Shopping Cart

Carrinho

Search on this blog

sobreviver à vôos longos

Dicas para sobreviver à vôos longos

Olá!

Hoje vamos falar de um assunto que incomoda muita gente: sobreviver à vôos longos!

Tem gente que tem pânico só de pensar em ficar oito, dez, doze horas em um voo, principalmente para quem vai voar pela primeira vez. E como não ter, não é? Você vai ficar por horas trancado em um lugar que vai estar muitos metros acima do céu.

Eu já peguei alguns vôos na minha vida (afinal eu já fui até para o Japão), e vou contar aqui minhas dicas de como sobreviver à vôos longos.

Vamos comigo nessa?

sobreviver à vôos longos

Vista-se confortavelmente

Eu sei, às vezes a gente quer ter o melhor look para viajar, mas nem sempre o melhor look é o mais confortável para enfrentar horas de avião.

Pense que você vai ficar horas sentado em um espaço pequeno, e que o corpo incha conforme as horas passam quando você está na mesma posição. Então pensa o que usar uma roupa apertada vai causar?

A mesma coisa vale para os sapatos, coisa que muita gente deixa passar em branco – prefira os sapatos que possam ser regulados, caso seu pé chegue no destino um pouco mais “gordinho” do que o normal.

Eu sempre gosto de viajar com calça legging, camiseta larga, um sapato mais folgado e uma blusa de frio, para o ar-condicionado do avião.

Escolha o melhor assento para você

Qual tipo de viajante é você: aqueles que dorme o voo inteiro ou aquele que gosta de ficar acordado se levantando? Essa é uma pergunta bem importante de se responder, para escolher seu assento e ter uma viagem mais tranquila.

Eu, por exemplo, sou daquelas que dorme praticamente a viagem todas, então adoro ir na janela onde posso ficar confortável e não fico no caminho de ninguém. Sempre que eu viajo no corredor eu odeio, porque tenho que levantar quando a pessoa da janela quer ir no banheiro ou se levantar, e às vezes eu só quero dormir o caminho todo.

Então pense bem que tipo de pessoa você é para deixar sua viagem agradável para você e para seu vizinho.

Movimente-se durante o voo

Eu confesso que gosto de dormir praticamente o voo inteiro, mas me levanto pelo menos uma vez para ir ao banheiro e aproveito para ficar um tempo andando pelo avião para movimentar as pernas e evitar que os membros fiquem todos inchados.

Se você tem problemas de circulação, é importante que você se movimente durante o trajeto, para evitar problemas de saúde e até trombose.

sobreviver à vôos longos

Carregue com você o que te entretem

Os aviões costumam ter um bom entretenimento de bordo, especialmente em vôos mais longos, mas eu recomendo que você sempre esteja preparado. O motivo? Você pode ter algumas surpresas desagradáveis quando sentar no avião:

• pode não estar passando nenhum filme que te agrade.
• a aeronave pode ter entretenimento de bordo em um idioma que você não domina.
• você pode ficar entediado ao longo do percurso.

Então ter à mão algum tipo de entretenimento que te agrade é uma boa pedida para evitar que você fique entediado.

Prepare uma boa mala de mão

Uma boa mala de mão é um dos maiores segredos de qualquer viagem.

Na mala de mão você tem que colocar tudo que é importante para você durante uma viagem. Eu vou colocar aqui o que eu levo na minha mala de mão, mas isso muda de acordo com o tipo de passageiro (eu sou uma mulher, na casa dos 30 anos!rs).

• eletrônicos e carregadores diversos;
• uma troca de roupas, para alguma emergência;
• bolsa de remédios essenciais;
• hidrante de mão e labial;
• itens de higiene pessoal
• maquiagem básica (afinal eu estou o caos no final da viagem! ahaha);
• garrafa de água;
• um snack e/ou doce;
• um livro.

sobreviver à vôos longos

Já tente se adaptar ao fuso novo antes de viajar

Essa dica é boa para te ajudar a não sofrer com o combo viagem longa + fuso horário.

A maioria dos vôos que partem do Brasil são noturnos, e chegam no outro dia, no horário da manhã/horário do almoço. Só que uma noite mal dormida é uma noite perdida, né? E se você viaja de econômica, como a gente, pode ter problemas para se adaptar na chega e perde o dia.

Uma dica, se você tem problemas para dormir no voo e chega no destino destruído é: pegue um voo diurno. Pode ser entendiante? Sim, mas você chega no seu destino a noite, dorme e na manhã seguinte está pronto para curtir o destino já.

Se isso não for possível, já ajuste seu relógio para o horário local, e tente adaptar a rotina um dia ou dois antes da viagem para este fuso, assim você não sofre quando chegar no destino.

Leve sempre uma garrafa de água

Essa é uma das minhas principais dicas: sempre tenha uma garrafa de água com você.

Dentro do avião a gente tende a ficar com a garganta mais ressecada, por causa do ar-condicionado, e por isso é importante sempre se manter hidratado. E para não ficar chamando a comissária de tempos e tempos, o melhor mesmo é já ter a sua garrafa, nem que seja para pedir para a comissária enchê-la.

Algumas companhias aéreas fornecem uma garrafa de água logo depois da partida do voo, como a Delta e a Alitalia, mas o melhor mesmo é não confiar e ter a sua.

É importante frisar que no momento da entrada para as salas de embarque não é permitido entrar com qualquer líquido, mas você pode levar uma garrafa vazia que não vai ter problemas.


Essas são as dicas que consegui reunir, baseada nas minhas experiências para sobreviver à vôos longos!

Sempre que vou viajar para bem longe, eu penso em tudo que isso que postei aqui, mas se você achar que o post ficou muito grande, lembre-se sempre da mala de mão, porque ela significa uns 70% da sua tranquilidade até chegar no seu destino final.

E você, tem alguma outra dica para sobreviver à vôos longos? Compartilha com a gente!

Beijo

como sobreviver a vôos longos

Daniele Polis

Paulista e Paulistana, sou louca por viagens, fotos, moda, sapatos e compras. Já carimbei o passaporte em 15 países, e estou sempre de malas prontas para viajar. Também escrevo no Dani Polis.

You might also like!

Clube Smiles: o que é? Vale a pena?
Vôos na Europa: Low Cost x Companhias Tradicionais
Programas de Fidelidade: Dicas e Usos!
Baterias Carregadas Para EUA

1 comment on “Dicas para sobreviver à vôos longos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *