p√°gina principal Vida de Viajante Quer ser Feliz? Viaje!

Quer ser Feliz? Viaje!

“Quer ser feliz? Viaje!”

Eu confesso que ao mesmo tempo que pensei muito em escrever esse post, ele fluiu de uma forma t√£o pura e intensa que aqui est√° a sincera e verdadeira opini√£o da blogueira que vos escreve.

Depois de ler o texto da Mariana, eu confesso que fiquei muito reflexiva. N√£o pela quest√£o da beleza em si, mas por tudo que o tema englobou.

E eu me senti inspirada para escrever este post após ver essa foto:

ser feliz viaje

Hoje estamos numa sociedade onde para estar dentro de determinado círculo você precisa ter o carro do ano, o celular do momento, a bolsa de grife, a roupa de marca e tantas outras coisas que nos faz pensar que ter é melhor do que ser. Não vou ser hipócrita e falar que não gostaria de ter tudo, afinal sou uma ariana consumista que está desejando o iPhone 5S dourado. Mas que não coloca esse aparelho como a maior prioridade da sua vida.

Quem me conhece fora deste blog sabe que amo viajar mais do que aparento aqui. E muita gente acha que sou rica porque viajo. Foi-se a √©poca quando viajar era caro, e quando a gente n√£o tinha ofertas e promo√ß√Ķes de passagem e hotel a torto e a direito. Eu mesma fui viajar ao exterior pela primeira vez em 2005, quando fui trabalhar na Disney. Mas as pessoas preferem comprar o iPhone pelo dobro do pre√ßo no Brasil do que ir aos Estados Unidos comprar o seu por quase o mesmo pre√ßo da passagem mais o aparelho aqui – porque tem que tirar o visto, porque o visto √© caro. E tantas outras desculpas que s√≥ servem para te convencer de que voc√™ n√£o quer ver o que o mundo tem a te oferecer.

Ter é legal. Eu gosto. E quem não gosta? Mas pensa bem, daqui a dez anos, o que vai fazer você sorrir: o telefone que você comprou ou a viagem que você fez? Você hoje olha o seu discman com a mesma alegria que olha uma foto de algum destino?

Todos n√≥s vivemos no mundo de corrida contra o tempo. Todo mundo tem que se virar para conseguir fazer tudo que gostaria de fazer, porque nem sempre a gente consegue arrumar tempo para tudo que a gente quer. E uma viagem, n√£o importa se √© de dois dias ou de um m√™s √© o tempo que voc√™ tem para voc√™ ser voc√™ mesmo, sem obriga√ß√Ķes e deveres. Eu e o Dre sentimos bem isso em 2012, quando ficamos duas semanas fora depois de praticamente um ano estressante de organiza√ß√£o de casamento.

Para alguns a viagem perfeita é explorar parte da Europa em um mês. Para outros é curtir o mar do Caribe ou do Nordeste brasileiro durante uma semana. Há aqueles que gostam de visitar museus e parques. Cada um no seu tempo. No seu ritmo. Sendo você mesmo.

Eu e o Dre somos daqueles exploradores que gostam de conhecer o restaurante perdido da esquina. Tem gente que prefere fazer o roteiro turistão. Isso não importa. O importante é: quando você pegar essas fotos, você vai se lembrar com um sorriso do que aconteceu ali?

ser feliz viaje
Viajar √© mais do que “gastar” e tirar fotos. √Č ganhar lembran√ßas e aprendizado que voc√™ n√£o teria no seu lar. √Č sair da sua zona de conforto e enxergar o mundo de outra forma.

Eu revendo minhas fotos de viagem, lembro de coisas me marcaram para sempre. Como pegar uma greve na França. Ou ver o nascer do sol na Ilha do Mel. Ou ainda quando chorei porque vi o Castelo da Cinderela pela primeira vez em Orlando. Ou quando fui ver um jogo de hóquei no gelo debaixo de um frio de zero grau em Montreal. Ou perder a fala quando vi o Coliseu e o Foro Romano em Roma.

Em nenhuma delas estou triste, mesmo estando cansada. Todas elas passam uma felicidade que vai al√©m das fotos – vem para as lembran√ßas tamb√©m, e perduram quando comento “voc√™ lembra quando fizemos tal coisa?” ou ainda “Quando eu estava em tal lugar e aconteceu isso…”.

Se voc√™ quer um conselho para ser feliz, eu digo: v√° viajar! Viajando voc√™ pode fazer as coisas que voc√™ mais gosta, e voc√™ volta para casa totalmente renovado. E com um ba√ļ de lembran√ßas que iPhone nenhum vai ter.

Boa viagem, e boas lembranças!

  • Miami

    Como sobrevivi a um furac√£o

    Oi, gente, tudo bem? Hoje vamos falar de coisas inusitadas que acontecem em viagem. Eu dou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *