página principal Vida de Viajante Usando o Cash Passport da Novo Mundo

Usando o Cash Passport da Novo Mundo

Bom, eu sou a maior fã de cartões de débito de viagem. Mesmo agora que eles tiveram um belo aumento no IOF, ele continua sendo uma das minhas escolhas de viagem, principalmente por causa das oscilações do câmbio.

Eu usava o Cash Passport de outra corretora, mas durante a ABAV ano passado conheci a Novo Mundo e resolvi fazer um teste com eles. E vou contar para vocês como foi.

Bom, confesso que o que mais me chamou a atenção na Novo Mundo foi o fato de o cartão de débito internacional poder ser carregado em 6 moedas diferentes em um único cartão. Hoje você pode carregar um único cartão em dólar americano, dólar canadense, euro, libra, dólar australiano e dólar da Nova Zelândia. A previsão é que ele possa carregar até dez em um futuro próximo.

cash_passport

Só quem fez Reino Unido + Europa sabe a tristeza que é essa troca de dinheiro, e a gente sempre acaba perdendo duas vezes na conversão de duas moedas. Levar múltiplos cartões é uma opção, mas a gente pensa “ah, mas vou ficar só 3 dias em Londres” (nosso caso quando visitamos a cidade) e desistimos de levar libras. Com o Cash Passport deles você consegue carregar essas 6 moedas, e cada uma tem um saldo independente dentro do cartão. Exemplo: você recarrega 500 euros e 100 libras. Na Europa, sempre que passar o cartão será debitado do saldo de 500 euros; no Reino Unido vai debitar dessas 100 libras. E você pode usar esse mesmo cartão quando for para os EUA, por exemplo, recarregando em dólares o mesmo cartão.

Bem, resolvi testar antes de postar aqui, e vou contar um pouco da minha experiência.

O que eu mais gostei foi o simples fato de receber tudo em casa, e fazer tudo online. Meu primeiro contato foi por e-mail, quando recebi da Nayara um arquivo de cadastro, que eu deveria preencher com meus dados, imprimir e assinar para que pudéssemos dar continuidade no processo.

Depois que meu cadastro foi efetuado, ela me passou os dados dos bancos que a empresa trabalha. E isso para mim conta demais! Eu gosto de fazer tudo online, e o combo eles trabalharem com meu banco + as minhas recargas serem feitas todas pelo meu banco na Internet tornou a minha vida incriivelmente fácil. Quem nunca gastou mais do que tinha em uma viagem? Ahaha Sem contar que imprevistos acontecem, e ter essa mobilidade para mim conta todos os pontos possíveis.

No final ainda precisei ir comprar algum dinheiro em espécie, em cima da hora. Fui até um dos postos de atendimento (eles tem vários espalhados pelas capitais do Brasil! Veja aqui a lista), e pelo CPF eles já tinham meu cadastro completo, o que agilizou bastante o atendimento.

O que mais gostei da empresa: ótimo serviço; todo meus contatos referentes ao cartão de débito foram feitos através de e-mail, o que além de facilitar nesses tempos de tanta conectividade, ainda é uma segurança, pois você tem tudo registrado por lá; e, claro, o fato de não precisar me preocupar em ter mais muitos cartões de débito internacional (tinha um pra dólar americano e um para euro).

Resumindo, testado e aprovado!

E para quem ficou na dúvida do “Mas vale a pena continuar usando o Cartão de Débito internacional?”, digo que isso é bem pessoal (veja aqui), mas para mim vale a pena sim.

cash_passport-novomundo

Agora vem a parte mais legal…

O Trippolis e a Novo Mundo fecharam uma parceria, que vai dar uma tarifa diferenciada (mais barata!) para quem mencionar o blog na compra de sua moeda estrangeira. Para saber como comprar o seu e economizar dinheiro é só clicar aqui.

Eles entregam em qualquer lugar do Brasil, portanto pode confiar sem medo. Em cidades onde eles tem escritórios (como SP, por exemplo), a entrega pode ser feita no mesmo dia, dependendo do horário. Ótimo, né?

Esse post não é um publieditorial, tá? Ele serve como a minha experiência e a divulgação de uma nova parceria 🙂

Espero que vocês tenham gostado da novidade, e que aproveitem bastante esse desconto 🙂

1 Comentário

  1. […] me ajuda bastante – principalmente porque com um smartphone você faz muita coisa. Depois de testar então o cartão da Novo Mundo, que permite 6 moedas diferentes dentro de um único cartão, melhor […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *