- by Daniele Polis
- on Atualizado em 28 de agosto de 2024
Como é voar Avianca Brasil?
Na nossa última viagem para Brasília voamos em uma companhia que já tínhamos voado para o exterior, a Avianca. Mas como é voar na Avianca Brasil?
Vamos contar nossa experiência agora.
O nosso trecho foi Guarulhos – Brasília, saindo sexta à tarde. O check-in foi bem tranquilo; como chegamos cedo ao aeroporto despachamos as malas sem o menor problema.
Aliás, essa é uma boa recomendação que vou dar para todos: chegue cedo no aeroporto. Os vôos da Avianca são operados em uma parte diferente do aeroporto, onde você tem que pegar um ônibus do terminal até o portão de embarque do seu vôo. Se você chegar muito perto do seu horário de embarque, pode ter problemas, especialmente se você ou algum acompanhante tiver mobilidade reduzida (idosos ou cadeirantes, por exemplo).
Fomos para o portão 45 minutos antes do horário da decolagem, e naõ tivemos problemas. Só o vôo que atrasou alguns minutos (saiu com 20 de atraso), mas nada demais.
Logo na entrada, os comissãrios ofereceram fones de ouvido (gratuitos) para todos os passeiros. Sentamos nas nossas poltronas e ficamos bem surpresos com o entretenimento de bordo – telas individuais em todas as poltronas. A gente já tinha separado livros e revistas para ler no trajeto, mas como tínhamos ali opções de seriados e documentários, eles ficaram de lado. Além disso a tela tem entrada USB, para que você possa colocar a sua própria programação que esteja em um pendrive. Eu aproveitei mesmo para carregar o celular, que estava sem bateria! Ahaha
No vôo da ida demos azar e ficamos com os assentos que não reclinavam (fileira 10) e foi meio desconfortável. Em compensação na volta pegamos a fileira 1, que tem maior espaço entre as pernas, sem pagar nada a mais por isso! Fique esperto, se este assento estiver disponível você pode pegá-lo sem cobrança. Só que eles são assentos preferenciais, então se no vôo aparecer um idoso, pessoa com mobilidade de restrição ou afins, o comissário vai pedir que você troque de poltrona – o que você deve fazer. No nosso vôo não teve nenhum desses casos, então viemos com as pernas bem esticadas.
Depois de meia hora de vôo foi servido um lanche quente com bebidas não alcóolicas tanto na ida como na volta. A refeição não teve custo e estava bem gostosa! Na volta ainda serviram uma tortinha de limão que estava uma delícia.
O vôo foi bem curto, então nem vimos passar direito. Durante o vôo também foi ofertado aos passageiros para que se inscrevessem no Programa Amigo, o programa de fidelidade da companhia aérea (diferente da Avianca colombiana, o Life Miles). Quem fizesse adesão na hora tinha uma quantidade de milhas de bonificação, mas a gente já tinha inscrição no programa. Aliás, fica a dica para todo mundo: se inscrevendo pelo site você também recebe essas milhas, e depois recebe o cartão em casa. Assim você já ganha créditos para aquele vôo 😉
Não tivemos problemas no desembarque nem com as bagagens. Tudo correu super bem!
Avaliação Final
Posso dizer tranquilamente que foi um dos melhores vôos da minha vida. Apesar do atraso no vôo de ida (sexta-feiras em Guarulhos são loucas!), não comprometeu o vôo. Atendentes solícitos, entretenimento de bordo excelente, comida bem saborosa e conforto muito bom.
Só espero que a Avianca entre logo em alguma aliança com companhia extrangeira (acho que a Avianca gringa seria sensacional!) para que juntar milhas por lá fique mais fácil, já que ela tem poucos parceiros.
Nota 9,0
• Leia também: experiências de vôos em diversas companhias aéreas.
Espero que tenham gostado do relato. Pode voar sem medo de Avianca, é uma experiência muito boa!
Update:
A Avianca agora faz parte da Star Alliance. Então se você tem o cartão da companhia, não deixe de acumular seus pontos 🙂
1 comment on “Como é voar Avianca Brasil?”