça em Tóquio? Deixe nos comentários!

2 Coment√°rios

  1. Eloah Cristina

    Maio 16, 2016 em 2:54 pm

    Menina!
    Esses passeios gratuitos s√£o todos de babar (MUITO!!!).
    Vou ficar ligadinha em sua série de postagens dessa viagem.

    Responder

    • Daniele Polis

      Janeiro 26, 2017 em 5:25 pm

      Oba!

      Volte sempre mesmo, adoro esses passeios gr√°tis! ahaha

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *